Notícias

No estouro do relógio, Brett Maher chuta para a vitória do Dallas Cowboys sobre o Atlanta Falcons

Querem sufoco? Temos! Querem emoção? Com certeza! Na semana passada ganhamos pela primeira vez fora de casa. Hoje repetimos a dose e estamos 2-0 on the road desde a semana do bye. E a redenção veio no melhor estilo: Brett Maher, no apagar das luzes, com um field goal de 42 jardas, depois de ter errado um extra point durante a partida.

 

Informações Gerais

Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (5-5) 3 0 3 16 0 22
🐦 Atlanta Falcons (4-6) 0 6 3 10 0 19

 

Pontuação

  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (21 jardas)
  • FG 🎯 ATL: Matt Bryant (45 jardas)
  • FG 🎯 DALBrett Maher  (50 jardas)
  • FG 🎯  ATL: Matt Bryant (53 jardas)
  • TD 🏈 DALDak Prescott (4 jardas | corrida)
  • TD 🏈 DAL: Ezekiel Elliott (23 jardas | corrida)
  • FG 🎯 ATL: Matt Bryant (21 jardas)
  • TD 🏈  ATL: Julio Jones (34 jardas | passe de Matt Ryan)
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (42 jardas)

 

O Jogo

Todos tínhamos certeza que o jogo seria dificílimo! Desde 2006 não vencíamos os Falcons em Atlanta e, jogando no Mercedes-Benz Stadium, palco do próximo SuperBowl, só uma grande atuação nos traria a vitória. Na primeira campanha dos Falcons,  vimos a defesa de Dallas se apresentar e forçar o punt. Em seguida, depois de um lindo e longo drive de 80 jardas, com um drop do WR Cole Beasley numa primeira para o touchdown e outros dois insucessos, os Cowboys foram obrigados a se contentar com um field goal de 21 jardas. Atlanta respondeu com outro field goal, desta vez de 41 jardas.

No segundo quarto, ambos os ataques tiveram dificuldades para mover as correntes e, depois de uma série de punts, os Falcons voltaram a pontuar e passar à frente com um field goal de 43 jardas. Perdendo o jogo por 6×3, com 29 segundos e dois tempos, o Dallas Cowboys nada fez e rumou para o vestiário para receber a bola no começo do segundo tempo.

Na campanha de abertura, inicialmente promissora, um sack dificultou a vida dos Cowboys, que terminou com um field goal de 43 jardas para empatar a partida. Só que a resposta foi imediata, com novo field goal por parte dos Falcons, passando à dianteira de novo com 9×6.

Todas as maiores emoções estavam reservadas para o último quarto. Dak Prescott comandou uma campanha de 75 jardas, que culminou com uma corrida sua de 4 jardas para colocar os Cowboys na liderança. Para desespero, nosso K Brett Maher errou o extra point. Como diria um filósofo, algo de melhor estava sendo reservado para ele. No drive seguinte, com o Atlanta praticamente no meio do campo, após uma bola rápida que o WR Calvin Ridley não conseguiu segurar, ela sobrou para o LB Leighton Vander Esch realizar sua interceptação, a segunda em dois jogos. Uma jogada curiosa, já que Calvin Ridley era um prospecto muito desejado pelos torcedores do Dallas Cowboys, que acabou escolhendo justamente o linebacker que está merecendo aplausos de toda a torcida. Os Cowboys souberam aproveitar o turnover, levando a bola para a endzone após uma corrida de Ezekiel Elliott de 23 jardas, quebrando tackles e arrastando toda a defesa com ele. Desta vez, o extra point foi bom.

Os Falcons responderam com mais um field goal e depois forçaram um punt,  sendo beneficiados por uma falta absolutamente desnecessária do WR Lance Lenoir, que entregou de bandeja mais 15 jardas ao time de Atlanta. Então, Matt Ryan carregou a equipe até um touchdown incrível do WR Julio Jones, empatando a partida com 1:52 no relógio. Que falta fazia aquele extra point

Mas os Cowboys queriam muito a vitória. Dak Prescott comandou um drive que contou com excelentes e decisivas recepções dos WR´s Michael Gallup e Cole Beasley, até Ezekiel Elliott correr e posicionar a bola para a tentativa de field goal de 42 jardas, com 2 segundos no relógio.

Respiração profunda, olhos fechados e terço na mão, Brett Maher botou a bola no Y e decretou a merecida vitória dos Cowboys, a segunda seguida fora de casa.

 

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube

 

Números

Coletivos

 Estatística Dallas Cowboys Atlanta Falcons
 Jardas Aéreas 191 274
 Jardas Terrestres 132 80
 Jardas Totais 323 354
 First Downs 20 19
Turnovers Sofridos 0 1
 Faltas (jardas) 2 (20) 2 (15)
 Tempo de posse 31:57 28:03

 

Individuais

  • Passando

DAL: Dak Prescott: 22/32, 208 jardas, 0 TD, INT. Rating: 86,5

ATLMatt Ryan: 24/34, 291 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 94,1

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 23 att, 122 jardas, TD
DAL: Dak Prescott: 4 att, 5 jardas, TD

ATL: Tevin Coleman: 8 att, 58 jardas
ATL: Ito Smith: 6 att, 10 jardas

  • Recebendo

DAL: Ezekiel Elliott: 7 rec, 79 jardas
DAL: Cole Beasley: 5 rec, 51 jardas
DAL: Amari Cooper: 3 rec, 36 jardas
DAL: Geoff Swaim: 4 rec, 24 jardas

ATL: Julio Jones: 6 rec, 118 jardas, TD
ATL: Mohamed Sanu: 4 rec, 56 jardas
ATL: Calvin Ridley: 3 rec, 32 jardas
ATL: Telvin Coleman: 3 rec, 27 jardas

 

✅ Pontos Positivos

De novo! Pela segunda semana consecutiva nosso linebacker joga demais e é novamente eleito o destaque positivo da galera. Uma interceptação e tackles cruciais fizeram dele o cara da nossa defesa. Nesta última semana foi o Defensive Player of the Week da NFC. Será que repetirá a dose?

  • RB Ezekiel Elliott

Repetindo a dobradinha, Zeke and Destroy correu para 122 jardas e recebeu 79 jardas de passes. Nova atuação excelente. Seu TD nos colocou na frente no placar e empurrou a defesa pra dentro da endzone. Alimentem o monstrinho que os playoffs vem!

  • K Brett Maher

Uma montanha russa de emoções. Entre errar um extra point e acertar um field goal de 50 jardas, sobrou espaço para chutar e garantir a vitória nos segundos finais. Ufa!

⛔ Pontos Negativos

Pouca e decisiva participação. Foi dele uma falta de 15 jardas num retorno de punt de Atlanta. Um tackle fora de campo. Além de completamente desnecessário, encurtou o campo para o adversário chegar ao empate.

  • CB Chidobe Awuzie

Permitiu o touchdown de empate, num longo lançamento para o WR Julio Jones. Estava fazendo um bom jogo, até bem nesta marcação, mas ficou marcado pela jogada.

  • P Chris Jones

Conhecem o pé murcho? Não sei o que houve com ele, mas nem de longe lembra o antigo punter que nos encantou.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo em casa, num confronto de divisão contra o Washington Redskins, valendo a liderança da NFC East. A partida ocorre no Thanksgiving, um dos principais feriados norte-americanos, às 19h30min no horário de Brasília da próxima quinta-feira. O jogo será transmitido pela ESPN e o tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo