NotíciasOpinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Washington Redskins, Semana 7

Os Cowboys atropelaram o forte time do Jacksonville Jaguars na semana 6 e agora tem um desafio, vencer um grande rival, o Washington Redskins na disputa pela liderança da divisão.

Informações Gerais
✭ (3-3) Dallas Cowboys vs Washington Redskins (3-2) 
  • 🏟 Local: FedEx Field, Maryland
  • 🗓 Data: 21/10 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 17h25 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: GamePass
Retrospecto

Dallas vem de uma grande partida com performances excelentes do ataque e da defesa, o que garantiu a vitória larga em cima de Jacksonville por 40×7. Já o time do Redskins vem de uma vitória apertada em casa em cima do Carolina Panthers por 23×17. O Redskins lidera a divisão, mas com uma vitória no confronto, o Cowboys assume a posição.

Fique de Olho
  • LB Jaylon Smith

Jaylon Smith tem mostrado porque foi escolhido no topo da segunda rodada do draft em 2016 mesmo com uma lesão que poderia afastá-lo para sempre dos gramados. Em 2018, já tem 32 tackles e 3 sacks, sendo o segundo melhor do time em ambos os quesitos. Mas, principalmente, Smith tem sido um líder para a equipe, especialmente na ausência de Sean Lee, e tem tudo para ter outro grande jogo.

  • RB Ezekiel Elliott

Zeke entra na rodada como o segundo melhor jogador em jardas terrestres da liga, com 586 jardas na conta e tem sido essencial para a temporada dos Cowboys até aqui. Entretanto, vai enfrentar o 6º melhor time da liga defendendo corridas, que permitiu apenas 90,2 jardas por jogo para seus adversários. O sucesso do Cowboys depende do sucesso de Elliott.

  • RB Adrian Peterson

Enquanto o Cowboys tem Zeke, o Redskins tem AP. O lendário running back parece ter reconquistado sua forma depois de temporadas ruins em Minnesota, New Orleans e Arizona. Peterson tem 339 jardas, uma média de 4,4 por tentativa e deve ser uma das maiores preocupações da defesa do Cowboys no jogo.

  • CB Josh Norman

O falastrão Josh Norman conseguiu sua primeira interceptação da temporada na última semana e é considerado um dos melhores cornerbacks da liga, sendo o mais bem pago da posição (US$15 milhões/ano). Norman adorava arrumar encrenca com Dez Bryant quando o recebedor jogava por Dallas. Não terá mais essa oportunidade, mas com certeza tentará interceptar Dak Prescott (e falar muito depois).

O que esperar?

Os dois times vêm de vitórias importantes contra adversários fortes e estão em um momento muito bom na busca pela liderança da divisão. Ambas as equipes tem fortes defesas e ataques que vêm produzindo menos do que se esperava. Pode ser outro jogo com poucos pontos para os dois lados. O Cowboys perdeu os 3 jogos que jogou fora de casa nesta temporada, enquanto o Redskins venceu o Packers e o Panthers, mas perdeu do Colts em seu estádio.

O ataque do Cowboys precisará ser versátil como foi na semana passada, já que a defesa de Washington é uma das melhores da liga em parar corridas com os defensive tackles Jonathan Allen e o novato de primeira rodada Da’ron Payne. Os passes e as corridas de Dak devem funcionar para que o ataque não se torne previsível e Zeke tenha espaço para correr.

Se a defesa de Dallas repetir a performance que teve na semana 6, é bem provável que o Cowboys conquiste a vitória na capital americana. O grupo limitou o Jaguars a 65 jardas terrestres e busca agora parar os running backs Adrian Peterson e Chris Thompson. Com o linebacker Sean Lee voltando de uma lesão na parte posterior da coxa, é bem provável que a defesa tenha sucesso contra o jogo corrido.

A defesa do Cowboys teve problemas com quarterbacks móveis nesta temporada, permitindo que Cam Newton, Russell Wilson e Deshaun Watson ganhassem muito tempo para lançar a bola ao saírem do pocket. Alex Smith, QB do Redskins, é bastante ágil para escapar da pressão e já anotou 68 jardas e um TD correndo com a bola. A linha defensiva tem que achar um jeito de pressioná-lo.

O grupo de recebedores de Washington não tem sido muito bom até aqui e a maior ameaça é o tight end Jordan Reed e Lee vai ser muito importante nessa marcação. A secundária vem jogando muito bem, com Byron Jones sendo considerado um dos melhores CBs da liga, e tem tudo para ter outra grande partida.

Desfalques

Dallas Cowboys

  • O LB Joe Thomas (pé) e o WR Tavon Austin (virilha), que se lesionou no 3º quarto da última partida não treinaram esta semana e estão fora do jogo. Austin vinha sendo uma peça versátil no ataque, com 7 recepções para 130 jardas e dois touchdowns e 6 corridas para 55 jardas.
  • O CB Chidobe Awuzie (tornozelo) novamente treinou de forma limitada durante a semana, e está como questionável para a partida.
  • Os DEs Demarcus Lawrence (ombro) e Randy Gregory (joelho) estiveram limitados na quarta-feira, mas participaram de todo o treino no dia seguinte. O mesmo aconteceu com o LB Sean Lee (coxa), que havia perdido os três últimos jogos por lesão e vinha sendo um grande desfalque. Os três estão confirmados para o jogo de domingo.

Washington Redskins

  • O WR Jamison Crowder (tornozelo) está fora do jogo.
  • O S Troy Apke (Coxa) e o WR Paul Richardson (ombro/joelho) estão com status duvidoso para o jogo, mas não devem participar.
  • Os RBs Adrian Peterson (tornozelo/ombro) e Chris Thompson (costela/joelho), os CBs Danny Johnson (antebraço) e Quinton Dunbar (canela) e o OL Shawn Lauvao (panturrilha) estão como questionáveis, mas devem jogar.

 

Curiosidades
  • As 70 vitórias de Dallas sobre Washington são a maior quantidade de vitórias sobre
    qualquer outro time na liga.
  • Os Cowboys enfrentaram apenas uma equipe (Eagles – 118) mais vezes do que enfrentaram os Redskins (116).
  • Os Cowboys venceram uma série de 10 jogos consecutivos entre 1997-02.
  • Eles jogaram em dois jogos de playoffs um contra o outro, em 1972 e 1982  ambos sendo a final de conferência – ambos os Redskins venceram.
  • Quatro dos 20 shutouts dos Cowboys vieram contra os Redskins, com três sendo fora de casa.
  • Dallas venceu os dois jogos da última temporada contra Washington pela 19º varredura da série,  sendo o segundo ano consecutivo.
  • Os Cowboys marcaram 30 ou mais pontos em cada um dos últimos três jogos – todos saíram vitoriosos.
Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Aumenta a sequência de vitórias do Dallas contra os Redskins para cinco jogos – a mais longa sequência de vitórias da série desde a sequência de 10 jogos entre os anos de 1997-2002.
  • Serve como a sexta vitória consecutiva dos Cowboys sobre os Redskins em Washington, que remonta desde 2013, para empatar com a maior sequência da série (1967-71).
  • Melhora o recorde de 2018 de Dallas na NFC East para 2-0 e 3-2 na conferência.
🖥 Assista o Jogo!

Como de costume, próximo do jogo será disponibilizado os links para o jogo.

Guilherme Ludescher

Estudante de engenharia de computação e amante de futebol americano de todos os jeitos: no videogame, na TV e em campo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo