Notícias

Como a busca pela liderança em jardas terrestres de Ezekiel Elliott ajuda o Dallas Cowboys

Pela primeira vez desde 2016 Ezekiel Elliott lidera a liga em jardas corridas, com 1074 jardas. Seu jogo de 121 jardas contra Washington na última quinta-feira o fez ultrapassar Todd Gurley, dos Rams, que atualmente tem 1043 jardas. E ninguém vai passar Zeke essa semana. Os Rams estarão em bye week, assim como os Chiefs de Kareem Hunt. Hunt foi o jogador com mais jardas corridas no ano passado, e atualmente está em terceiro na liga com 824 jardas.

Então Elliott está em posição de controlar o seu próprio destino na busca de um segundo título de jardas corridas em seu terceiro ano na liga. E é tão importante para ele quanto é para os Cowboys que o coordenador ofensivo Scott Linehan dê a ele a chance de ganhar.

Se os Cowboys querem ser campeões da NFC East o time precisa manter a bola nas mãos de Zeke. Ele é o seu melhor jogador. Dê a ele a chance de ganhar os últimos cinco jogos.

Isso é algo que seus próprios companheiros de equipe estão dizendo.

“Sempre que a bola está nas mãos dele,” disse o center Joe Looney, “algo especial pode acontecer.”

É isso que torna a sequência no final do segundo quarto do jogo contra Washington tão intrigante. Com o placar empatado em 7-7, os Cowboys conseguiram uma primeira descida para o touchdown na linha de 4 jardas. Elliott, até aquele momento, já tinha corrido 11 vezes para 58 jardas, uma média de 5.3 jardas por carregada. Mas Linehan chamou três jogadas de passe consecutivas que geraram uma perda de 6 jardas, forçando os Cowboys a ficar apenas com um field goal.

“Eu não estou aqui há muito tempo,” disse o guard Xavier Su’a-Filo, que assinou com o time após a derrota contra Carolina, e foi titular nos últimos três jogos (todos foram jogos com mais de 100 jardas corridas de Zeke), “mas eu já estou aqui há tempo o suficiente para saber o quão especial ele é e o quão sortudos nós somos de ter ele.”

Isso não é difícil de entender. Quanto mais Elliott toca na bola, melhor ele joga e melhor os Cowboys jogam. Entregue para ele, passe para ele, apenas coloque a bola na mão dele. Elliott terminou o jogo com 31 toques na bola em 69 jogadas ofensivas do time contra Washington. Ele correu 26 vezes para 121 jardas e recebeu cinco passes para 22 jardas na vitória por 31-23.

Elliott tocou na bola 30 ou mais vezes em sete dos seus 36 jogos na carreira. Os Cowboys tem sete vitórias nesses jogos. Ele tocou na bola 25 ou mais vezes em 20 dos seus 36 jogos. Os Cowboys tem 16 vitórias e apenas quatro derrotas nesses 20 jogos.

Nós vimos o quão importante Elliott foi para os Cowboys em 2017. Sua esperança de defender o título de jardas corridas que ele ganhou em sua temporada de calouro foi interrompida por uma suspensão de seis jogos. Os Cowboys foram um time medíocre sem ele e ficaram fora dos playoffs com uma temporada 9-7.

Elliott está de volta e ele está motivado em 2018. Ele correu para 100 jardas em seis jogos nessa temporada e os Cowboys estão com cinco vitórias e apenas uma derrota nesses seis jogos. Ele correu para 100 jardas em metade dos seus 36 jogos, e os Cowboys tem um recorde de 15-3 nesses jogos.

“Ter um bom jogo corrido torna as nossas vidas muito mais fáceis,” disse Su’a-Filo.

Elliott marcou pelo menos um touchdown em sete jogos nessa temporada. Os Cowboys tem seis vitórias nesses sete jogos. Então vamos tentar entender. Os Cowboys estão 6-5 na temporada. Mas estão 5-1 quando Elliott toca na bola 30 vezes ou mais, 6-1 quando ele marca pelo menos um touchdown e 5-1 quando ele corre para 100 jardas.

Se Elliott quer ser o líder de jardas corridas na liga, e se os Cowboys querem ser o campeão da divisão, eles devem seguir a mesma filosofia. Dê a bola para Zeke.

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo