Notícias

Como Kellen Moore e Jon Kitna podem ajudar Dak Prescott

Agora que o Dallas Cowboys está com a sua comissão técnica completa, as perguntas mudam para como ela poderá melhorar o time e, principalmente, como ajudará o quarterback Dak Prescott a dar o próximo passo em seu desenvolvimento durante o seu quarto ano na liga.

Segundo o dono Jerry Jones e o vice-presidente executivo Stephen Jones, os Cowboys acreditam que o jogador é sim a resposta a longo prazo para a posição de quarterback do time, e a organização aceitará pagar o valor de mercado da posição a Prescott, algo próximo de $25 milhões por ano.

Esse contrato será assinado em algum momento antes do começo da próxima temporada ou logo após ela.

E a combinação entre o coordenador ofensivo recentemente promovido Kellen Moore e o recém contratado técnico de quarterbacks Jon Kitna tem a tarefa de fazer o investimento em Prescott render lucros ao time o mais rápido possível.

Em 2018, Prescott foi ranqueado como o 14º em passer rating, 15º em jardas e 10º em porcentagem de passes completos, mas apenas o 18º em QBR. Ele foi o segundo quarterback que mais sofreu sacks na liga, em grande parte por que ele segurou a bola por muito tempo durante as jogadas, mesmo que não arriscasse passes muito longos. Sua média de jardas por tentativa de passe foi a 18ª melhor da liga, e sua média de jardas por passe completo foi a 24ª.

“Dak precisa continuar evoluindo em todos os aspectos do jogo,” disse Garrett. “Todos os aspectos do jogo serão trabalhados. Nós vamos nos dedicar a isso. Ele tem um futuro brilhante.”

Prescott já tem uma boa relação com Moore, que foi seu reserva em 2016 e 2017 antes de se tornar o seu técnico de quarterbacks em 2018.

“Kellen teve um impacto positivo em Dak quando ainda era jogador, e também no ano passado,” disse Garrett.

Assim como Moore, Kitna foi um quarterback do Dallas Cowboys que traz qualidades similares à equipe, conhecendo muito sobre o jogo e sendo muito inteligente, segundo o técnico Jason Garrett.

O que Kitna também traz é a habilidade de interagir bem com os jogadores, um traço que o ajudou a conquistar o vestiário durante seu período como quarterback reserva nos Cowboys entre 2009 e 2011.

Ele foi técnico de futebol americano no nível colegial desde que se aposentou, e se especializou nos aspectos técnicos da posição de quarterback, especialmente o trabalho de pés.

Garrett disse que ele será ótimo para Prescott, mas que tanto Moore quanto Kitna vão trabalhar coletivamente com ele.

“Ambos trabalharão aspectos físicos e mentais do jogo com Dak. Será uma ótima combinação.”

Prescott, que admitiu ter “feito campanha” para que Moore se tornasse o técnico de quarterbacks em 2018, continua apoiando seu novo coordenador ofefnsivo. Ele o chama de um desses “jovens gurus fenômenos”.

Dak conheceu Kitna no Pro Bowl algumas semanas atrás, e disse que está ansioso para aprender com ele.

“Eu estou empolgado para aprender, com o que ele pode me ensinar, sabendo o quão a sério ele leva o footwork, sabendo que isso são coisas que vão me levar a ser o jogador que eu quero ser,” disse Prescott.

Fonte
Star Telegram

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo