Notícias

Dallas Cowboys chega a acordo contratual com Ezekiel Elliott

Por fim, o impasse acabou.

O Cowboys chegou a um acordo de extensão contratual com Ezekiel Elliott, encerrando um período de 40 dias de greve, justo a tempo do início da temporada regular.

Ao final de uma longa negociação, os dois lados concordaram em estender o prazo contratual em mais seis anos, por US$90 milhões, com US$50 milhões garantidos – um contrato que deve manter Elliott em um uniforme do Cowboys pelo resto de sua carreira na NFL.

Essa é uma ótima solução para um enredo elaborado com incertezas desde o início. Há um bom tempo atrás, em meados de julho, havia relatos conflitantes sobre a situação de Elliott. Chegando para sua quarta temporada na NFL, ele era amplamente considerado um dos melhores running backs da liga – sem mencionar que se tratava de um dos com menor salário desta lista.

Em 25 de julho, a disputa do contrato se cristalizou, quando Elliott perdeu o voo que levou os jogadores do Cowboys para Oxnard, na Califórnia, para o training camp. Ele não se apresentou no prazo previsto aos atletas veteranos no dia seguinte, e o impasse estava aberto.

“Ele está atrasado”, disse Jerry Jones, proprietário e gereral manager do Cowboys. “Nós oficialmente iniciamos nossas atividades, então ele é um jogador que não se apresentou, oficialmente.”

A não apresentação de Elliott se estendeu por todo o mês de agosto, trazendo muitas reviravoltas. Os representantes do Cowboys e de Elliott iam e voltavam pela mídia durante todo o training camp, seja com as reportagens de que o Cowboys teria oferecido a Elliott um salário que estaria entre os dois melhores jogadores da posição na liga ou a reação de Elliott à famosa piada do “Zeke Who?” (Quem é Zeke?).

Por fim, quatro dias antes da abertura da temporada no próximo domingo contra o New York Giants, tudo parece estar acertado. Elliott voltou para Dallas desde seu local de espera em Cabo na manhã desta terça-feira, as conversas foram interrompidas na noite de terça-feira e um acordo foi celebrado na manhã de quarta-feira.

Agora, as perguntas se voltam para: com que rapidez ele pode estar pronto?

Por tudo que se observa, um grande ponto da negociação para o Cowboys era ter sua estrela de volta ao The Star até quarta-feira, quando começariam os preparativos para o jogo de domingo contra o Giants.

Previsivelmente, o técnico do Cowboys, Jason Garrett, não quis se concentrar em Elliott durante sua conferência de imprensa na segunda-feira. Mas ele chegou a dizer que, quando Elliott aparecesse, seria improvável que ele precisasse de muito tempo para se integrar ao ataque.

“Zeke é tão capaz quanto qualquer um que eu conheça”, disse Garrett. “Ele é um jogador experiente, tem sido um jogador muito bom para nós, conhece o nosso sistema de futebol. Eu não acho que eles precisarão de muito tempo lá para integração. Ele é um cara esperto, um cara instintivo. Mas, novamente, tudo isso está no campo das hipóteses “

Não se trata mais de uma hipótese. Elliott voltou a ser o running back do Cowboys para 2019 – e por mais alguns anos depois disso.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo