Os três sacks que o quarterback Dak Prescott sofreu no domingo, em Indianápolis, elevou o número na temporada para 51. Isso é de longe a maior marca de sua carreira, e passou o recorde de 49 sacks do ex-quarterback de Dallas, Drew Bledsoe, demitido em 2005. O quarterback Don Meredith foi sackado 58 vezes em 1964, de acordo com o guia de mídia da equipe.
Apenas o quarterback do Houston Texans, Deshaun Watson, foi sackado mais vezes nesta temporada (52).
Embora os Cowboys tenham lidado com uma linha ofensiva bem bagunçada nesta temporada por causa de lesões, Prescott também é responsável por algumas quedas por falta de consciência ou por não se livrar da bola com rapidez suficiente.
Contra os Colts, ele sofreu um sack para uma perda de 10 jardas na terceira descida no final do segundo quarto, o que tirou os Cowboys da área de field goal. Os Colts acabou recebendo a bola de volta com pouco menos de dois minutos antes do intervalo e transformou a posse em um field goal.
“Eu só acho que no final do dia, é continuar treinando, repetindo”, disse o vice-presidente executivo Stephen Jones na segunda-feira, no programa 105.3 The Fan. “Dak viu isso, Dak viu quando ele tem que não levar um sack em uma jogada como essa … Você sai sem pontos de lá, pode fazer uma grande diferença na metade. Ao invés disso, nós sofremos o sack, eles ganharam algum momento marcando um field goal … e então, é claro, realmente nos pegaram cambaleando.”
“Temos que ser melhores nisso. Eu sei que Dak sabe disso. Não somos uma boa equipe quando ficamos atrás das correntes, e certamente temos que continuar trabalhando para não levar sacks.”