Notícias

Jerry Jones fala sobre os bastidores da troca por Amari Cooper

Jerry Jones compareceu ao vestiário dos Cowboys após a partida do último domingo, na qual o time sofreu uma derrota por 20 a 17 contra o Washington Redskins. Fora da área de visão dos repórteres, o general manager teve longas discussões com os vice-presidentes Stephen Jones e Will McClay, além do quarterback Dak Prescott.

Surpreendentemente, o dono da equipe não falou com os repórteres após o jogo e também cancelou a sua entrevista semanal de rádio que costumeiramente acontece nas terças-feiras.

O fato é que ele simplesmente não queria falar sobre a negociação por Amari Cooper antes de tudo ser finalizado.

“Na verdade, nós discutíamos a logística no domingo à noite enquanto o time estava no vestiário”, disse Jones nesta sexta-feira para a rádio 105.3 The Fan. “Eu tinha várias coisas em mente, mas eu não poderia me abster e ficar com essas informações para mim. Você sabe, eu não posso guardar um segredo. Então eu decidi seguir em frente com a negociação.”

Falando publicamente pela primeira vez desde que o Dallas Cowboys adquiriu o wide receiver, Jones disse que visitou o ex-técnico do Oakland Raiders, Jack Del Rio, antes de formalizar a proposta.

Del Rio era o treinador principal dos Raiders quando Amari Cooper foi selecionado, na quarta escolha geral do draft de 2015, e permaneceu trabalhando com o jogador nas três temporadas seguintes.

Del Rio apontou alguns jogos para mostrar o melhor das habilidades de Cooper, disse Jones.

“Nós, é claro, nos concentramos neles”, acrescentou. “Foi apenas uma avaliação dele tanto como indivíduo quanto como jogador.”

Jason Garrett e os outros membros da comissão técnica dos Cowboys também tiveram discussões profundas com a faculdade de Alabama, onde Cooper jogou no college, e com os treinadores que trabalharam com o jogador antes da troca.

Amari Cooper chegou a Dallas na terça-feira, e já participou dos treinamentos de quarta e quinta-feira. Por causa da bye week, os Cowboys agora estão de folga até a próxima quarta.

“Ele certamente tem muita consciência do que faz, de como lida com as coisas, da sua ética de trabalho e, claro, ele também tem um talento único”, disse Jones, que comparou a velocidade e as habilidades de Cooper ao wide receiver Lance Alworth, que está no Hall of Fame.

Embora o preço da troca tenha sido alto, os Cowboys se dispuseram da primeira rodada do ano que vem por várias razões, sendo a maior delas o fato de que Cooper atende a uma necessidade significativa do time tendo apenas 24 anos.

Jones disse que eles veem o atleta como alguém que “definitivamente mudará a dinâmica do ataque.”

“Não tenham dúvidas sobre isso, foi o motivo de termos envolvido uma escolha de primeira rodada na negociação”, disse Jones. “Nós realmente pensávamos que, se tivéssemos a oportunidade, e se um wide receiver excelente estivesse lá, escolheríamos esse tipo de jogador na primeira rodada. Por isso, a juventude de Cooper pesou na negociação. Fora o calibre do jogador, é claro.”

Fonte
Dallas Morning News

Ivan Cruz

Aprendeu tudo o que sabe sobre Futebol Americano através do Madden. Tem muita sorte por ter sido acolhido pelas maiores e melhores torcidas do mundo: Dallas Cowboys e Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo