Notícias

Jerry Jones confirma: Zeke ainda não se apresentou para o training camp

Sem qualquer surpresa, a primeira pergunta que surgiu durante a conferência de abertura de sexta-feira foi não somente sobre a presença de Ezekiel Elliott, mas se ele já era considerado atrasado naquele momento em Oxnard.

“Bem, ele está atrasado”, disse o proprietário Jerry Jones sobre Elliott, que é o único jogador na lista dos 90 jogadores do roster que não se apresentou ao training camp. “Ele é um jogador que não se apresentou. O (resto da equipe) se apresentou. Então ele está atrasado. Mas isso é o que fazemos. Nós não estamos surpresos. Isso é algo normal nos nossos negócios”.

A ausência de Elliott provavelmente está relacionada à sua frustração por não ter chegado a um acordo sobre o seu novo contrato. Apesar de ainda ter dois anos de vigência no atual, o contrato do running back é apenas o décimo maior entre os jogadores da posição de toda NFL, apesar de lider a liga no quesito jardas corridas em dois dos últimos três anos.

Jones não quis comentar se Zeke será multado pelos Cowboys por não se apresentar ao camp, porém confirmou que o acordo coletivo (CBA) sugere que ele estaria sujeito a uma multa se o Cowboys quiser tomar essa direção.

“O acordo prevê isso”, disse Jones. “Eu nunca tive o hábito de entrar nos detalhes de como nós damos cumprimento aos nossos acordos.”

O treinador Jason Garrett não pareceu preocupado com o fato do running back titular não estar em Oxnard, todavia disse que continuará a se concentrar nos jogadores que se apresentaram.

“Esperávamos que todos os nossos jogadores estivessem aqui. Zeke não está” – disse Garrett. “Zeke é um cara realmente impactante. Mas isso é um negócio. E no nosso negócio isso acontece. Nosso foco está nos jogadores que estão aqui”.

O vice-presidente do Cowboys, Stephen Jones, diretor de player personnel, disse que a equipe de fato tem negociado o novo contrato com representantes de Zeke.

“Este é o ar que respiramos”, disse Stephen Jones. “Não há surpresas. Fazemos isso há 30 anos. Faz parte do jogo. Nós vamos trabalhar com isso. Nós vamos apenas trabalhar e fazer o que fazemos no sentido de manter essa equipe unida”.

O Cowboys também foi questionado sobre as negociações de contrato com Dak Prescott e Amari Cooper.

Stephen Jones disse que não há nenhum cronograma para fazer qualquer um dos acordos, ao mesmo tempo que afirmou que a história sugere que é possível fazer as coisas durante o camp.

“Este é um momento em que realizamos muitos contratos”, disse Jones, apontando que Tyron Smith, Zack Martin e Travis Frederick tiveram contratos assinados no início ou durante o training camp.

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo