É oficialmente a semana Cowboys-Eagles.
O Dallas Cowboys vai para um jogo de suma importância na Filadélfia pela primeira vez em três anos neste domingo, e isso certamente vale a pena ser dito em voz alta. A Cidade do Amor Fraternal é apenas o último lugar que os Cowboys ganharam fora de casa, então talvez eles ganhem sua primeira vitória fora do AT&T Stadium nesta temporada contra os Eagles, mas enfrentando os campeões do Super Bowl que estão chegando de uma semana de descanso é um pedido alto.
Sendo esta a semana dessa rivalidade em particular, isso significa que discussões sobre o jogo estão acontecendo em todo o lugar. O center dos Eagles, Jason Kelce, foi ao ar na 94WIP, na Filadélfia, na manhã de quarta-feira, e acusou a base de fãs dos Cowboys de ser composta estritamente por fãs de clima justo.
Veja o que ele disse:
“Eu realmente não sei como foi vencer os Cowboys quando eles eram realmente bons. Desde que eu estive na liga … os Giants, Cowboys, Eagles, todos nós tomamos nossa parte, Redskins. Há certamente uma rivalidade lá, nós nos enfrentamos duas vezes por ano, tudo está aumentado. Eu diria que na maioria das vezes eu não acho que muitos jogadores, em especial eu, simplesmente não gostem da franquia ou da organização, o que ela representa, o que sempre significou. Isso remonta ao tempo do lockout quando eles estavam recebendo jogadores para substituir e como a franquia do Dallas Cowboys foi terminando isso. Eu realmente nunca apreciei a organização e o que os fãs realmente representavam, muitas pessoas de um tempo atrás em todo o país simplesmente se apaixonaram porque são vencedores em vez de ter qualquer tipo de conexão emocional com a equipe. Há uma tonelada de jogadores que eu tenho muito respeito. Sean Lee, Travis Frederick infelizmente está passando por sérios problemas de saúde, mas ele é um grande jogador. Eu tenho algum respeito por alguns de seus caras, é mais da organização que você não gosta.”
O Dallas Cowboys não ganhou um Super Bowl desde 1995. Eles venceram dois jogos de playoff desde então (um deles coincidentemente contra os Eagles). Não há novos fãs circulando nos confins do fanatismo dos Cowboys porque eles “se apaixonaram” devido as gigantescas sequencias de vitórias.
É um pouco bobo para o Kelce fazer esse tipo de afirmação para qualquer fã-base em qualquer lugar. Os Eagles venceram o Super Bowl e isso dá a eles o direito de falar sobre o que quiserem em termos de conquistas no campo, mas também significa que eles mesmos estão experimentando um influxo de fãs modinhas. Há uma quantidade excessiva de fãs dos Cowboys que têm mais do que sua parcela de vínculo emocional com a equipe por qualquer motivo específico, independentemente de Jason Kelce ser capaz de perceber isso ou não.
Estes são os tipos de coisas que acontecem durante semanas de rivalidade. Faz para ter matéria nos jornais, mas os Cowboys atualmente não são exatamente bons em usar coisas assim para sua vantagem. E o fato de que isso é verdade, e que todos continuam a torcer por eles, é mais do que suficiente prova de que os fãs dos Cowboys são tão profundos e leais como vêm.