Byron Jones fala sobre renovação: “Eu não quero nada além de jogar pelo Dallas Cowboys”
Poucos atletas parecem estar curtindo seu tempo no Pro Bowl quanto Byron Jones, jogador do Dallas Cowboys. Essa é a sua primeira aparição no jogo das estrelas da NFL. Na última temporada, o jogador mudou a sua posição no time, passando de safety para cornerback.
No entanto, muito do crédito referente ao excelente ano de Jones se deve a Kris Richard, técnico de defensive backs do time. Na sua primeira temporada como treinador dos Cowboys, Richard constatou que Jones seria mais bem aproveitado marcando os wide receivers na lateral do campo.
“Ele [Jones] merece todo o crédito porque entrou e colocou tudo em prática”, disse Richard. “Ele toma as decisões certas. Ele sempre manteve a atitude certa. É um jogador que nunca vai parar de crescer, porque é curioso. Ele sempre quer aprender mais. Essa é uma característica chave para as pessoas que estão continuamente tendo sucesso.”
“Acho que o céu é o limite para ele. Foi apenas o seu primeiro ano [como cornerback] e temos muita coisa a fazer para melhorar. Eu sei que ele está ansioso por isso.”
A área que Jones está procurando melhorar é a de forçar turnovers. Apesar de fazer um excelente trabalho ao marcar os melhores recebedores da liga, ele terminou a temporada sem nenhuma interceptação.
Em 64 jogos na carreira, Jones interceptou apenas duas vezes.
“Há muito espaço para melhorias em mim, e essa é a parte bonita”, disse Jones. “Isso me deixa muito animado para o próximo ano. É como se ‘ok, se aprendi todas essas coisas no meu primeiro ano como cornerback, deixe-me ver como posso ser no segundo’. Há toneladas de espaço para crescimento.”
Ele está animado que Richard estará próximo por mais uma temporada, depois de atrair o interesse de Dolphins, Bucs e Jets para as suas posições de head coach.
“Todos queremos que ele cresça”, disse Jones. “Mas cara, eu sou egoísta. Eu preciso dele aqui. O pessoal do time o ama. Precisamos dele aqui por mais um ano.”
Jones tem um ano restante em seu contrato de novato. O jogador, que foi selecionado na primeira rodada do draft de 2015, tem sido um dos que com quem os Cowboys vêm conversando publicamente sobre uma renovação, que possivelmente acontecerá no início da temporada.
Jones disse que “não há dúvidas” de que gostaria de permanecer em Dallas.
“Eu não vou encontrar uma organização melhor e mais bem administrada que os Cowboys”, disse Jones. “Os torcedores são ótimos, o clima é ótimo, a comida é ótima. Eu moro na cidade também, então não quero nada além de jogar pelo Dallas Cowboys.”