Notícias

Retorno de Sean Lee reforça a defesa dos Cowboys

A defesa do Dallas Cowboys, que atualmente ocupa o quarto lugar da liga no ranking de menos jardas cedidas por jogo, além de ser a segunda que cede menos pontos ao adversário, terá o retorno do seu líder. Sean Lee, capitão do time, retorna aos gramados neste domingo (21), contra o Washington Redskins.

Lee perdeu os últimos três jogos por conta de uma lesão na coxa, sofrida na partida do dia 23 de setembro contra o Seattle Seahawks. Nesta semana, porém, ele atuou de forma integral em dois treinamentos do time e foi retirado do injury report.

“Se você está pronto, se você está 100%, você deve jogar”, disse o linebacker. “Eu perdi muito tempo, e por isso estou fazendo de tudo para aproveitar ao máximo, jogando a maior quantidade de jogos possível. Eu sinto que preciso participar de snaps, evoluir e ajudar essa defesa.”

Diferentemente dos últimos anos, a defesa dos Cowboys foi capaz de suportar a ausência de Sean Lee, vencendo dois dos três jogos disputados em que o jogador não esteve presente, e sofrendo apenas 26 pontos no total. Jaylon Smith assumiu o papel de Lee, chamando as jogadas defensivas, enquanto o calouro Leighton Vander Esch assumiu a posição de weakside linebacker.

Portanto, devido ao bom desempenho dos mais jovens nas últimas partidas, Lee, Smith e Vander Esch irão compor o trio de linebackers titulares contra os Redskins.

“Eu acho que há oportunidades para todos”, disse Lee, que perdeu cinco jogos na última temporada, também por lesão na perna. “Acredito que nós, em algum momento, estaremos em campo tentando fazer jogadas em conjunto. É bom ter vários caras competentes jogando ao seu lado, e isso vai me ajudar a voltar da melhor maneira possível, permitindo que todo mundo fique disposto o tempo todo.”

O head coach Jason Garrett disse que Lee “teve um bom par de dias nos treinamentos”. O time de Dallas estará na bye week após a partida contra os Redskins, mas isso não influenciará no que os Cowboys farão com Lee no domingo. Ele é titular em todas as partidas que joga desde 2011, sua segunda temporada na liga.

“Nós temos regras bastante rígidas para aferir se um jogador está machucado, e o quanto isso afetará na sua disponibilidade”, disse Garrett. “Nós avaliamos cada situação individualmente. Cada um dos jogadores que entraram na ausência de Sean, acabaram jogando bem. Leighton jogou mais snaps. Jaylon jogou mais snaps. Esses caras lidam bem com o chamamento de jogadas.”

“Você quer manter esses caras vivos em um papel que pode ajudar no desempenho do time. Dito isso, você toma a decisão que é a melhor para a equipe. Se um cara que estava fora retorna de forma saudável e nós acreditamos que ele pode impactar positivamente no time, vamos colocá-lo em campo.”

Fonte
ESPN

Ivan Cruz

Aprendeu tudo o que sabe sobre Futebol Americano através do Madden. Tem muita sorte por ter sido acolhido pelas maiores e melhores torcidas do mundo: Dallas Cowboys e Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo