Notícias

Analisando a estreia de Amari Cooper pelos Cowboys

A tão esperada estreia do novo recebedor do Dallas Cowboys, Amari Cooper, não desapontou o dono Jerry Jones.

Jones disse que Cooper atendeu às expectativas no jogo de Monday Night contra o Tennessee Titans após a troca que envolveu a escolha de primeira rodada do Dallas Cowboys no draft de 2019.

“Eu acho que fizemos um bom trabalho mostrando sua habilidade de basicamente criar oportunidades,” disse Jones. “E eu acho que ele fez isso. Eu acho que usamos ele de forma muito efetiva.”

Os Cowboys disseram que não iam facilitar o plano de jogo para Cooper. E isso foi evidente.

Cooper foi titular e jogou 45 dos 56 snaps ofensivos dos Cowboys (80,4%). Ele terminou o jogo com cinco recepções para 58 jardas e um touchdown em oito passes para ele, o que liderou o time.

Cooper disse que sua performance foi “ok”. O técnico Jason Garrett pareceu mais satisfeito.

“Eu acho que ele lidou muito bem,” disse Garrett. “Ele não teve problemas com nada mental. Ele e Dak Prescott estavam na mesma página.”

Aqui está uma análise quarto por quarto do primeiro jogo de Cooper como um Cowboy.

Primeiro Quarto

Alvos: 4

Recepções: 2

Jardas: 15

Os Cowboys mostraram desde o começo que Cooper iria alinhar em todas as partes do campo.

Na primeira campanha ofensiva, Cooper participou de seis dos oito snaps. Primeiro ele alinhou como slot pela direita e se movimentou para o lado esquerdo antes do snap. Ele também alinhou no outside pela direita duas vezes, no outside pela esquerda duas vezes e mais uma vez no slot.

Os Titans usaram cobertura simples contra Cooper durante o jogo, com o cornerback Malcom Butler defendendo-o no lado esquerdo e Adoree Jacksono no lado direito.

Na segunda jogada, Cooper alinhou no outside do lado esquerdo e recebeu um passe de 11 jardas de Prescott.

Prescott ainda tentou um passe para Cooper na end zone para encerrar a primeira campanha, mas lançou forte demais e a cobertura estava próxima do jogador.

Na posse de bola seguinte, Cooper encontrou a end zone pela primeira vez como um Cowboy. Ele alinhou no outside do lado esquerdo e fez um movimento para a direita como se fosse correr uma slant, mas logo cortou para a esquerda para receber um passe curto de Dak Prescott. Cooper correu para a sua esquerda e mergulhou na end zone para um touchdown de 4 jardas.

“Ele consegue correr ótimas rotas,” disse Prescott. “Ele é uma vantagem. Ele é um mismatch.”

Prescott tentou acertar Cooper mais uma vez na endzone na terceira posse dos Cowboys. Cooper alinhou no outside pelo lado direito e se moveu para a esquerda antes do snap. Ele saiu correndo para a esquerda, mas ficou preso entre dois defensores. Prescott lançou a bola mesmo assim, e o passe foi interceptado pelo safety Kevin Byard sem que Cooper tivesse a chance de receber a bola.

“Eu não deveria ter deixado o cara ir comigo,” disse Cooper. “Por algum motivo eu deixei isso passar naquela jogada. Eu precisava ter segurado ele. Se isso tivesse acontecido eu teria a chance de pular e fazer a jogada.”

Segundo Quarto

Alvos: 1

Recepções: 1

Jardas: 15

Os Cowboys continuaram movendo Cooper para lugares diferentes antes do snap no segundo quarto, apesar de a maioria dos seus snaps terem sido no outside pelo lado direito.

No entanto, Cooper também alinhou no outside pelo lado esquerdo e uma vez no slot pelo lado esquerdo, se movendo para a direita antes do snap.

A única recepção de Cooper no segundo quarto veio quando ele alinhou no outside pelo lado esquerdo. Ele venceu Butler na cobertura para um avanço de 15 jardas na segunda campanha de touchdown dos Cowboys.

Apesar disso, Cooper esteve fora de campo em 5 dos 10 snaps ofensivos dos Cowboys nessa campanha de touchdown, incluído os últimos dois.

Seis dos nove snaps em que Cooper estava fora de campo foram jogadas de corrida.

Terceiro Quarto

Alvos: 1

Recepções: 1

Jardas: 9

Cooper não participou de apenas 2 snaps ofensivos dos Cowboys no segundo tempo. E jogou 10 de 11 snaps no terceiro quarto.

Metade dos snaps de Cooper no terceiro quarto vieram no outside pela esquerda. Duas outras vezes ele esteve na direita. Uma vez ele esteve no slot pela esquerda, outra no slot pela direita e na última jogada do quarto ele estava junto do calouro Michael Gallup do lado esquerdo.

A única recepção de Cooper (no único passe lançado para ele) veio na segunda campanha. Ele estava alinhado no outside pela esquerda contra Malcom Butler e recebeu um passe de 9 jardas para uma primeira descida.

Último Quarto

Alvos: 2

Recepções: 1

Jardas: 19

Cooper esteve ocupado no último quarto enquanto os Cowboys tentavam se recuperar com uma hurry-up offense.

Cooper jogou 16 dos 17 snaps ofensivos no quarto final de jogo.

No drive final da partida, Cooper alinhou na maior parte das vezes no outside.

Cooper jogou 13 snaps na campanha final e esteve alinhado no outside em 11 deles. Em uma outra vez ele esteve no slot do lado esquerdo e em outra ainda estava na formação bunch com outros três wide receivers pela esquerda.

A única recepção de Cooper no último quarto veio no drive final. Alinhado no outside pela direita, Cooper recebeu um passe de 19 jardas de Prescott.

No geral, os Cowboys correram a bola em sete das 11 jogadas em que Cooper não participou.

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo