Notícias

Cowboys anunciam Gil Brandt no Ring of Honor

Os Cowboys podem ter os olhos voltados ao futuro, mas nunca esquecem o passado.

Um dos principais membros que ajudaram a organização a se tornar o America´s Team está recebendo a maior honraria da franquia.

Os Cowboys anunciaram que Gil Brandt será o mais novo membro do Ring of Honor no AT&T Stadium. Jerry Jones fez o anúncio em uma conferência de imprensa na sexta-feira, afirmando que Brandt será homenageado no intervalo do jogo de 29 de novembro contra os Saints.

Brandt foi vice-presidente player personnel dos Cowboys de 1960-89 e desempenhou um papel vital na aquisição de muitos dos grandes jogadores que ajudaram esta franquia a se tornar a equipe mais popular entre todos os esportes. Brandt também é amplamente considerado um inovador do futebol profissional na forma como os front offices são estruturados e operados até hoje.

E essa pode não ser a única honraria para Brandt nos próximos meses. Ele também é um dos finalistas na sua classe para o Pro Football Hall of Fame de 2019. Brandt e o ex-proprietário dos Broncos, Pat Bowlen, estão entre os finalistas como colaboradores.

No ano passado, quando os Cowboys revelaram sua exibição de Ring of Honor no The Star, o quarterback e membro do Hall of Fame Troy Aikman foi questionado sobre sua opinião sobre quem seria o próximo a ser escolhido para o Ring of Honor.

“Eu certamente gostaria de ver Gil Brandt no Ring of Honor”, ​​disse Aikman em 2017. “Quando você pensa nos Cowboys nos anos 70 e na história da franquia, você pensa em Tom, Tex e Gil. Ele ainda é um embaixador dessa organização”.

Brandt se torna o 22º no geral, e terceiro não jogador no Ring of Honor, juntando-se a Tom Landry e Tex Schramm. Os 19 jogadores da ROH incluem Don Meredith, Don Perkins, Bob Lilly, Roger Staubach, Randy White, Chuck Howley, Lee Roy Jordan, Mel Renfro, Tony Dorsett, Rayfield Wright, Cliff Harris, Bob Hayes, Emmitt Smith, Troy Aikman, Michael Irvin, Charles Haley, Drew Pearson, Darren Woodson e Larry Allen.

O treinador Jason Garrett, cujo pai Jim Garrett trabalhou durante anos como olheiro da NFL, compartilhou algumas de suas memórias de Brandt.

“Ele é uma das figuras revolucionárias em nossa Liga e qualquer um que acompanhou o futebol entende de perto como os Cowboys foram construídos. O trio de Tom Landry, Tex Schramm e Gil Brandt é lendário”, disse Garrett. “(Gil é um) modelo incrível de como você faz as coisas. E se você olhar para o talento que aquele time adquiriu ao longo dos anos, parecia que eles estavam à frente de todos os outros e havia muitos detalhes específicos sobre a tecnologia que eles usavam e sobre como eles analisavam os jogadores, mas seu impacto foi significativo nesta equipe e em toda a Liga em termos de como as franquias avaliam os jogadores, aproximando elas. Seu impacto em coisas como o combine e tantas outras que são parte do que a NFL faz agora tem sido significativo. Então ele tem sido um grande amigo para mim, para essa organização e uma das pessoas mais impactantes da história da franquia”.

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo