Notícias

Tavon Austin pode ter que passar por cirurgia na virilha

Tavon Austin quer enrolar um pouco uma decisão importante que tem que fazer.

Inicialmente anunciado pelo Dallas Cowboys na última intertemporada como uma potencial versão da estrela do Chiefs, Tyreek Hill, a produção de Austin e sua utilização desigual ao longo dos jogos lembram mais Lucky Whitehead, ex-jogador de Dallas, em um dia ruim.

Semelhante a como ocorreu com Ryan Switzer antes de Tavon, o coordenador ofensivo Scott Linehan não tem conseguido entregá-lo a bola consistentemente, mas não haverá esse problema nas próximas semanas. O wide receiver Tavon Austin sofreu uma lesão na virilha no terceiro quarto da semana 6 contra o Jacksonville Jaguars e ficará de fora por alguns jogos.

No começo da semana, o técnico principal Jason Garrett e o dono do Cowboys, Jerry Jones, tinham um tom preocupado quando falaram sobre a disponibilidade de Austin no futuro breve, com chances minúsculas de ele estar em campo contra Washington na semana 7.

Desde então, o recebedor veterano tem buscado uma segunda opinião na lesão e saíram os resultados, confirmando as preocupações de Garrett e Jones. De acordo com Todd Archer, da ESPN, cirurgia tem sido discutida para Tavon Austin, mas ele vai optar por esperar por enquanto, esperando que a reabilitação tradicional seja a resposta.

Ainda espera-se que ele fique de fora de alguns jogos pela frente, mas o Cowboys o manterá no elenco ativo até que saiba-se mais sobre a lesão, deixando suas opções abertas por enquanto.

Como essa decisão impactará uma potencial volta de Noah Brown da Injured Reserve ou qualquer outra movimentação no grupo de recebedores ainda não foi determinado. O Cowboys tem um descanso e não joga na semana 8, depois de enfrentar o Washington Redskins no próximo domingo – o que dará tempo para as coisas se ajustarem.

A perda de Austin cria um vácuo tanto na posição de wide receiver quanto nos times especiais, já que ele também joga como retornador. Não será tão complicado substituir sua produção ofensiva, mas o seu conjunto de habilidades é único no modo de jogo do Cowboys. Não tem sido brilhante, mas a comissão técnica ainda gostaria de poder contar com um velocista que pode fazer de tudo em campo – alinhar no slot, receber passes longos, correr com a bola saindo do backfield. Tavon tem 7 recepções para 130 jardas e dois touchdowns, além de 55 jardas em 6 carregadas nos primeiros 6 jogos como um Cowboy.

Considerando que uma de suas idas à end zone foi em um shovel pass, é seguro dizer que esperava-se mais. Austin já havia perdido um bom tempo de sua carreira na NFL por conta de lesões e agora somará mais algumas semanas a esse registro. Ele está sob contrato somente durante esta temporada, o que forçará a comissão técnica a tomar uma decisão importante a respeito de sua permanência na equipe para 2019.

O Cowboys tem procurado um recebedor rápido e versátil que possa impactar o ataque por um bom tempo. Dwayne Harris, Lucky Whitehead e agora, Tavon Austin, são todos exemplos de tentativas um tanto frustradas disso. Jerry Jones vai ter que continuar procurando.

Fonte
247sports

Guilherme Ludescher

Estudante de engenharia de computação e amante de futebol americano de todos os jeitos: no videogame, na TV e em campo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo