Opinião

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 1

Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!

Demorou, mas chegou torcedores! Finalmente o mês de Setembro chegou e com ele o início da temporada regular da NFL. E quer uma forma melhor de iniciar a temporada ganhando do seu principal rival? E não foi uma vitória qualquer, o time texano passou o trator pra cima dos gigantes de Nova York.

Com uma atuação de gala (se não a melhor da carreira) de Dak Prescott, o quarterback dos Cowboys comandou um ataque magnífico na tarde do último Domingo. Preciso, confiante, distribuindo bem as bolas em seus alvos, deu belos passes longos em vários momentos do jogo e mostrou personalidade em mudar algumas jogadas na linha de scrimmage. Sem dúvidas, foi uma das melhores atuações que já vimos de Dak Prescott com a camisa dos Cowboys.

Outra grata surpresa veio da sideline. Nem o torcedor mais otimista esperava um ataque tão criativo e explosivo logo na primeira semana. Kellen Moore, nosso novato coordenador ofensivo (ele tem apenas 30 anos), mostrou uma grande variedade nas chamadas ofensivas e abusou do Dak de Prescott, principalmente no primeiro tempo, onde o ataque havia feito mais passes que corridas na partida. A variedade das chamadas foi grande, principalmente nas primeiras descidas com chamadas de play action, enganando a defesa dos Giants que quase sempre se congelava achando que a jogada seria pelo chão com Ezekiell Elliott.

Apesar da partida ter sido contra a fraca defesa dos Giants, a bela atuação do ataque e dos seus principais jogadores não deve ser rebaixada. Quando um bom ataque enfrenta uma defesa fraca assim, é isso que os jogadores devem fazer, se impor e anotar estes grandes números que tivemos na partida.

Mas chega de delongas, vamos ao nosso tradicional e querido Power Ranking semanal dos melhores jogadores dos Cowboys na última partida.

01 – Dak Prescott

MvPrescott! Não preciso dizer mais nada! Mas vou aproveitar esta semana e fazer um pequeno Mea Culpa aqui. Dak Prescott nunca me passou aquela confiança de que ele seria o quarterback dos Cowboys a levar a equipe ao título da NFL. Sempre pensava que quando o time precisasse único e exclusivamente dos seus lançamentos para vencer um jogo, seria difícil o jogador impor o seu jogo sobre uma equipe adversária. Ainda mais se enfrentasse uma defesa sólida. Ontem, pela primeira vez na carreira, Dak conseguiu com seus lançamentos amassar a defesa dos Giants. O quarterback no primeiro tempo havia acertado 90% dos passes tentados com 250 jardas e 03 touchdowns. Magnífico e continue sempre assim!

02 – Michael Gallup

Só faltou um touchdown para sacramentar a bela atuação do segundanista! Outro jogador que provavelmente teve a melhor atuação com a camisa dos Cowboys. Gallup foi um dos alvos que teve mais separação quando era alvo dos passes de Dak durante a partida. Ótima atuação do nosso wide receiver número dois.

03 – Randall Cobb

O que dizer daquela descida conquistada no braço que mal conheço e já considero pacas? Minha nossa senhora! Cobb já chegou chegando e mostrou que foi uma excelente contratação logo na primeira partida. Anotou touchdown e foi um alvo extremamente seguro para Dak em algumas descidas importantes ao longo da partida. Tomara que consiga evoluir ao longo da temporada na posição de slot. Bem vindo ao time da America, Randall Cobb!

04 – Amari Cooper

Cooper ficou uma posição abaixo de Cobb por dois motivos: Primeiro que ele foi o alvo com mais bolas lançadas em sua direção e o que menos as converteram em recepções. Foi alvo em nove lançamentos para seis recepções ao longo da partida. E segundo que ele deixou escapar algumas bolas. Foram dois drops do jogador ao longo da partida. Mas tirando estes pequenos detalhes, o camisa 19 foi muito importante em conseguir conversões de terceiras descidas para os Cowboys continuar caminhando durante suas campanhas ao longo da partida. Desde o ano passado, Cooper vem mostrando ser um bom corredor de rotas e consegue boa separação na maioria dos snaps (basta ver o touchdown marcado pelo jogador).

05 – DeMarcus Lawrence

Durante a partida tivemos apenas um sack em Eli Manning e ele foi dividido entre D-Law e Vander Esch. Mas O Lawrence foi o principal jogador da defesa que colocou pressão em cima de Eli Manning durante a partida. O jogador foi constante em manter a pressão no camisa 10 quase durante toda a partida. Conseguiu forçar um fumble e teve uma boa e sólida atuação na semana um da temporada de 2019.

06 – Leighton Vander Esch

Novamente um dos líderes de tackles da defesa durante a partida. Acho que esta foi uma das frases que mais escrevi no Power Ranking da temporada passada. Vander Esch é rápido e é um linebacker que está presente na maioria das jogadas defensivas dos Cowboys. Além de muitos tackles durante a partida, Vander Esch desviou um passe e também forçou Eli Manning em duas jogadas decisivas em terceiras descidas, forçando o camisa a cometer faltas e jogar a bola fora.

07 – Xavier Woods

Na única boa campanha ofensiva dos Giants na partida, que foi a primeira campanha da equipe na partida, o grande destaque defensivo dos Cowboys na campanha foi nosso camisa 25. Ele forçou um fumble (o primeiro da carreira de Barkley) no running back dos Giants. Além disso, na mesma campanha, Woods parou também o running back na linha do gol. Infelizmente no final da campanha os Giants conseguiram marcar sete pontos, mas Woods conseguiu realizar boas jogadas. Woods também liderou o time em tackles (junto com Vander Esch), e foi um dos poucos destaques na secundária dos Cowboys na partida.

08 – Blake Jarwin

Os tight ends dos Cowboys não apareceram tanto durante a partida recebendo passes. Mas na red zone dois marcaram touchdowns. Um de Jarwin que estava livre, livre de marcação. Ele até se assustou com o quão livre ele estava livre na marcação. Além do touchdown, Jarwin teve três recepções para 40 jardas. Além disso, ele e Witten foram pouco acionados durante a partida, mas marcaram um touchdown cada. Digna a atuação e merece destaque.

09 – Chris Jones 

Chris Jones foi pouco acionado durante a partida. Foram apenas quatro punts ao longo do jogo e o punter conseguiu colocar dois dentro da linha de 20 jardas. O seu primeiro punt na partida foi maravilhoso, onde a bola viajou umas 60 jardas e caiu dentro da linha de dez jardas no campo do Giants.

10 – Travis Frederick

Eu não sei vocês torcedores, mas me deu uma alegria tão grande ver o Frederick em campo. E jogar bem a partida inteira. Eu fiquei até emocionado algumas vezes durante a partida de lembrar da história do jogador no ano passado e de ver ele em campo esse final de semana. Sua última colocação nesta semana é apenas uma pequena homenagem de um torcedor ( que tem a camisa do jogador no guarda roupa) que ficou bastante feliz com o seu retorno as partidas.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo