Opinião

Não se engane: o jogo contra o New Orleans Saints é o mais importante da temporada

Onze semanas se passaram desde o começo da temporada da NFL. De lá pra cá, o Dallas Cowboys acumulou altos e baixos durante as semanas. Derrotas frustrantes, vitórias emocionantes. Em um dado momento, já tínhamos perdido as esperanças: o time chegava a um recorde de 3-5 e a comissão técnica passava a ficar com a corda no pescoço.

Desde então, o time venceu três jogos em sequência e se tornou o favorito para vencer sua divisão. O então líder da NFC Leste, Washington Redskins, perdeu seu quarterback titular para o restante da temporada e, apesar de ter uma tabela fácil, dá indícios de que não terá forças para se manter na briga até o fim. Com isso, sobra o Philadelphia Eagles, que oscila ainda mais que o Cowboys, além de ter uma tabela dificílima pela frente.

Diante desse cenário, o Time da América se prepara para receber o New Orleans Saints, discutivelmente o melhor time da Conferência Nacional. Você pode até não perceber, mas esse jogo define a temporada para o Dallas Cowboys.

Não, o jogo não definirá pelos números na classificação. Mesmo perdendo, ainda há uma chance enorme do Cowboys se classificar para a pós-temporada. O time cairia para 6-6 e poderia ser igualado pelo Eagles, além de ultrapassado pelo Redskins. Sim, o resultado importa, mas não é necessariamente o mais importante.

O New Orleans Saints estará nos playoffs e as chances de o time entrar na rodada divisional são grandes. Em outras palavras, se o Dallas Cowboys for para a pós-temporada, inevitavelmente vai acabar enfrentado ou o Saints ou um time do calibre do Saints. Além deles, o que tudo indica hoje é que o Los Angeles Rams e o Chicago Bears também estarão na pós-temporada. Em outras palavras, o Dallas Cowboys obrigatoriamente enfrentará uma dessas três equipes caso chegue na rodada divisional dos playoffs. E aí, estamos prontos para isso?

Quinta-feira é o dia de sabermos essa resposta. A postura do Dallas Cowboys contra um time com o New Orleans Saints mostrará para a torcida se o time tem condições de chegar aos playoffs (e ir longe) ou se estamos alguns degraus abaixo e só faremos figuração caso enfrentemos eles em janeiro. Não estamos falando de vencer ou perder, e sim a postura do time. O Cowboys conseguirá jogar de igual para igual contra o Saints? Conseguirá impor seu estilo de jogo? Conseguirá tirar o Saints da sua zona de conforto?

Se a resposta para tudo isso for não com um jogo de domínio extenso dos visitantes, então faremos figuração nos playoffs. Agora, se a resposta for sim, nós estaremos prontos.  E ninguém há de tirar essa confiança do time.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo