Opinião

Notas para o time após a vitória diante do Philadelphia Eagles

Que momento para estar vivo, senhoras e senhores.

O Dallas Cowboys conseguiu a quinta vitória consecutiva na temporada em cima do rival Philadelphia Eagles e se isolou na liderança da NFC Leste.

O melhor da vitória de ontem foi que este colunista que estava no AT&T Stadium. Quase tive três paradas cardíacas, mas tudo bem. O que importa é a vitória e a varrida no rival.

A equipe do Blue Star Brasil avaliou a performance de todos os setores do time em ótimo, bom, regular ruim e péssimo. A nota é uma média da opinião dos integrantes do site. Nove integrantes opinaram nesta semana. Sem mais delongas, vamos as notas:

Quarterback – Dak Prescott teve um primeiro tempo bem ruim. Apesar de ter conduzido bem o time até o setor ofensivo, não conseguiu nada na red zone . Mas isso não foi o fator decisivo pela má atuação. O problema foram as duas interceptações bizarras e o fumble besta que cometeu. Dak foi responsável direto por não dar uma vantagem de no mínimo 26 a0 no primeiro tempo. Em compensação, se redimiu (e muito) no segundo, principalmente no quarto período onde foi praticamente perfeito  – tirando alguns passes errados para MichaelGallup  que poderiam ter nos dado mais pontos. Terminou com 455 jardas e 3 touchdownse continua provando que é clutch nofinal. mas a primeira metade do jogo e lentidão no pocket faz com que nosso quarterbackfique com a nota REGULAR (9 regulares). Precisa ser mais consistente o jogo todo…

Running Backs – Elogiar Ezekiel Elliott é chover no molhado. Então hoje iniciaremos dando créditos ao outro running back da equipe menos badalado mas que exerce bem suas funções. Rod Smith foi muito bem na partida de ontem. Correndo e recebendo passes, Smith deu bastante trabalho a defesa dosEagles e apareceu em terceiras descidas importantes. Zeke foi novamente bem, passando das 100 jardas e liderando o time em número de recepções. Vale ressaltar também o incrível bloqueio que faz no lance do touchdown de 75 jardas de Amari Cooper. ÓTIMO (9 ótimos)

Tight Ends – Partidaça dos dois tight ends dos Cowboys. Blake Jarwin e Dalton Schultz foram bastante envolvidos no jogo, algo que nem os Eagles nem os próprios torcedores dos Cowboys imaginariam. Jarwin apareceu em momentos cruciais da partida, seja no tempo normal ou na prorrogação. Em uma das suas recepções no primeiro tempo, mostrou muita habilidade num passe ruim de Dak Prescott.  Os dois juntos tiveram 10 recepções no total e somaram 93 jardas, não soltando nenhuma bola. Que sigam assim ÓTIMO (9 ótimos)

Wide Receivers – Assim que o dólar baixar de 4 reais, você, torcedor dos Cowboys no Brasil, tem a obrigação de comprar uma passagem aérea para Oakland, na Califórnia para agradecer pessoalmente o técnico dos Raiders Jon Gruden por ter nos enviado Amari Cooper em troca de uma escolha de primeira rodada. O homem simplesmente depenou os Eagles. 3 touchdowns, 217jardas em 10 recepções e a vitória na prorrogação. O homem já soma 40 recepções e tem 640 jardas desde que chegou em Dallas. Impressionante. Vale destacar o bom trabalho de separação e rotas de Michael Gallup. Esteve livre diversas vezes. Faltou Dak Prescott acertar os passes. ÓTIMO (9 ótimos)

Linha Ofensiva – Fizeram um primeiro tempo bom abrindo belos espaços para Zeke e Rod Smith correrem. Mas depois começaram com um número abusivo de faltas. Só Tyron Smith teve três na partida. Foram 4 holdings que prejudicaram bastante o ataque. Michael Bennett e Fletcher Cox levaram a melhor em alguns momentos. No final do jogo, conseguiram Joe Looney fazer um snap horroroso que custou o que poderia ter sido a campanha da vitóriano tempo normal. RUIM ( 5 ruins e 4péssimos)

Scott Linehan (coordenador ofensivo) – O ataque dominou o Eagles no primeiro tempo. Mas o time simplesmente não conseguia pontuar na red zone. Tudo bem que as faltas e os turnovers de Dak Prescott ajudaram muito nisso, mas Scott Linehan também teve sua parcela de culpa. Em compensação, usou pela primeira vez no ano bem os seus dois tight ends.  Fez um bom trabalho também envolvendo os running backs nas recepções. No segundo tempo, um terceiro período razoável e boas campanhas no quarto e na prorrogação. REGULAR (7 regulares e 2 bons).

Defesa

Linha Defensiva – Boa pressão da linha defensiva em cima de Carson Wentz. No primeiro tempo, foram excepcionais. Carson Wentz não tinha tempo nem para pensar. Deixaram a desejar um pouco no segundo, principalmente no quarto período, na hora em que foi mais necessário. Wentz teve tempo para pensar e fez boas jogadas. Destaque para Tyrone Crawford que conseguiu uma belíssima jogada e forçou um fumble. Demarcus Lawrence não foi o monstro que costuma ser, mas ajudou bastante, principalmente na primeira etapa. BOM (9 bons)

Linebackers – Outra boa atuação dos linebackers. Não tão dominante e expressiva como nos últimos jogos mas, ainda assim, boa. Limitaram o running back Josh Adams a apenas 47 jardas terrestres e ajudaram muito a linha defensiva na pressão. Noúltimo período, algumas leituras erradas e tacklesperdidos. Seguem bem no ano.. BOM(9 bons)

Secundária – O primeiro tempo foi algo inacreditável.Limitaram Carson Wentz a apenas 15 jardas aéreas. Marcaram Zach Ertz, maiorarma ofensiva dos Eagles, muito bem. Destaque para Byron Jones, fundamental para que isso ocorresse. O problema foi o quarto período. Carson Wentz conseguiu achar diversos jogadores livres. Uma jogada que teria feito a nota despencar foi o touchdown que não contou do jogador Dallas Goebert. Jeff Heath e Xavier Woods erraram feio e foram salvos pela falta (inexistente) marcada. Antes que venha um torcedor do Eagles encher a paciência, vale lembrar que os juízes erraram muito para os dois lados. Houve uma marcação de roughing the passer em cima de Randy Gregory simplesmente lamentável BOM (7 bons e 2regulares)

Rod Marinelli (coordenador defensivo)– Perfeito por três períodos. A defesa anulou o Eagles por 36 minutos e daria uma vitória fácil ao time se não fosse a ineficiência do time na red zone  e os turnovers do time. O problema é que a defesa parou no último quarto. Carson Wentz teve espaço e a defesa errou demais. No jogo contra o Redskins, o time também piorou no último quarto. Contra Atlanta a mesma coisa. É preciso trabalhar melhor este aspecto BOM (9 bons)

Jason Garrett – Sempre criticamos o ruivo pelo play calling conservador. No jogo decisivo em casa, Jason Garrett arriscou uma quarta para uma jarda na prorrogação. Eu, lá do alto do AT&T Stadium, não acreditava no que via. Além disso, foi bem administrando o relógio (coisa que nem sempre faz). ÓTIMO (9 ótimos)

Special Teams – Brett Maher errou um chute de 40 jardas, é verdade. Mas na sequência anotou o field goal mais longo da história do Dallas Cowboys. Chris Jones fez um trabalho ok e o time conteve bem os retornos dos Eagles. Cole Beasley deveria mudar seu nome retornando para Mr Faircatch

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo