Notícias

Kris Richard espera um crescimento de Leighton Vander-Esch

O grupo de linebackers dos Cowboys pode ser ainda melhor? Os técnicos do time acreditam que sim.

Durante a temporada de 2018, o novato linebacker, Leighton Vander Esch foi o ponto mais brilhante desta talentosa defesa do Dallas Cowboys. O antigo destaque de Boise State se juntou a esse grupo para “continuar caçando os lobos”, de acordo com Kris Richard, coordenador de defesa do jogo aéreo. E enquanto a equipe queria que ele viesse “com o cabelo em chamas”, ninguém esperava que Vander-Esch tivesse um ano tão produtivo.

O novato foi excelente na defesa durante toda a temporada, terminando com 140 tackles creditados pela liga. Embora a equipe de treinadores dos Cowboys creditou 176 para ele. Vander Esch também registrou sete passes defendidos e duas interceptações, tornando sua temporada ainda mais produtiva. Ele acabou sendo adicionado ao Pro Bowl como substituto do linebacker, Luke Kuechly, e conseguiu sete tackles no jogo.

Durante a viagem em Orlando para o Pro Bowl, Vander Esch teve oportunidade de passar mais tempo com sua equipe técnica, bem como colegas da NFL como Bobby Wagner. Como Richard disse na segunda-feira, via SportsDay, esta viagem foi uma experiência de aprendizado fantástica para ele, tendo tudo para melhorar em sua segunda temporada. Tendo três razões para se acreditar nisso.

“Um, ele vê que é capaz”, disse Richard. “Dois, ele vai entender o trabalho que isso implica [ir ao Pro Bowl]. Três, ele não teve uma offseason completa como um jogador profissional. Normalmente, no segundo ano é onde você vê o maior crescimento de um cara, estar ao lado de todos esses veteranos e caras como Bobby, para poder compartilhar com ele, ver como ele opera, olhar para a intensidade e ver quão inteligentes todos esses caras são, e então usar isso para catapultá-lo para o próximo ano.”

Como Vander Esch explicou ao SportsDay, ele olhou para Kuechly e Wagner por um bom tempo, ao ponto de o linebacker do Seahawks ser a primeira pessoa que ele seguiu tanto no Instagram quanto no Twitter. Wagner esta igualmente impressionado pelo talentoso defensor dos Cowboys, e ele expressou sua excitação ao jogar ao lado de Vander Esch e esperançosamente ver a celebração do uivo dos lobos. A dupla passou um tempo considerável juntos durante os treinos, e é uma garantia de que o novato do Cowboys pegou qualquer informação que pudesse para melhorar seu jogo.

Após a atuação de Vander Esch no Pro Bowl, Richard já está planejando mais tackles para o linebacker em 2019. Ele disse que 177 tackles é uma marca muito possível, o que só faria dele uma figura mais lendária em Dallas. Além disso, chegar nesse número seria melhor que Kuechly e Wagner e seus 164 e 167 tackles, tiveram em seu melhor ano na liga.

Fonte
247 Sports

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo