Notícias

Dallas Cowboys coloca 8 jogadores na lista dos 100 melhores da NFL Network

É aquela época da temporada novamente. A NFL Network lançou sua lista dos 100 melhores jogadores da NFL de 2019 durante 10 noites consecutivas. A lista foi votada apenas por jogadores da NFL, que teve 1.098 votos coletados.
Pela segunda temporada consecutiva, o quarterback Dak Prescott não conseguiu uma vaga no Top 100. Ele foi eleito o número 14 em 2017. Abaixo estão os oito jogadores dos Cowboys que foram eleitos e estão na lista deste ano:

 


 

Ezekiel Elliott, RB — Nº 18

Enquanto Elliott ainda não participou de nenhum treinamento a espera de um novo contrato, entre os atletas há o reconhecimento de suas atuações em campo, sendo votado entre os 20 melhores jogadores da NFL.

No entanto, Elliott ficou atrás de outros running backs na lista, incluindo RB dos Giants Saquon Barkley, 16º lugar, e RB dos Saints Alvin Kamara, 14º lugar, apesar de Elliott liderar a NFL em jardas corridas em 2018 (1.434 jardas).

O running back dos Cowboys também liderou a NFL em tentativas (304), embora ainda que tenha tido uma média de 4,72 jardas por carregada. Elliott liderou a liga em jardas corridas em duas de suas três primeiras temporadas da NFL. Sua performance no ano passado lhe rendeu uma vaga no Pro Bowl.

A performance denominante de Elliott em campo estava claramente visível no ano passado, como se vê em seu salto nessa lista, de Nº 54 em 2017 para Nº 18 em 2018.

 


 

DeMarcus Lawrence, DE– Nº 45

Os Cowboys recompensaram Lawrence por sua atuação em 2018, dando a ele um contrato de cinco anos e US$ 105 milhões. Seus colegas jogadores sentiram claramente que sua temporada também merecia reconhecimento, votando-o entre os 50 melhores jogadores da NFL.

O defensive end teve sua segunda temporada consecutiva de sacks com duplos dígitos em 2018. Ele jogou sua segunda temporada completa depois de se recuperar de duas cirurgias nas costas. Ele também jogou com uma lesão no ombro, defendeu bem contra a corrida e estabeleceu seu papel como líder de equipe.

Lawrence também foi selecionado, pela segunda vez consecutiva, para o Pro Bowl na temporada passada, e seus 10,5 sacks fizeram dele o primeiro jogador de Dallas a colocar dois dígitos em temporadas consecutivas em sacks desde DeMarcus Ware, entre 2007-11. Ele totalizou 197 tackles e 34 sacks em sua carreira desde que entrou na liga em 2014.

 


 

Tyron Smith, LT — Nº 52

A linha ofensiva dos Cowboys – como se isso fosse uma surpresa – está bem representada nesta lista, incluindo o left tackle, Tyron Smith.

De acordo com o Pro Football Focus, Smith conseguiu diminuir as pressões permitidas a cada temporada desde 2012, indo de 43 pressões totais para apenas 18 (incluindo playoffs) em 2018.

Em 2018, ele terminou em segundo entre os tackles ofensivos em pressões permitidas – terminando atrás apenas de Terron Armstead do New Orleans Saints, que jogou em três jogos a menos – e  o primeiro em sacks permitidos (zero), de acordo com a PFF. Se não é um jogador de elite, quem é?

 


 

Zack Martin, RG — Nº 59

Não é segredo que Martin é, indiscutivelmente, o melhor jogador de linha ofensiva interior da NFL. Ele foi nomeado para o Pro Bowl todos os anos desde que ele começou sua carreira. O All-Pro escolhido para o primeiro time faz com que as jogadas difíceis pareçam fáceis, sem mostrar fraquezas no jogo.

Desde que entrou na NFL, Martin jogou em 83 jogos (temporada regular mais os playoffs) e só permitiu 76 pressões totais, de acordo com o Pro Football Focus. Isso significa que Martin, em média, permite um pouco menos de uma pressão por jogo, o que torna suficientemente impressionante em uma temporada individual e quase inédito em toda uma carreira.

Aliado ao retorno de Travis Frederick, Martin parece pronto para permanecer como a âncora da linha ofensiva dos Cowboys.

 


 

Jaylon Smith, LB — Nº 61

Smith retornou de uma lesão devastadora no joelho, em seu último jogo pela faculdade, e conquistou um lugar na lista do Top 100 da NFL pela primeira vez em sua carreira, devido à sua performance dominante na defesa dos Cowboys.

O linebacker terminou sua primeira temporada começando todos os 16 jogos pelos Cowboys. Ele registrou 121 tackles, quatro sacks e dois fumbles forçados. Ele viu uma melhora em seus números a partir de 2017 em sacks, hits no quarterback, passes defendidos, tackles, tackles para perda de jardas e  fumbles recuperados.

Smith está preparado para mais uma temporada forte juntamente com Leighton Vander Esch. Fora do campo, ele também estará mais preparado, já que voltou a Notre Dame nesta offseason para conseguir seu diploma.

 


 

Amari Cooper, WR — Nº 64

A grande aposta dos Cowboys em 2018 foi recompensada. Dar uma escolha de primeira rodada para Cooper provou ter sido certeira, ao ver que ele pegou 53 passes para 725 jardas e seis touchdowns nos nove jogos finais dos Cowboys. Cooper teve uma boa conexão com o quarterback Dak Prescott, ajudando o Dallas a ter uma campanha, na reta final, de 7 vitórias e 2 derrotas e o título da NFC East.

Em 2018, o wide receiver ganhou seu terceiro convite para o Pro Bowl em quatro temporadas. Ele acabou sendo o líder do grupo de recebedores dos Cowboys em jardas e touchdowns, mesmo que tenha se juntado à equipe no meio da temporada.

O wide receiver certamente não carece de confiança, como se vê nessa declaração a NFL Network: “Eu sinto que quando estou saudável, acho que ninguém pode me marcar”.

Todos os olhos estarão no recebedor, que está em seu quinto ano na NFL, para ver o que ele pode fazer depois de uma offseason completa em Dallas.

 


 

Leighton Vander Esch, LB — Nº 74

Depois de uma temporada de estreia dominante, Vander Esch conseguiu um lugar na lista dos 100 melhores. Ele liderou a equipe com 140 tackles, terceira melhor marca na NFL e um recorde entre os novatos dos Cowboys. Ele também se tornou o primeiro estreante dos Cowboys a liderar em tackles desde que a estatística foi registrada pela primeira vez, em 1977.

O jogador, escolha de primeira rodada de 2018, também teve duas interceptações e sete passes defendidos. Ele foi escolhido para o Pro Bowl e foi nomeado para a seleção dos melhores da NFC East , escolhido pela equipe do SportsDay, da temporada de 2019.

Vander Esch está certamente preparado para uma forte segunda temporada.

 


 

Byron Jones, CB — Nº 97

Jones foi escolhido para a lista pela primeira vez em sua carreira, depois de completar sua primeira temporada inteira jogando como cornerback pelos Cowboys. Em seus outros três anos na NFL, Jones jogou principalmente como safety.

Mas em 2018, Jones encontrou uma posição que ele poderia ter sucesso. O ex-escolha de primeira rodada registrou a marca de 14 passes defendidos na temporada passada e iniciou os 16 jogos pelo terceiro ano consecutivo. Ele também foi o que mais jogou snaps defensivos pelos Cowboys em 2018 (1.019) e ganhou sua primeira indicação na carreira para o Pro Bowl, apesar de não ter conseguido nenhuma interceptação.

Jones foi nomeado para a seleção dos melhores da NFC East da temporada de 2019, feita pela equipe do SportsDay, tendo sido eleito de forma unânime.

Ah, e apenas como curiosidade, Jones só tem o salto largo mais alto registrado na história da liga em 2015, com 12 pés e 3 polegadas, superando a marca de 12 pés e 2 polegadas de Arne Tvervaag de 1968

Fonte
Dallas Morning News

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo