Jaylon Smith está ansioso para jogar contra Adrian Peterson no domingo.
O middle linebacker titular dos Cowboys, tinha 11 anos quando Peterson foi selecionado pelo Minnesota Vikings na sétima escolha geral do draft em 2007.
Peterson, de 33 anos, está em sua 12ª temporada na NFL, agora em Washington. Em cinco jogos esse ano, o sete vezes Pro Bowler teve 77 corridas para 339 jardas e três touchdowns.
“Ele ainda é ótimo”, disse Smith. “Vai ser um sonho se tornando realidade, ter a chance de lhe dar um tackle. Espero que eu consiga sua camisa depois do jogo.”
Smith disse que há motivação extra porque ele considera Peterson e Marshawn Lynch os dois corredores mais difíceis de derrubar.
“Ele é um cara que nós observamos enquanto crescíamos”, disse Smith. “Eu joguei de running back no colegial e sempre imitávamos Reggie Bush e Adrian Peterson. Isso foi parte do meu crescimento, se você quer saber. Ter uma chance de jogar contra ele vai ser bom.”
Peterson está atualmente em 10º na lista de líderes de jardas corridas de todos os tempos da NFL, com 12.615 jardas. Ele precisa de 125 jardas para passar a lenda dos Cowboys, Tony Dorsett, pelo nono lugar.
Smith tem 51 tackles após de seis jogos, empatado em sexto lugar na NFL nesta temporada.