NotíciasOpinião

Titulares vão bem, mas reservas cedem virada do Dallas Cowboys para o San Francisco 49ers

De volta após sete longos meses de espera, o Dallas Cowboys abriu sua pré-temporada com derrota para o San Francisco 49ers. Apesar de boa atuação dos titulares, os reservas acabaram definindo o placar final.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
 ⚪ Dallas Cowboys 6 3 0 0 0 9
 🔴 San Francisco 49ers 0 7 0 10 0 17

 

Pontuação
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (25 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (40 jardas)
  • TD 🏈 SF: Jalen Hurd (20 jardas | passe de Nick Mullens)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (31 jardas)
  • TD 🏈 SF: Jalen Hurd (4 jardas | passe de C.J. Beathard)
  • FG 🎯 SF: Robbie Gould (53 jardas)

 

O Jogo

Como qualquer jogo de pré-temporada, vimos o Dallas Cowboys jogar com os titulares somente nas primeiras campanhas da partida. Com o ataque titular, o Time da América chegou fácil até a red zone, mas pecou nas últimas jogadas e acabou saindo somente com um field goal. Do lado da defesa, foram duas campanhas brilhantes com os titulares em campo, limitando o ataque adversário para somente 25 jardas — que poderiam ser menos caso os juízes não tivessem revertido uma marcação de campo de fumble.

Com seus reservas, o Dallas Cowboys continuou com a vantagem que tinha com seus titulares. Cooper Rush comandou duas campanhas que terminaram em field goal do Brett Maher: uma o kicker acertou e a outra, infelizmente não. Do lado da defesa, o calouro Luke Gifford interceptou Nick Mullens em uma bela jogada enquanto o restante dos jogadores impedia o time da casa de pontuar. No entanto, o erro de Maher deu uma nova vida ao 49ers, que achou seu primeiro touchdown da partida logo em sequência. O desempate veio na última jogada do segundo quarto, com Maher acertando o terceiro de quatro chutes tentados no jogo.

Vencendo por 9 a 7, o Dallas Cowboys começou a poupar também seus reservas. Em outras palavras, somente os reservas dos reservas estiveram em campo na segunda etapa. Sob o comando de Mike White, o ataque do Time da América foi nulo. Apesar da defesa segurar o 49ers a somente um touchdown e um field goal em todo o segundo tempo e ainda conseguir uma interceptação, o ataque não conseguiu produzir. Na última campanha, uma inteferência de passe deu a oportunidade do Dallas Cowboys empatar a partida, mas White falhou ao errar quatro passes seguidos a três jardas da end zone.

 

 

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys San Francisco 49ers
 Jardas Aéreas 239 251
 Jardas Terrestres 55 88
 Jardas Totais 294 339
 First Downs 20 18
 Turnovers Sofridos 1 2
 Faltas (jardas) 5 (59) 18 (216)
 Tempo de posse 26:26 33:34

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 4/4, 23 jardas, 0 TD,  0 INT. Rating: 90,6
DAL: Cooper Rush: 16/26, 142 jardas, 0 TD,  0 INT. Rating: 76,1
DAL: Mike White: 9/20, 87 jardas, 0 TD,  0 INT. Rating: 57,7

SF: Nick Mullens: 11/17, 105 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 76,8
SF: C.J. Beathard: 13/17, 141 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 95,5
SF: Wilton Speight: 2/3, 10 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 71,5

 

  • Correndo

DAL: Mike Weber: 6 att, 18 jardas
DAL: Tony Pollard: 4 att, 16 jardas
DAL: Darius Jackson: 6 att, 16 jardas

SF: Austin Walter: 13 att, 38 jardas
SF: Brandon Wilds: 7 att, 29 jardas
SF: Raheem Mostert: 3 att, 8 jardas

  • Recebendo

DAL: Devin Smith: 3 rec, 54 jardas
DAL: Blake Jarwin: 4 rec, 51 jardas
DAL: Cedrick Wilson: 3 rec, 36 jardas
DAL: Jon’Vea Johson: 3 rec, 30 jardas

SF: Deebo Samuel: 2 rec, 61 jardas
SF: Austin Walter: 5 rec, 32 jardas
SF: Jalen Hurd: 3 rec, 31 jardas, 2 TD
SF: Richie James: 6 rec, 31 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Depois de um ano parado, Wilson fez uma boa estreia pelo Dallas Cowboys. Antes de sair do jogo pelo protocolo de concussão, Cedrick fazia um bom trabalho não só recebendo passes, mas como retornando chutes também.

Por incrível que pareça, a votação para a escolha do melhor jogador do Cowboys deu empate. Não é por menos: Gifford liderava o time em tackles e ainda havia conseguido uma interceptação até torcer o tornozelo e não voltar mais ao gramado. Ótima estreia do calouro não draftado.

  • DE Joe Jackson

Participando do jogo no segundo tempo, Jackson conseguiu impor muita pressão aos quarterbacks adversários. Terminou o jogo como o jogador com mais tackles solo da equipe, além de ter conseguido um quarterback hit.

 

⛔ Pontos Negativos

Foi basicamente unanimidade o voto em White para o pior da partida. O número 3 não demonstrou evolução de 2018 para esse ano e foi um dos responsáveis pela derrota. Acertou somente nove de 20 passes tentados e só teve uma última chance de empatar o jogo graças a faltas da defesa do 49ers.

  • RB Mike Weber

Mesmo sendo o running back que mais correu com a bola na partida, Weber teve um desempenho bem abaixo do esperado. Para um jogador que briga pelo espaço no time titular, isso pode fazer a diferença.

  • OT Mitch Hyatt

Apesar de Mike White não ter ido bem, ele poderia ter tido uma vida muito mais fácil caso Hyatt tivesse tido um desempenho melhor. Foram três sacks em cima de White vindo do lado do jogador, sendo dois com ele sendo o grande responsável. Fica difícil de defender após uma atuação assim.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo contra o Los Angeles Rams, no Havaí. A partida será no próximo sábado, 17 de agosto, às 23 horas no horário de Brasília. O jogo não terá transmissão no Brasil e o tempo real, é claro, você confere no nosso Twitter.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo