Notícias

C Travis Frederick recupera sensação nas mãos

Travis Frederick ainda está longe de voltar aos campos pelo Dallas Cowboys. Mas a sua recuperação da síndrome de Guillain-Barre tem sido encorajadora.

O center Pro Bowler recentemente recuperou a sensação em suas mãos pela primeira vez em quase três meses.

“Está começando a voltar um pouco em minhas mãos, o que é bom,” disse Frederick. “Agora é mais uma dormência, sem formigamento, e é mais na ponta dos dedos.

“O fato de ver uma luz no fim do túnel é definitivamente um ponto positivo.”

Frederick foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barre, uma doença autoimune que enfraquece os músculos e ataca o sistema nervoso periférico, perto do final do training camp. Desde então o jogador não jogou mais, e mesmo que ele não esteja oficialmente fora da temporada, é muito difícil imaginar um cenário em que o jogador volte nesse ano.

Frederick ainda não tem sensação nos seus pés. Mas ele se mantém otimista e cita estatísticas que mostram que 95 a 100 por cento das pessoas afetadas por essa síndrome se recuperam totalmente.

“Vai voltar,” disse Frederick. “Eu não tenho dúvidas sobre isso.

“Eu estou indo bem. Estou melhorando, devagar, mas melhorando.”

Brevemente: Nove jogadores não participaram do treino de quarta-feira do Dallas Cowboys. Cinco deles jogam na linha defensiva – Maliek Collins (joelho), Taco Charlton (ombro), David Irving (tornozelo), Daniel Ross (panturrilha) e Antwaun Woods (concussão). O time está tão necessitado na posição no momento que assinou com Azia Shittu para o practice squad. … Os outros dois Pro Bowlers da linha ofensiva, Tyron Smith (costas) e Zack Martin (joelho) também não treinaram, mas ambos devem jogar contra os Falcons.

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo