PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ New York Giants, Semana 17
O título da divisão já está garantido, mas a temporada ainda não acabou!
Informações Gerais
⚪ (9-6) Dallas Cowboys @ New York Giants (5-10) 🗽
- 🏟 Local: MetLife Stadium, New Jersey
- 🗓 Data: 30/12 (Domingo)
- ⏰ Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
- 📺 Transmissão: GamePass
- 📲 Tempo Real: Twitter
Retrospecto
Com a vitória no último domingo, o Dallas Cowboys ganhou a NFC Leste e se garantiu matematicamente na pós-temporada. Do outro lado, o New York Giants já está matematicamente eliminado da temporada de 2018..
Fique de Olho
- DE Randy Gregory
Um dos grandes destaques das últimas semanas, Gregory pode ter mais snaps que o normal diante disso e pode fazer valer o investimento ao longo da partida.
- WR Michael Gallup
Apesar de não dizerem, é provável que os titulares sejam poupados em algum momento da partida e isso dará mais espaço para Gallup jogar. Será que o primeiro touchdown dele contra o rival vem aí?
- RB Saquon Barkley
Basicamente a única arma do Giants na temporada nesse momento. Barkley é ameaça tanto pelo chão quanto pelo ar e pode dar tanto trabalho quanto deu na Semana 2.
- DT Dalvin Tomlinson
Diante de um cenário em que o Cowboys não escale Zack Martin durante a partida para poupá-lo aos playoffs, Tomlinson surge como peça crucial a ser parada para evitar pressão desnecessária em Dak..
O que esperar?
Nada, na verdade. Por conta da situação de ambas as equipes na temporada, o jogo não significa absolutamente nada para elas. Para o Cowboys, uma vitória ou derrota não impacta no cenário da equipe nos playoffs, enquanto para o Giants o único impacto seria na posição do Draft que o time irá escolher.
Por conta disso, espere um jogo chato. Desde 2015 o Dallas Cowboys chega na última semana com a temporada já decidida e protagonizou diversos jogos bizarros — e dessa vez não será diferente. Apesar do Cowboys dizer que não irá poupar os jogadores, é difícil acreditar que eles jogarão 100% do tempo com 100% de intensidade. Em algum momento, jogadores deverão ser poupados.
Sendo assim, é fundamental poupar Dak Prescott juntamente com a linha ofensiva para não expor o jogador a pancadas desnecessárias. O jogo vale muito pouco para arriscar a presença dos melhores jogadores na pós-temporada.
Diante desse cenário, relaxe. Torça para que não haja lesões e que todos os jogadores se mantenham com a melhor forma física possível para encarar o que os aguardam em janeiro.
Desfalques
Dallas Cowboys
- O DT Tyrone Crawford (pescoço) e o DT David Irving (tornozelo) não treinaram esta semana e estão fora do jogo;
- O LG Zack Martin (joelho), o LB Sean Lee (coxa) e o CB Anthony Brown (mão) treinaram de forma limitada durante a semana e estão listados como questionáveis para a partida.
New York Giants
- O WR Odell Beckham Jr., o DL Mario Edwards, o LB Alec Ogletree, o TE Rhett Ellison e o WR Russell Shepard estão fora da partida.
Curiosidades
- Dallas Cowboys e New York Giants fazem uma rivalidade histórica. Não é errado dizer que essa é uma das maiores rivalidades de toda a NFL.
- Somente dois times enfretaram mais vezes o Dallas Cowboys na temporada regular que o New York Giants (112 partidas): o Washington Redskins (116) e Philadelphia Eagles (116).
- O Dallas Cowboys lidera o confronto direto contra o Giants. Em 113 partidas, foram 65 vitórias para o lado de Dallas e 46 para New York. O histórico ainda conta com dois empates;
- Entre 1974 e 1980, o Dallas Cowboys conseguiu 12 vitórias seguidas contra o New York Giants. É a segunda maior sequência de vitórias sobre um time da história do Dallas Cowboys;
- O New York Giants foi o responsável pela única não derrota do Dallas Cowboys em sua primeira temporada na história da franquia. Você pode ler mais sobre esse jogo clicando aqui.
Uma vitória do Dallas Cowboys…
- Marcaria a quarta consecutiva contra o Giants, maior sequência desde uma de cinco jogos entre 2013 e 2015;
- Marcaria a segunda temporada seguida varrendo o New York Giants, 22ª da história da franquia;
- Daria uma temporada com 10 vitórias pela 29ª vez na história;
- Amplia o recorde histórico encerrando a temporada em 26-33 e 13-23 fora de casa;
- Fecharia a temporada com um recorde de 5-1 dentro da divisão.
🖥 Assista o Jogo!
Os links serão disponibilizados cerca de 30 minutos antes da partida.