FeaturedNotíciasOpinião

Dallas Cowboys vira jogo no fim, varre o New York Giants e parte aos playoffs

Que grande jogo e que maravilhosa vitória! Numa partida emocionante, o Dallas Cowboys foi até o MetLife Stadium e derrotou o New York Giants num jogo de muitas viradas. Mesmo que não altere nada para os playoffs, a forma como o resultado foi obtido deixou o time e a torcida completamente inflamados para a pós temporada.

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
Dallas Cowboys (10-6) 0 14 7 15 0 36
New York Giants (5-11) 0 7 11 17 0 35

 

Pontuação
  • TD 🏈  DAL: Blake Jarwin (13 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 DAL: Blake Jarwin (19 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 NYG: Cody Latimer (21 jardas | passe de Eli Manning)
  • FG 🎯 NYG: Aldrick Rosas (48 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Blake Jarwin (39 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 NYG: Evan Engram (6 jardas | passe de Eli Manning conversão de 2 pts de Evan Engram | passe de Eli Manning)
  • TD 🏈 NYG: Wayne Gallman (corrida de 2 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Rod Smith (corrida de 1 jarda)
  • TD 🏈 NYG: Saquon Barkley (corrida de 2 jardas)
  • FG 🎯 NYG: Aldrick Rosas (38 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Cole Beasley (32 jardas | passe de Dak Prescott – conversão de 2 pts de Michael Gallup | passe de Dak Prescott)
O Jogo

Antes do início, o Dallas Cowboys confirmou que estariam inativos e consequentemente poupados os jogadores Ezekiel Elliott, Tyrone Crawford, Tyron Smith e Zack Martin.

A partida iniciou com a defesa dos Cowboys meio sonolenta, permitindo um drive fácil dos Giants até a linha de seis jardas. Todavia,  a secundária resolveu aparecer e Chidobe Awuzie interceptou um passe de Eli Manning já na endzone e terminou com as esperanças de pontuação novaiorquinasDepois do ataque não produzir nada, novamente a defesa de Dallas apareceu, forçando um fumble e recuperando a posse de bola.  Ainda no primeiro quarto, Brett Maher conseguiu errar um field goal de apenas 34 jardas, deixando a torcida muito preocupada para o futuro nos playoffs.

O placar foi movimentado apenas no segundo quarto, onde o ataque dos Cowboys chegou a um touchdown com Blake Jarwin, após passe de Dak Prescott de 13 jardas. Depois da defesa segurar os Giants, o quarterback de Dallas repetiu a dose e lançou um passe de 19 jardas novamente para Blake Jarwin marcar 14×0. Dois ataques seguidos na redzone e dois touchdowns. No finalzinho do primeiro tempo, os Giants anotaram um touchdown numa bela recepção de Cody Latimer, em lançamento de 21 jardas de Eli Manning.

No terceiro quarto, após o New York Giants marcar num field goal de 48 jardas, os Cowboys responderam imediatamente numa conexão de 39 jardas de Dak Prescott para outro touchdown de Blake Jarwin, que estava impossível! O tiroteio seguiu forte, desta vez com touchdown de Evan Engram, recebendo passe curto de 6 jardas de Eli Manning.

Então veio o último quarto. E que quarto! Após um punt dos Cowboys, os novaiorquinos passaram à frente pela primeira vez no jogo, num touchdown após corrida de Wayne Gallman de 2 jardas. Sem deixar ninguém respirar, os texanos marcaram seu touchdown e viraram o jogo, com uma corrida de Rod Smith de 1 jarda. O jogo estava longe de acabar. Então, Saquon Barkley, de grande partida, voou para marcar um lindo touchdown, quase evitado por Joe Thomas, colocando os Giants novamente na frente com 32×28. Com pouco mais de três minutos pela frente, na jogada seguinte Amari Cooper sofreu um fumble e a bola ficou com os adversários na linha de 18 jardas. A defesa resolveu aparecer e seguraram os Giants para apenas um field goal. Naquele momento, restavam pouco mais de 2 minutos e o placar era 35×28. Dak Prescott precisava de um drive perfeito para colocar os Cowboys no jogo.

Como um grande comandante, contando com espetacular recepção do endiabrado Blake Jarwin, Dak levou o time até a linha de 27 jardas do ataque. Então, Prescott lançou uma bola terrível e desperdiçou um touchdown praticamente certo de Amari Cooper. Outras duas tentativas e nada. Quarta descida para dez jardas. Saída falsa de Cameron Fleming. Quarta para quinze jardas e tudo ou nada. Dak recebeu a bola e o pocket desmoronou. É o fim. Que nada! Antes que Olivier Vernon conseguisse alcançá-lo, o quarterback girou o corpo, evitou o sack de forma maravilhosa e lançou uma bomba para a endzone. Cole Beasley fez uma recepção maravilhosa,  mas as zebras foram categóricas: incompleto.  No replay, ficou claro que durante a magistral recepção seu joelho tocou o solo dentro de campo. Até Dean Blandino concordou com isso. A arbitragem voltou atrás e marcou o touchdown. E agora? Bem, não dava pra ir para a prorrogação e cansar ainda mais o time. Vamos para a conversão de dois pontos! E o time conseguiu, num lindo passe de Dak Prescott para Michael Gallup. Loucura em Nova York! Muita vibração dos jogadores e dos torcedores. 36×35. Tanta vibração que Antwaun Woods exagerou na dose, o que lhe custou uma falta pessoal por atitude antidesportiva e um chute mais longo na saída de bola. O New York Giants até que conseguiu uma ótima posição de campo no retorno, mas eles já haviam perdido a partida e nem sabiam, já que o momento havia virado completamente. Quatro tentativas e nem uma mísera jarda. Vitória e muita comemoração. Vamos muito fortes pros playoffs.

 

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys New York Giants
 Jardas Aéreas 368 298
 Jardas Terrestres 51 143
 Jardas Totais 419 441
 First Downs 23 20
Turnovers Sofridos 1 2
 Faltas (jardas) 6 (46) 11 (78)
 Tempo de posse 30:52 29:08

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 22/44, 387 jardas, 4 TD,  0 INT. Rating: 120,2

NYG: Eli Manning: 24/41, 301 jardas, 2 TD, 1 INT. Rating: 87,5

  • Correndo

DAL: Rod Smith: 12 att, 35 jardas, TD
DAL: Darius Jackson: 6 att, 16 jardas
DAL: Dak Prescott: 4 att, 0 jardas

NYG: Saquon Barkley: 17 att, 109 jardas, TD
NYG: Wayne Gallman: 6 att, 23 jardas, TD
NYG: Stearling Shepard: 1 att, 9 jardas

  • Recebendo

DAL: Blake Jarwin: 7 rec, 119 jardas, 3TD’s
DAL: Cole Beasley: 6 rec, 94 jardas, TD
DAL: Michael Gallup: 3 rec, 50 jardas
DAL: Allen Hurns: 1 rec, 49 jardas

NYG: Evan Engram: 5 rec, 81 jardas, TD
NYG: Cody Latimer: 4 rec, 72 jardas, TD
NYG: Stearling Shepard: 4 rec, 67 jardas
NYG: Saquon Barkley: 4 rec, 33 jardas

 

✅ Pontos Positivos

119 jardas e três touchdowns! Querem mais? Melhor partida da sua vida, Jarwin emulou Jason Witten e encheu de esperanças a comissão técnica e os torcedores dos Cowboys. O fato é que o tight end está crescendo na hora certa e virou uma excelente arma para resolver o problema de marcar na redzone.

  • QB Dak Prescott

Que baita partida do Dak! Quatro touchdowns e muita raça. Virou o jogo num game winning drive maravilhoso, em uma jogada que poucos ainda acreditavam! Além disso, melhorou sua performance na redzone e saiu inteiro da partida.

  • WR Cole Beasley

Na semana em que ele falou sobre a seu futuro, Cole Beasley fez a melhor recepção de sua carreira. Não viu ainda? Sobe um pouco, clica nos highlights e reze para a família Jones entrar num acordo com ele para 2019.

 

⛔ Pontos Negativos

Embora tenham poupado alguns jogadores, havia uma comoção geral para a retirada de outros no decorrer da partida. Dak sofreu sacks e foi atingido algumas vezes, mas seguiu até o fim. Vander Esch chegou a sair machucado, mas parece que sem gravidade. Arriscaram demais num jogo que não traria consequências para a tabela.

  • WR Amari Cooper

Um drop e um fumble. Apenas 31 jardas de recepção. Pouco para quem pode muito mais. É bem verdade que Dak Prescott errou feio um passe que lhe daria um touchdown certo, mas saiu devendo pelo que representa para a equipe. Certamente compensará nos playoffs.

  • K Brett Maher

Poderia ser o Jeff Heath e o stiff arm constrangedor que levou,  mas ainda pior é errar um field goal de 34 jardas numa partida sem pressão. Deixa todos apreensivos para o que vem pela frente.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys receberá o Seattle Seahawks no AT&T Stadium pela primeira rodada dos playffs. O jogo será sábado, dia 5 de janeiro, às 23h15 do horário de Brasília e certamente terá transmissão. O tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo