Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Washington Redskins, Semana 12

O Dia de Ação de Graças chegou! Como tradição, o Dallas Cowboys entra em campo nessa data e o rival dessa vez não poderia ser outro além do Washington Redskins!

 

Informações Gerais
(5-5) Dallas Cowboys vs Washington Redskins (4-5) 🏹
  • 🏟 Local: AT&T Stadium, Texas
  • 🗓 Data: 22/11 (Quinta-feira)
  • ⏰ Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: ESPN, GamePass

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys engrenou uma sequência de duas vitórias após bater o Atlanta Falcons fora de casa. O Washington Redskins, no entanto, vem de derrota em casa para a equipe do Houston Texans.

 

Fique de Olho
  • WR Amari Cooper

Após um jogo tímido em Atlanta, Amari tem a oportunidade de dar a volta por cima em Dallas. Com Ezekiel Elliott tendo uma ótima sequência, é provável que o Cowboys force situações em que Cooper fique no mano-a-mano, possibilitando ganhos consideráveis de jardas.

  • DE Randy Gregory

Em uma linha ofensiva toda despedaçada de Washington, Gregory pode ser peça fundamental no jogo. Com DeMarcus Lawrence atraindo a atenção no pass rush, há uma oportunidade para que Randy Gregory capitalize e faça Colt McCoy sofrer ao longo da partida.

  • OLB Ryan Kerrigan

Jogador que sempre traz problemas para Dallas, independente do jogo ou da temporada. Já são 7,5 sacks no ano e, dependendo da atuação da linha ofensiva, é possível que esse número aumente nessa partida.

  • RB Adrian Peterson

Com seu quarterback reserva em campo, o Redskins pode usar isso como fator para impor o jogo terrestre. Peterson já teve uma ótima partida contra Dallas na Semana 8 e será preciso um esforço muito maior por parte da defesa caso queiram pará-lo.

 

O que esperar?

Para essa partida, a única certeza que temos é que o show do intervalo será feito pela cantora Meghan Trainor. Em campo, a situação muda totalmente de figura.

Apesar do favoritismo estar para o Dallas Cowboys, o jogo está longe de ser fácil. A defesa do Washington Redskins é uma das melhores da NFL em pontos cedidos. No momento, a defesa de Washington cede, em média, 19,8 pontos por jogo, 5ª melhor marca da liga. Essa marca serve de lição importante principalmente ao vermos que a mesma defesa é também a 9ª pior da liga em jardas cedidas por jogo (261,2). Isso se dá porque a defesa cede jardas, mas consegue forçar um turnover que evita que o ataque do adversário pontue — Dak Prescott viu muito bem na última partida entre as equipes.

Em outras palavras, é necessário proteger a bola. Prescott precisa ter atenção redobrada em suas leituras durante o jogo, pois um turnover pode ser o que o ataque do Redskins precisa para mudar a cara do jogo.

Falando no ataque, o Redskins perdeu seu QB titular para a temporada e Colt McCoy, seu reserva, será o titular no restante do ano. No entanto, McCoy venceu o Cowboys nas duas partidas que disputou, sendo ambas em Dallas. Portanto, a necessidade de não se entrar de “salto alto” é enorme. Com Paul Richardson e Jamison Crowder possivelmente fora, o trabalho da secundária do Cowboys será mais fácil que nas últimas partidas. Por outro lado, o jogo terrestre com Adrian Peterson é uma ameaça a mais, não só pela qualidade do running back como também por ser o responsável por tirar o peso da partida para cima do quarterback reserva.

Por fim, teremos um estádio lotado e um grande espetáculo aguardando o Dallas Cowboys. A qualidade para vencer a partida existe, mas o excesso de otimismo pode atrapalhar os jogadores.

 

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • O TE Geoff Swaim (pulso), o WR Tavon Austin (virilha), o DT David Irving (tornozelo), o C Adam Redmond (concussão) e o LB Sean Lee (coxa) não treinaram esta semana e estão fora do jogo;
  • O OG Zack Martin (joelho), o OT Tyron Smith (pescoço), o DE Taco Charlton (ombro), o DT Maliek Collins (joelho) e o OG Connor Williams (joelho) treinaram de forma limitada durante a semana e estão listados como questionáveis para a partida.

 

Washington Redskins

  • O RB Chris Thompson está fora da partida;
  • O OT Trent Williams, o WR Jamison Crowder, o RB Samaje Perine e o CB Quinton Dunbar estão listados como questionáveis.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Washington Redskins fazem uma das maiores rivalidades da NFL. A rivalidade começou antes mesmo do Cowboys ser fundado devido ao desentendimento do dono do Redskins com o futuro dono do Cowboys;
  • Em toda a história, Dallas e Washington se enfrentaram 117 vezes. É o segundo time que o Cowboys mais enfrentou em sua história perdendo apenas para o Philadelphia Eagles (119);
  • Das 117 partidas entre as equipes, o Cowboys venceu 70 delas, maior número de vitórias da história da franquia sobre um outro time. O confronto também teve 45 vitórias do Redskins e dois empates;
  • Apesar da vantagem no confronto direto, o Redskins tem vantagem quando o jogo vale um pouco mais. Na pós-temporada, os dois times se enfrentaram duas vezes disputando o título da conferência (1972 e 1982), com o Redskins vencendo os dois jogos;
  • Já o retrospecto recente dá vantagem para o Dallas Cowboys. Nos últimos cinco jogos, o Time da América saiu vencedor em quatro.
  • Em jogos no Dia de Ação de Graças, o Washington Redskins é o adversário mais comum do Dallas Cowboys: foram oito jogos entre os times no tradicional jogo;
  • Das oito partidas entre os times no Thanksgiving, o retrospecto é completamente favorável ao Dallas Cowboys: são sete vitórias nas oito partidas.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Ampliaria o recorde dentro da divisão para 3-1 e dentro da conferência para 5-3;
  • Marcaria a terceira vitória seguida contra o Redskins em casa;
  • Aumentaria o recorde no Thanksgiving para 31-19-1.

 

🖥 Assista o Jogo!

Os links serão disponibilizados cerca de 30 minutos antes da partida.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo