Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles, Semana 10

Em uma situação turbulenta na temporada, o Dallas Cowboys viaja até Filadélfia enfrentar o rival Eagles, numa busca pela primeira vitória fora de casa e redenção após o fiasco na última segunda-feira.

 

Informações Gerais
(3-5) Dallas Cowboys @ Philadelphia Eagles (4-4) 🦅
  • 🏟 Local: Lincoln Financial Field, Pennsylvania
  • 🗓 Data: 11/11 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 23h15 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: ESPN, GamePass

 

Retrospecto

Após a semana de descanso, o Dallas Cowboys enfrentou o Tennessee Titans em casa e sofreu uma surpreendente derrota. Por outro lado, o Philadelphia Eagles volta da sua semana de descanso nessa rodada após ter batido o Jacksonville Jaguars em Londres.

 

Fique de Olho
  • DT John Ross

Com a ausência de jogadores importantes da linha defensiva como David Irving, Ross pode ter mais snaps e assim causar um impacto como causado contra o Titans, onde teve dois sacks (um anulado). Sua atuação no interior da linha também pode ajudar a pressionar Carson Wentz.

  • LB Leighton Vander Esch

Sem Sean Lee, a responsabilidade na posição de linebacker passa a ser do calouro — além de Jaylon Smith. Apesar do jogo terrestre do Eagles estar enfraquecido, o jogo aéreo possui peças muito dinâmicas e o linebacker precisará estar atento durante todos os minutos da partida.

  • DT Fletcher Cox

Um dos melhores jogadores de sua posição, Cox pode acabar tendo em sua frente o reserva de Connor Williams. Caso o Dallas Cowboys não tenha um plano para impedir que Su’a-Filo enfrente Cox sozinho, o DT do rival poderá dar muito trabalho para Dak e Zeke.

  • TE Zach Ertz

Apesar do Eagles ter Alshon Jeffery, Nelson Agholor e agora Golden Tate, uma das peças que mais ameaçam o Dallas Cowboys é o tight end da equipe. Ertz é peça chave no ataque de Philadelphia e pode ser um jogador a trazer muito mais problemas ao time no jogo aéreo.

 

O que esperar?

Antes de mais nada, é um jogo de vida ou morte basicamente. Principalmente ao Dallas Cowboys, que vem de derrota e está cada vez mais pressionado pela imprensa e pelos torcedores. Apesar de depender do resultado do Redskins, uma vitória de um dos times o coloca em posição de disputar a liderança da divisão, enquanto o derrotado ficará ainda mais distante.

Pressionada, a comissão técnica do Dallas Cowboys deve fazer ajustes para essa partida. É possível que vejamos o time usar mais play actions e até corridas com Dak Prescott. Com Amari Cooper sendo marcado por Ronald Darby, é possível que os outros recebedores tirem vantagem levando em conta que Sidney Jones e Jalen Mills não jogarão. Do lado do jogo terrestre, a ausência de Connor Williams influenciará bastante e poderá diminuir o nível das corridas de Ezekiel Elliott, e para que isso não aconteça é necessário chamar jogadas corretas que minimize a ausência do calouro.

Do lado da defesa, a ausência de Lane Johnson pode ser de grande ajuda para DeMarcus Lawrence, que terá uma situação menos complicada para chegar até Carson Wentz. Sem Taco Charlton, David Irving e Randy Gregory, Rod Marinelli conta apenas com Tyrone Crawford para jogar de defensive end, o que pode prejudicar a situação. No entanto, a boa atuação de Maliek Collins e de jogadores como Daniel Ross e Datone Jones podem facilitar o trabalho dos defensive ends. É possível que o número de blitzes aumentem para melhorar a pressão em cima de Wentz. Pela secundária, será necessário um trabalho melhor do que foi feito na última partida. Com um grupo de recebedores forte, o Eagles pode trazer problemas para a secundária de Dallas, principalmente os safeties.

Por fim, o time precisa jogar da mesma forma durante todos os quatro quartos. O Eagles conta com duas derrotas de virada na temporada, uma para o Carolina Panthers quando vencia em casa por 17 a 0 até o segundo tempo. Ter um poder de reação contra Philadelphia pode ser a chave para vencer a partida.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • O LB Joe Thomas (pé), o WR Tavon Austin (virilha), o DT David Irving (tornozelo), o DE Taco Charlton (ombro), o LB Sean Lee (coxa) e o OG Connor Williams (joelho) não treinaram esta semana e estão fora do jogo;
  • O TE Geoff Swaim (joelho) e o DE Randy Gregory (joelho) treinaram de forma limitada durante a semana e estão listados como questionáveis para a partida.

 

Philadelphia Eagles

  • O CB Jalen Mills, o CB Sidney Jones e o RB Darren Sproles estão fora do jogo.
  • O OT Lane Johnson está questionável para a partida.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles talvez seja a maior rivalidade de toda a NFC East. Na história, o Eagles é o adversário que mais enfrentou o Cowboys: 118 vezes;
  • Das 118 partidas entre os times, o Dallas Cowboys leva a vantagem com 66 vitórias e 52 derrotas. Somente o Washington Redskins (70) foi derrotado mais vezes por Dallas que o Eagles;
  • Na pós-temporada, os times já se enfrentaram em todas as fases do mata-mata: o wild card, o divisional e a final de conferência. Enquanto o Cowboys venceu os três jogos disputados nas primeiras fases, o Eagles venceu a única final de conferência entre os times (mas perdeu o Super Bowl);
  • O retrospecto recente é também favorável ao Cowboys: são sete vitórias nos últimos 12 jogos;
  • Dos 49 títulos da NFC East já disputados, Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles somam 30 deles. São os dois maiores campeões da divisão.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Ampliaria o recorde contra a NFC Leste para 2-1 na temporada;
  • Marcaria a 34ª em um Sunday Night Football, melhor marca da história;
  • Seria a segunda consecutiva na casa do Eagles;
  • Interromperia uma sequência de quatro derrotas seguidas fora de casa.

 

🖥 Assista o Jogo!

Os links serão disponibilizados cerca de 30 minutos antes da partida.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo