Notas para o time após a vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers
Olá campeões de divisão, após uma semana de ausência por motivos de “este colunista estava voltando ao Brasil para as festas de final de ano e não viu a (péssima) partida contra os Colts”, voltamos com as notas da semana. Analisaremos a performance de todos os setores do time na vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers que por 27 a 20 que garantiu ao Dallas Cowboys o título da divisão leste da NFC.
A equipe do Blue Star Brasil avaliou a performance de todos os setores do time em ótimo, bom, regular ruim e péssimo. A nota é uma média da opinião dos integrantes do site. Nove integrantes opinaram nesta semana.
Antes das notas, desejamos a todos um feliz natal! Que o Papai Noel consiga traga de presente uma vitória contra quem quer que seja daqui a duas semanas.
Zebras – Onde estão os haters que falam que o Dallas Cowboys só ganha com ajuda da arbitragem? Os juízes na partida contra o Tampa Bay fizeram um trabalho lamentável. No touchdown dos Buccaneers do primeiro tempo, duas faltas de 15 jardas marcadas contra Randy Gregory e Jourdan Lewis completamente absurdas. No segundo tempo, uma em cima de Demarcus Lawrence em um claro delay of game dos Buccaners. Pelo amor de Deus não venham nos atrapalhar novamente nos playoffs como fizeram em 2014. PÉSSIMO
Ataque
Quarterback – A exceção do bom passe para Michael Gallup, Dak Prescott não fez nada de bom mais uma vez no primeiro tempo. Fez leituras ruins e perdeu alguns jogadores livres. No segundo tempo melhorou, apesar de alguns passes altos e muito fortes. Conseguiu um bom touchdown com Michael Gallup. Em termos numéricos, foi razoável. 20 de 25 passes completados, 161 jardas e um TD. Não cometeu turnovers, entretanto. Precisa se dedicar nessas duas semanas que antecederão a primeira partida dos playoffs para melhorar a performance na red zone. REGULAR (4 regulares e 2 bons)
Running Backs – Outra boa partida do líder da NFL em jardas terrestres. E olha que pensamos que seria difícil dizer isso após o primeiro tempo. Graças ao excelente trabalho de Scott Linehan, Ezekiel Elliott tocou apenas 7 vezes na bola. No segundo tempo, iniciou mal cometendo um fumble que por sorte foi recuperado e cometeu um drop, mas conseguiu se redimir depois. Terminou com 85 jardas terrestres e 24 recebidas. Mas precisamos falar sobre a péssima partida de Rod Smith que tocou duas vezes na bola e teve um total de menos sete jardas. BOM (6 bons)
Tight Ends –Tudo bem que o passe de Dak Prescott não foi dos melhores, mas Blake Jarwin tinha a obrigação de fazer a recepção. O jogador estava completamente livre e poderia ter ido longe se tivesse recebido a bola. No mais, o jogador não fez nada demais. Duas recepções para 8 jardas. Dalton Schultz, por outro lado, recuperou um fumble de Zeke que poderia ter custado caro. RUIM (4 ruins e 2 péssimos)
Wide Receivers – Durante o primeiro tempo, o único wide receiver que fez alguma coisa foi Michael Gallup. No segundo, Cole Beasley apareceu muito bem, inclusive em um passe horrível de Dak Prescott que se Beasley não tivesse se esticado até o terceiro andar para buscar, poderia ter resultado em interceptação. Gallup seguiu bem e liderou o time com 53 jardas. O entrosamento com Prescott parece ter melhorado. Amari Cooper, apesar de ter feito boas recepções, não foi bem de uma maneira geral pela segunda semana consecutiva. Precisaremos do jogador das primeiras seis semanas nos playoffs. ÓTIMO (4 ótimos e 2 bons)
Linha Ofensiva – Boa proteção a Dak Prescott. Apenas um sack cedido no jogo todo. Bons bloqueios para Ezekiel Elliott também. Entretanto, Entretanto, Xavier Su’a-Filo e Tyron Smith foram mal e atrapalharam a performance da linha ofensiva. Alias, precisamos falar sobre Tyron Smith. Sabemos que ele é um dos melhores jogadores da NFL, mas sem dúvidas não vive o melhor ano de sua carreira. O jogador cometeu a sétima falta de holding no ano e matou uma corrida longa de Ezekiel Elliott. REGULAR (4 regulares e 2 bons)
Scott Linehan (coordenador ofensivo) – Mais um trabalho ruim de Scott Linehan. Na semana passada, o nosso coordenador ofensivo conseguiu comandar o time ao primeiro shutout desde 2003. Nessa, viu a pior produção em termos de jardas totais do ano. Apesar do touchdown inicial na red zone, Linehan segue fazendo um péssimo trabalho na área final do campo. Não fosse o trabalho da defesa (mais uma vez), provavelmente teríamos perdido o jogo. Provavelmente enfrentaremos o Seattle Seahawks nos playoffs. Com um Russell Wilson jogando o fino da bola, a nossa defesa precisará de um trabalho ofensivo muito bom. Oremos para que isso aconteça. PÉSSIMO (6 péssimos).
Defesa
Linha Defensiva – Randy Gregory é a prova de que o mundo dá voltas. Um jogador com uma série de problemas que se manteve com o time e foi fundamental para a vitória. Conseguiu forçar um belo fumble e ainda recuperou um. Demarcus Lawrence voltou a ter um sack depois de um bom tempo sem conseguir um. Maliek Collins foi importante na pressão a Jemeis Winston. Excelente partida da linha defensiva. ÓTIMO (6 ótimos)
Linebackers – Quem elogiar primeiro? Jaylon Smith e sua incrível velocidade ao retornar o fumble para touchdown ou Leighton Vander Esch e seus QUINZE tackles na partida? Os dois foram muito bem após uma semana bem ruim diante do Indianapolis Colts. Limitaram os Buccaneers a apenas 63 jardas terrestres e ajudaram bem na cobertura. Jaylon teve 10 tackles totais e LVE ainda recuperou o one side kick no final que nos garantiu a vitória. Muito provavelmente enfrentaremos o Seattle Seahawks nos playoffs. Se isso ocorrer, os dois jogadores terão que repetir essa e outras das suas boas atuações para conter Russell Wilson e suas pernas. ÓTIMO (6 ótimos)
Secundária – Byron Jones foi merecidamente convocado ao Pro Bowl pelo ótimo ano que vem fazendo. Contra Tampa Bay, entretanto, o jogador não fez uma boa partida. Foi queimado algumas vezes e errou algumas leituras que não vinha errando. Chidobe Awuzie e Jourdan Lewis alternaram bons e maus momentos na partida. Mike Evans e Adam Humphries deram trabalho demais a secundária. Jameis Winston também foi bem em números. 336 jardas — mesmo com bom trabalho da linha defensiva. REGULAR (4 regulares e 2 ruins)
Rod Marinelli (coordenador defensivo)– Bom ajuste no time após uma partida ruim contra o Indianapolis Colts. Apesar dos erros da secundária e o alto número de jardas cedidas aos Buccaneers, Marinelli conseguiu com que sua defesa fizesse boa pressão sobre Jameis Winston. Mas o fundamental foram os turnovers. Todos sabemos que nossa defesa é muito boa, mas não é conhecida por forçar turnovers. E ontem, eles foram fundamentais para a vitória. Marinelli segue fazendo um bom trabalho na temporada e merece continuar a frente da nossa defesa, independentemente do que aconteça com o time nos playoffs. BOM (6 bons)
Jason Garrett – Não somos os maiores fãs do nosso treinador, mas uma coisa temos que reconhecer: Jason Garrett é bom de grupo e tem excelente relacionamento com seus jogadores. Talvez por isso esteja a tanto tempo a frente do time. E Garrett tem papel fundamental na recuperação de Randy Gregory. Certamente outros treinadores teriam desistido do jogador antes. Em relação às decisões em campo, Garrett fez bem em não arriscar uma quarta descida que resultou em um field goal. Em compensação, foi mal no final da partida, quando Tampa Bay estava 14 pontos atrás. Jameis Winston atravessou o campo e anotou um touchdown fácil, diante de uma defesa claramente exausta. Garrett deveria ter pedido um tempo ali. Essa porém, é a única crítica que temos ao seu trabalho no jogo. BOM (3 bons e 3 regulares)
Special Teams – Brett Maher do céu! CINQUENTA E NOVE JARDAS, meu amigo? O que é isso? Nunca te criticamos aqui antes da temporada começar, hein? Lembre-se disso. Chris Jones foi bem nos seus punts e até Cole Mr. Fair Catch Beasley retornou bem com a bola. Que isso se mantenha nos playoffs!ÓTIMO (6 ótimos)