Notícias

Para Zeke, descansar contra os Giants não é uma opção

Jerry Jones não quer que nenhum dos jogadores descanse.

Logo descobriremos se Jason Garrett tem a mesma convivção.

O título da NFC East está garantido, e a quarta seed da NFC não vai sair das mãos dos Cowboys. O resultado do jogo desse fim de semana contra os Giants é irrelevante de qualquer ponto de vista.

No entanto, isso não resolve a discussão sobre como abordar a partida. Os Cowboys não precisam jogar para vencer. Mas há quem diga que esse time deva fazer isso para motivar um ataque anêmico.

Os Cowboys ganharam seis dos seus últimos sete jogos. O time pode descansar seus titulares, perder o jogo de domingo e ainda assim dizer que não afeta o seu momento.

Exemplo A: Philadelphia perdeu para os Cowboys na semana 17 no ano passado e na sequência ganhou seu primeiro título de Super Bowl. Mas aquele time dos Eagles havia vencido 12 dos seus 13 últimos jogos, fazendo mais de 30 pontos em oito deles.

Esse time dos Cowboys marcou mais de 30 pontos apenas duas vezes na temporada, a última delas foi no Dia de Ação de Graças. Os últimos dois jogos não foram uma bela exibição do ataque.

Dallas tem apenas dois touchdowns marcados em suas 17 últimas campanhas ofensivas. Os Cowboys foram limitados a menos de 20 jardas em sete das 10 posses que o time teve contra Tampa Bay na vitória que garantiu o título da divisão Leste da NFC.

Se o time realmente descansar no domingo, entrará nos playoffs tendo a sua última boa demonstração ofensiva no dia 9 de dezembro contra os Eagles.

Ezekiel Elliott tem tocado na bola de 30 a 40 vezes na maioria dos jogos. Será que Dallas terá mais chances no jogo de wild-card se o running back não jogar por quase duas semanas ou se ele jogar um quarto ou dois contra os Giants e trabalhar na red zone?

Amari Cooper teve um impacto dramático no ataque dos Cowboys desde que chegou em outubro. Mas o jogador recebeu apenas oito passes para 52 jardas nos últimos dois jogos e seria bom que ele tivesse mais tempo com o quarterback Dak Prescott.

Cooper deve jogar?

O left tackle Tyron Smith e o right guard Zack Martin têm batalhado com lesões na segunda metade da temporada. É melhor que eles descansem ou que eles participem de pelos menos um pouco do jogo para que a inconsistente linha ofensiva corrija alguns erros?

Isso leva ao próximo estágio da discussão. Se alguns jogadores principais, como Smith e Martin, não jogarem, vale a pena expor o seu quarterback? Se o núcleo ofensivo inteiro não jogar contra os Giants, isso não diminui os benefícios de qualquer experiência que esse grupo possa ter antes dos playoffs?

“É um desafio que você tem quando você garante a vaga nos playoffs antes do último jogo,” disse Garrett na segunda-feira. “Nós já estivemos nessa posição antes. Há pessoas de fora que dirão que não há nada a ganhar nesse jogo baseado na posição em que nós estamos.

“Nós temos que trabalhar essa semana, treinar corretamente e jogar corretamente. Essa é uma oportunidade para melhorar a nossa equipe. Nós temos alguns jogadores machucados que não poderão jogar, e esses caras não vão jogar.

“Mas de resto, a maioria vai jogar, e nós vamos nos preparar para jogar o melhor jogo possível.”

Isso significa que todos os titulares vão jogar nos dois lados da bola?

Na verdade, não.

Os Cowboys treinam e se preparam para ganhar mesmo se não estiver com os seus melhores jogadores.

Prescott quer jogar. Assim como Elliott, que foi poupado do jogo final da temporada dois anos atrás quando o time estava nessa posição.

“Nós não podemos ter uma semana de descanso,” disse Elliott. “Isso não é nem uma opção.”

Na verdade, é uma opção bem forte.

Há mais argumentos a favor de descansar ou administrar jogadores-chave do que argumentos para que eles joguem contra New York. É irreal pensar que um jogo vai ser o suficiente para reanimar esse ataque, ainda mais um jogo em que você não quer mostrar nada de novo, para que você possa surpreender seus adversários na pós-temporada.

E vamos considerar outra coisa. E se você jogar com seus jogadores-chave e eles encontrarem dificuldades? De novo. O que isso muda na confiança para enfrentar Seattle ou Minnesota?

“Acho que todos nós concordamos que temos trabalho a fazer aqui,” disse Jones no domingo após a vitória contra Tampa Bay. “Nós não queremos, se possível, chegar aos playoffs com peças soltas.”

Os Cowboys podem trabalhar nessas peças soltas nos treinos das próximas duas semanas. Não é necessário fazer isso contra os Giants.

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo