Notícias

Futuro de coordenador ofensivo Scott Linehan parece definido

Aparentemente, o técnico principal do Dallas Cowboys, Jason Garrett, já decidiu o destino de sua comissão técnica para 2019, inclusive do coordenador ofensivo Scott Linehan, muito questionado durante a temporada.

Garrett disse em seu programa na rádio 105.3 The Fan na segunda-feira que esperava que Linehan e todo o grupo voltassem para a próxima temporada.

“Sim, eu espero. Não prevemos nenhuma mudança significativa em nossa comissão técnica”, disse Garrett. “Obviamente, ainda estamos avaliando tudo em nosso time. Passaram-se apenas 36 horas de jogo, mas vamos continuar tentando melhorar como técnicos e como um time de futebol americano. Avaliaremos o que fizemos e tentaremos nos tornar melhores”.

A comissão técnica inteira comandará o time da NFC no Pro Bowl pela terceira vez nas últimas 5 temporadas. Os técnicos selecionados para isso são do time com melhor campanha dentre os eliminados na rodada divisional dos playoffs.

Havia uma especulação de que Linehan não continuaria em Dallas por conta dos problemas ofensivos em boa parte da temporada. Os Cowboys tiveram, em média, 21 pontos por jogo em uma liga que valorizava cada vez mais times que conseguem marcar muitos pontos.

Não é nenhuma coincidência que os 4 times ainda vivos na temporada são os 4 que mais marcaram pontos na NFL. Mas Garrett os vê como times completos.

“Eles são times completos”, disse o técnico do Cowboys sobre os finalistas de conferência Patriots, Chiefs, Rams e Saints. “Eles foram os melhores times na liga durante o ano. Eles mereceram o mando de campo nos playoffs. Eles são muito bons lançando a bola. Eles tem quarterbacks produtivos. Cada um deles corre muito bem com a bola. São simplesmente times completos. Eles jogam bem na defesa.”

“Mas não há dúvidas de que são times que passam bem a bola. São prolíficos marcando pontos”, completou Garrett. “Fazem um excelente trabalho lançando a bola e pontuando. Mas o ambiente ao redor deles permite que tenham o sucesso que têm.

Linehan foi o coordenador ofensivo do Cowboys nas últimas cinco temporadas e teve momentos bons e ruins. Em 2014 e 2016, o ataque carregou uma defesa cheia de buracos para os playoffs, mesmo quando suas duas principais estrelas – Dak Prescott e Ezekiel Elliott – ainda eram novatos.

Em 2018, o ataque ainda melhorou depois da semana de bye com a troca pelo recebedor Amari Cooper, apesar de que o Cowboys teve muita dificuldade em anotar touchdowns a partir das últimas 20 jardas do campo durante todo o ano.

Sem uma escolha de primeira rodada no draft e precisando renovar contratos com vários jogadores talentosos como Zeke, Byron Jones, Dak Prescott e Demarcus Lawrence, é difícil que o Cowboys consiga impulsionar sua campanha através de novos jogadores. A maior possibilidade de crescimento parece estar na renovação da comissão técnica, talvez buscando um coordenador ofensivo que tenha mais compatibilidade com o estilo de jogo de Prescott.

Fonte
Star-Telegram

Guilherme Ludescher

Estudante de engenharia de computação e amante de futebol americano de todos os jeitos: no videogame, na TV e em campo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo