FeaturedNotíciasOpinião

Defesa brilha, Amari Cooper dá show e Dallas Cowboys assume a liderança da NFC Leste

No jogo do Dia de Ação de Graças, precisamos se gratos pela sequência do Dallas Cowboys. Entre jogadas incríveis da defesa e do ataque, o Time da América derrubou o Washington Redskins e assumiu a liderança da NFC Leste.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (6-5) 7 3 14 7 0 31
🏹 Washington Redskins (6-5) 0 7 6 10 0 23

 

Pontuação
  • TD 🏈 DALEzekiel Elliott (16 jardas | corrida)
  • TD 🏈 WAS: Vernon Davis (53 jardas | passe de Colt McCoy)
  • FG 🎯 DALBrett Maher (28 jardas)
  • TD 🏈 WAS: Trey Quinn (4 jardas | passe de Colt McCoy)
  • TD 🏈 DALAmari Cooper (40 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 DALAmari Cooper (91 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 DALDak Prescott (5 jardas | corrida)
  • TD 🏈 WAS: Kapri Bibbs (1 jarda | corrida)
  • FG 🎯 WAS: Dustin Hopkins (31 jardas)

 

O Jogo

Mais do que nada, o jogo foi um pouco de tudo. Com e sem emoção, jogo difícil e jogo fácil, ataque bem e ataque ruim, defesa bem e defesa ruim. Tudo! O resultado, porém, terminou positivo.

Começando com a bola, o Dallas Cowboys logo mostrou seu cartão de visitas. Em uma boa campanha, Zeke correu 16 jardas para a end zone. Era o primeiro de uma série. Na comemoração, colocou exatamente 21 dólares no caldeirão do Exército da Salvação — 21 que também é seu número na camisa. A oportunidade de ampliar o placar no primeiro quarto ficou evidente quando o Redskins foi pro punt na primeira campanha e Colt McCoy foi interceptado por Anthony Brown na segunda, mas o ataque não conseguiu capitalizar.

O que vimos no lugar foi uma reação dos visitantes. Colt McCoy achou Vernon Davis em um longo passe e empatou o jogo em 7 a 7. Após um field goal de Brett Maher para dar a vantagem ao Dallas Cowboys de novo, os times trocaram punts antes do primeiro quarto acabar.

No segundo tempo, o Redskins voltou melhor e fez jus ao momento virando a partida. Em passe de McCoy, Trey Quinn fez a recepção que viraria a partida para Washington. O ataque, que até então vinha mal demais desde o TD do Zeke no primeiro quarto, precisava reagir. Foi aqui que o jogo se dividiu em AC DC: Antes de Cooper e Depois de Cooper.

Em uma recepção curta, Amari Cooper correu mais de 30 jardas para anotar seu touchdown e virar o jogo para 20 a 13 — o kicker do Redskins havia perdido um ponto extra no último TD deles. E foi logo após a defesa forçar um punt do Redskins que Amari Cooper explodiu de novo. Com um lindo passe de Dak Prescott, Amari Cooper escapou da marcação e correu até a end zone em um touchdown de 91 jardas. É a jogada mais longa da NFL nesta temporada.

Como se não pudesse melhorar, DeMarcus Lawrence consegue desviar e interceptar um passe do McCoy, colocando o time em posição para ampliar o marcador. Aqui, Dak tirou um coelho da cartola e correu para um touchdown mágico, fazendo o estádio ir abaixo.  O Dallas Cowboys colocava 31 a 13 no placar e praticamente matava o jogo.

Pelo fato de em Dallas não ter jogo fácil, o Redskins acordou de seu apagão e diminuiu a vantagem já na campanha seguinte, com uma corrida de Kapri Bibbs. O Dallas Cowboys até gastou relógio na campanha seguinte, mas Zeke não conseguiu converter uma quarta descida e a bola voltou para Washington. No que poderia dar o jogo um desespero, Colt McCoy lança sua terceira interceptação da partida, dessa vez para Xavier Woods. O Redskins ainda teve a posse de bola novamente para chutar um field goal, mas já não havia mais tempo para tentar uma reação.

 

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 

Números

Coletivos

 Estatística Dallas Cowboys Washington Redskins
 Jardas Aéreas 289 268
 Jardas Terrestres 146 80
 Jardas Totais 435 348
 First Downs 20 18
Turnovers Sofridos 0 3
 Faltas (jardas) 4 (30) 4 (25)
 Tempo de posse 33:23 26:37

 

Individuais

  • Passando

DAL: Dak Prescott: 22/31, 289 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 121,6

WASColt McCoy: 24/38, 261 jardas, 2 TD, 3 INT. Rating: 68,8

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 26 carregadas, 121 jardas, TD
DAL: Dak Prescott: 6 carregadas, 18 jardas, TD

WAS: Adrian Peterson: 12 att, 35 jardas
WAS: Kapri Bibbs: 3 att, 17 jardas, TD

  • Recebendo

DAL: Amari Cooper: 8 rec, 180 jardas, 2 TD
DAL: Blake Jarwin: 2 rec, 25 jardas
DAL: Ezekiel Elliott: 5 rec, 22 jardas
DAL: Michael Gallup: 2 rec, 19 jardas

WAS: Jordan Reed: 6 rec, 75 jardas
WAS: Vernon Davis: 2 rec, 73 jardas, TD
WAS: Josh Doctson: 6 rec, 66 jardas
WAS: Trey Quinn: 5 rec, 26 jardas, TD

 

✅ Pontos Positivos

Um touchdown de 40 jardas e outro de 91 jardas. Só isso já é o suficiente para colocá-lo nos destaques positivos. Cooper foi o fator determinante para a vitória do Dallas Cowboys

  • RB Ezekiel Elliott

Correndo 26 vezes com a bola, Zeke moveu as correntes do ataque e anotou o primeiro touchdown da equipe. É o terceiro jogo seguido dele com mais de 100 jardas terrestres, indicando ainda uma boa fase do jogador.

  • CB Anthony Brown

Uma interceptação, um sack e uma ótima partida do jogador na partida. Contestado desde a última temporada, dessa vez não podemos falar mal do querido Brown.

 

Pontos Negativos

Substituindo Tyron Smith, Fleming até começou bem a partida, mas foi um desastre no restante dela. Foi do seu lado da OL que veio a maior parte da pressão para cima do Dak.

  • RT La’el Collins

Do outro lado da linha, La’el também não foi bem. Muitas pressões cedidas, o que não pode ser comum para um jogador do seu nível.

  • Time de Especialistas

Apesar do bom jogo do Brett Maher e do Chris Jones, os times de retorno foram terríveis. Além de não retornarem, o time ainda cedeu retornos muito longos pro Redskins. Terrível.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo em casa contra um dos melhores times da conferência, o New Orleans Saints. O jogo será na próxima quinta-feira válido pelo Thursday Night Football às 23h30 no Horário de Brasília. A partida será transmitida pela ESPN e o tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo