Leighton Vander Esch é nomeado ao Pro Bowl
O caminho do calouro até aqui não foi fácil, mas ele chegou.
Após ter seu nome omitido das votações iniciais do Pro Bowl, Vander Esch descobriu o quão poderosos são seus fãs. Uma legião de torcedores e jornalistas lançaram uma campanha que forçou a NFL a corrigir o seu erro, e a liga finalmente adicionou o seu nome à lista de potenciais jogadores para o Pro Bowl.
Aqueles que não sabiam o quão impactante o linebacker calouro estava sendo para os Cowboys nessa temporada, agora já puderam ver o suficiente, com Vander Esch solidificando seu status de escolha de primeira rodada de maneira impressionante. Ele é o jogador a chegar mais rápido a 100 tackles na história da franquia, o mais novo da história da franquia a chegar nessa marca em apenas uma temporada e se provou como o sucessor de Sean Lee, tanto que o próprio jogador escolheu não jogar na semana 15 contra os Colts, preferindo não atrapalhar o desenvolvimento do calouro.
Vander Esch surpreendeu a todos os críticos que duvidaram dele quando foi escolhido na primeira rodada em abril, se tornando um dos melhores e mais premiados jogadores calouros da história do time. Ele é o primeiro calouro defensivo a ir ao Pro Bowl pelos Cowboys desde o defensive back Everson Walls em 1981, além de ser nomeado ao Second-Team All-Pro nessa temporada.
Ele substituirá Luke Kuechly em Orlando, que precisou ficar de fora por uma lesão.