Notícias

Jason Witten: O ataque dos Cowboys será melhor com Kellen Moore

A maior mudança que ocorreu na offseason até agora em Dallas foi a demissão de Scott Linehan e a elevação de Kellen Moore para coordenador ofensivo. Foi uma movimentação que foi aplaudida por muitos jogadores tanto do time como os que já se aposentaram, incluindo Jason Witten.

O ex-tight end jogou com Moore nos últimos três anos de sua carreira antes de se aposentar. Witten e Moore se aposentaram no mesmo ano, um virou analista do Monday Night Football e o outro foi contratado pelo time para ser o técnico de quarterbacks.

Recentemente, Witten deu sua opinião sobre o novo coordenador ofensivo dos Cowboys, e acredita que Moore tem todas as qualidades necessárias para ser um treinador de sucesso na NFL.

“Kellen sempre teve esse jeito dele”, disse Witten na 2ª cerimônia, Jason Witten Collegiate Man of the Year, na terça-feira à noite. “Ele era confiante. Ele era humilde. Ele sempre estava quieto. Às vezes isso nem sempre é fácil no campo. Mas ele tem um jeito dele. Eu acho que ele é esperto. Ele mostrou que ele é bom técnico. Isso é o que ele mostrou como um backup essencialmente.”

Depois de apenas uma temporada como treinador de quarterbacks, Moore se encontra em uma posição com mais responsabilidade, e Witten acredita que ele é capaz de melhorar instantaneamente esta equipe.

“Jason Garrett não o teria contratado se ele não achasse que Moore poderia fazer o trabalho”, disse Witten. “Acho que ele será inovador com o que eles tentam fazer enquanto avançam. Eu vejo esse ataque dando um grande passo em 2019 com o que eles tentam fazer e como eles constroem esse ataque.”

O que exatamente Moore fará que Linehan não fazia? Witten acredita que ele vai adaptar o ataque ao quarterback Dak Prescott.

“Sim, acho que ele vai fazer as coisas que Dak gosta de fazer”, disse Witten. “Ele fará as coisas que eles têm que fazer para vencer. É assim que eles tem que jogar. Eu acho que eles vão usar o passe para configurar a corrida. Não apenas a corrida para configurar o passe. Eu acho que ele vai adicionar algumas coisas legais para esse ataque.”

Sendo um ex-quarterback, ainda mais um ex-quarterback dos Cowboys, este movimento faz muito sentido. Moore é alguém que passou tempo neste sistema tanto como jogador quanto como técnico e, por causa disso, é possível que ele traga alguns conceitos interessantes para esse ataque.

Em uma entrevista recente, o center Travis Frederick disse que Moore continuou a adicionar mais para esta equipe quando recebeu mais responsabilidades.

“Você poderia ver todo o caminho como um jogador e, em seguida, passar para o papel de treinador, ele tem um pouco mais a dizer nesse papel de treinador e, de repente, você começou a ver algumas coisas, algumas inovações, um par de jogadas – na verdade, ele teve uma jogada em homenagem a ele durante uma semana, porque era sua jogada, e marcou vários touchdowns.”

Teremos que esperar mais seis meses antes de descobrirmos se Moore realmente vale a propaganda. Mas o elogio que ele continua recebendo dos jogadores tem que animar os fãs.

Fonte
247 Sports

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo