FeaturedNotíciasOpinião

Touchdown milagroso na prorrogação dá a vitória do Dallas Cowboys sobre o Philadelphia Eagles

Foi no sufoco, mas foi! Com dois touchdowns no último quarto e um na prorrogação, Amari Cooper foi o nome do Dallas Cowboys para sacramentar a vitória e praticamente colocar o Time da América na pós-temporada.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (8-5) 3 3 3 14 6 29
🦅 Philadelphia Eagles (6-7) 0 0 6 17 0 23
Pontuação
  • FG 🎯 DALBrett Maher (28 jardas)
  • FG 🎯 DALBrett Maher (62 jardas)
  • FG 🎯 DALBrett Maher (46 jardas)
  • TD 🏈 PHIAlshon Jeffery (1 jarda | passe de Carson Wentz)
  • FG 🎯 PHIJake Elliott (26 jardas)
  • TD 🏈 DALAmari Cooper (28 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 PHI: Dallas Goedert (3 jardas | passe de Carson Wentz)
  • TD 🏈 DALAmari Cooper (75 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 PHIDarren Sproles (6 jardas | passe de Carson Wentz)
  • TD 🏈 DALAmari Cooper (15 jardas | passe de Dak Prescott)
 
O Jogo

Ao contrário do que o placar indica, o jogo teve um certo domínio por parte do Dallas Cowboys na primeira etapa. O que vimos no primeiro quarto foi um time dominante em suas jogadas, mas com grandes problemas na hora de fechar as campanhas. Em outras palavras, pontuar.

Na primeira chegada na red zone, o Dallas Cowboys ficou apenas no field goal de Brett Maher. Na campanha seguinte, a chance de ampliar o placar foi por água abaixo quando Dak Prescott errou um passe para Amari Cooper e foi interceptado. Com a defesa forçando o terceiro punt em três campanhas do time visitante, o Dallas Cowboys teve uma terceira chance nas últimas 20 jardas do campo de pontuar, mas dessa vez o Brett Maher errou o chute.

Com pouco tempo no relógio antes do intervalo, o Cowboys se preparava para não sofrer pontos do Eagles quando Tyrone Crawford força um fumble em cima do Carson Wentz. O ataque até tentou pontuar, mas só conseguiu dar uma chance de um chute de 62 jardas pro kicker Brett Maher. E o que ele fez? Deu uma patada na bola no meio do Y, no que seria o chute mais longo da história do Dallas Cowboys.

Ao ver o terceiro quarto começar como o primeiro tempo, parecia que o jogo estava sob o controle do Time da América. No que poderia ser uma sequência tranquila até o fim do jogo, o que vimos foram turnovers que minaram completamente a confiança do torcedor. Na primeira, Dak errou um passe para Michael Gallup livre e o Eagles capitalizou na jogada seguinte, com um touchdown de Alshon Jeffery. Para piorar, Dak Prescott sofreu fumble na campanha seguinte e deu espaço pro Eagles anotar um FG que viraria empataria o placar em 9 a 9.

Com o jogo sem nada de tranquilidade no momento, Dak mostrou o porquê do time estar em uma sequência de quatro vitórias seguidas. O último quarto começou em uma campanha de um touchdown de 28 jardas para Amari Cooper, dando a liderança para Dallas novamente. A situação saiu de controle após o ataque ter uma chance de queimar o relógio e matar o jogo e não conseguir, dando espaço ao Eagles empatar o jogo em uma campanha de somente quatro jogadas.

Tendo o placar empatado em 16, Dak Prescott conectou Amari Cooper em um passe de 75 jardas maravilhoso, dando a vantagem para o Dallas Cowboys com três minutos restando. Nesse momento, a defesa não conseguiu segurar e o Eagles empatou novamente, dessa vez com Darren Sproles.

Sem conseguir matar o jogo no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação e o Dallas Cowboys conseguiu começar com a bola após o cara-ou-coroa. Dos 10 minutos da prorrogação, o time usou oito para caminhar as 75 jardas do campo necessárias. A última jogada foi a cereja do bolo: um passe de Dak que é desviado pelo defensor, mas cai no colo do Amari Cooper, que anota o touchdown da vitória. Com o AT&T Stadium indo ao delírio, resta agora ao Cowboys vencer uma partida para sacramentar o título da divisão.

 
Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 
Números
 Estatística Dallas Cowboys Philadelphia Eagles
 Jardas Aéreas 455 228
 Jardas Terrestres 142 33
 Jardas Totais 597 261
 First Downs 32 16
Turnovers Sofridos 3 1
 Faltas (jardas) 11 (111) 5 (49)
 Tempo de posse 45:33 22:32
 
✅ Pontos Positivos

Uma partida memorável do recebedor. Foram mais de 200 jardas e três TDs, todos no último quarto e prorrogação. Só não fez chover porque o teto retrátil do estádio estav fechado.

  • RB Ezekiel Elliott

Zeke encostou na bola 40 vezes na partida, sendo 28 corridas e 12 recepções. Sem dúvidas, o motor do ataque ao longo de toda a partida.

  • TE Blake Jarwin

Na ausência de Geoff Swaim, Jarwin teve uma grande partida, com recepções difíceis e importantes.

 
Pontos Negativos

Para um jogador do calibre de Tyron Smith, é inadmissível três faltas de segurada ao longo da partida. A lesão pode ter influenciado, mas não tira seu nome dos pontos negativos.

  • DE Randy Gregory

Apesar de ter um sack na partida, Gregory mais uma vez abusou de faltas desnecessárias que prejudicaram a situação da defesa.

  • QB Dak Prescott

Entra pelo pedido dos leitores nos comentários da enquete no Twitter. Apesar de ter tido um fim de jogo fantástico, Dak cometeu três turnovers que complicaram um jogo fácil para o Dallas Cowboys.

 

 
Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo fora de casa, dessa vez contra o Indianapolis Colts. O jogo será às 16h no horário de Brasília e ainda não tem confirmação de transmissão pela ESPN. O tempo real, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo