Notícias

Cowboys podem ter um talentoso calouro quarterback móvel para o training camp

Pode haver outro jogador indo para Oxnard, CA com o Dallas Cowboys.

Logo antes da equipe fazer as malas e ir para o oeste para training camp em 26 de julho, eles realizaram um treino com um jovem talento que impressionou e pode tornar as coisas interessantes em uma posição que muitos pensavam que os Cowboys tinham como resolvida. Ao dar uma olhada no quarterback Taryn Christion em meados de julho, ele mostra que o clube está querendo empurrar competitividade para a briga de quem será o QB reserva, e Christion poderia dificultar as coisas tanto para Cooper Rush quanto para Mike White – sendo o primeiro um jogador que está em seu terceiro ano que está atualmente como QB2, reserva de Dak Prescott.

White foi selecionado na quinta rodada do Draft 2018 da NFL pelos Cowboys para desafiar o Rush, e sobreviveu a cortes de elenco mesmo depois que ambos tiveram um training cap e pré-temporada irregulares.

Ao falar com Rush recentemente, ele deixou claro que está “pronto” para a próxima competição de QBs no training camp, mas Christion traz um nível de mobilidade que mais se aproxima do conjunto de habilidades de Prescott do que qualquer outro signal-caller no elenco.

O calouro de 1,88m e 99 kg também tem um braço forte que pode ser aproveitado, como você pode ver aqui:

Christion correu para 1.515 jardas e 26 touchdowns em sua carreira no college durante quatro anos, e enquanto ele pode obviamente fazer as coisas acontecerem com suas pernas – ele é igualmente, se não mais perigoso com seu braço. Um atleta de duas vezes All American e All-Conference de South Dakota State, Christion conseguiu 11 recordes escolares como passador, e entregou menos de 3.000 jardas aéreas e 30 de TDs apenas uma vez – durante sua temporada de 2015, quando ele jogou apenas oito jogos, mas ele ainda foi capaz de conseguir 1.286 jardas e sete TDs – mais tarde, ele se tornaria o jogador ofensivo do ano do Missouri Valley Football Conference em 2016.

Além disso, ele não comete muitos erros, tendo apenas 34 interceptações na carreira e 104 touchdowns.

Ele precisará trabalhar para não ser rapidamente lido em um jogo mais rápido para enganar defensores da NFL, mas ele tem um conjunto de ferramentas que o tornam muito atraente para o que o ataque dos Cowboys deve fazer daqui para frente.

Christion foi contratado como um undrafted free agent pelo Seattle Seahawks em abril, mas foi liberado quando a equipe precisou abrir espaço após a aquisição do veterano Geno Smith. Ele terá uma caminhada difícil para superar Rush como atual reserva e uma antiga escolha de draft em White, mas considerando que nenhum dos dois já conquistou o papel de QB2 ainda, não é implausível considerar Christion como tendo uma boa chance de aumentar suas chances no training camp; se for dada a chance.

Se os Cowboys estão realmente procurando um potencial doppleganger para Prescott em caso de lesão – um movimento que permitiria imitar o fluxo orgânico de seu ataque em sua ausência – então Christion está caminhando para uma situação em que ele terá uma justa vantagem. Ele não teve a chance de mostrar nada ao Seahawks em uma estadia que durou apenas duas semanas e não envolveu uma prática real.

Ele pode em breve chegar a um lugar na NFL.

Fonte
247Sports

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo