Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
S U R P R E S A! É esta a palavra que mais define a partida dos Cowboys do último Domingo. Nem o mais otimista torcedor imaginaria uma partida tão dominante do time Texano. O que o time de Dallas jogou no primeiro tempo não está no gibi! O time conseguiu pontuar em todas as suas posses de bola nos dois primeiros quartos da partida. E adivinhem? O time só conseguiu este feito devido a mudança de postura da comissão técnica, que foram mais criativos e mais arrojados nas chamadas das jogadas durante quase todo o primeiro tempo. Acho que todos os torcedores do time ficaram maravilhados, perplexos com a atuação do time e fomos todos surpreendidos. Ainda mais se analisarmos friamente que um dos piores ataques da liga na temporada, conseguiu tamanha proeza enfrentando uma das melhores defesas da liga. Mas a verdade é que o time dos Jaguars não jogou nada durante a partida. Mas não devemos deixar de enaltecer a mudança de postura do ataque dos Cowboys. Será que esta mudança é devido a visita de um tal de Conor Mcgregor aos jogadores? Fica a reflexão…
Sem mais delongas vamos a nossa tradicional lista dos melhores em campo da última partida.
01 – Byron Jones (+5)
Está no topo da lista devido a sua excelente temporada. Foram três passes lançados na direção do cornerback, ele desviou dois passes e não permitiu nenhuma recepção. Em um dos passes desviados pelo jogador, Jeff Heath conseguiu interceptar a bola. Ou seja, Byron Jones é o principal destaque defensivo do time na temporada e foi novamente um dos principais fatores decisivos do jogo.
02 – Dak Prescott (+)
Nosso número quatro fez uma de suas melhores atuações pelo Dallas Cowboys. Conseguiu fazer ótimas leituras em momentos importantes de terceira descida no primeiro tempo, encontrando principalmente Cole Beasley nas jogadas. Foi a sua corrida com mais jardas terrestres pelo os Cowboys com 82 jardas e conseguiu marcar um touchdown. Além disso lançou dois passes para touchdown.
03 – Cole Beasley (+)
Outro jogador que teve uma partida memorável! Não lembro de uma partida tão boa de Beasley pelo os Cowboys. O jogador foi um dos principais fatores em mover as correntes no ataque dos Cowboys, conseguiu importantíssimas terceiras descidas que mantiveram o time com a posse de bola. Marcou dois touchdowns e fez uma belíssima partida.
04 – Jaylon Smith (-3)
Você deve ter percebido que o jogador caiu três posições na semana e deve pensar que o rendimento do jogador caiu. Muito pelo contrário caríssimo eleitor. O da queda do jogador é devido que seus companheiros de equipe listados acima tiveram uma performance de maior destaque na partida. Jaylon é o jogador que mais evoluiu da última temporada na defesa dos Cowboys. Marinelli já comentou que ele é um dos melhores Mid Linebacker com que ele trabalhou, principalmente quando o jogador faz a blitz. Além disso, Jaylon vem se tornado um dos grandes líderes da defesa na ausência de Sean Lee. Repare que durante os jogos ele é um dos jogadores da defesa que mais orientam seus companheiros de equipe.
05 – Brett Maher (-2)
Precisou de apenas um mês de temporada regular para os torcedores esquecerem o maior pontuador da história dos Cowboys. Desculpe Maher por duvidar de você durante este primeiro mês. O senhor provou por A e B que é um bom kicker e conseguiu o a vaga no time. E antes de você, os Cowboys tiveram o melhor kicker da história da franquia com Dan Bailey ocupando a posição. A desconfiança veio por isso, mas você já administrou bem a mudança devido ao seu ótimo trabalho!
06 – Leighton Vander Esch (-4)
Confesso ser um dos torcedores que não gostaram dessa escolha na primeira rodada no draft deste ano. Mas nunca fiquei tão feliz em estar errado. Vander Esch é um dos melhores linebackers da liga na temporada. O jogador é uma máquina de tackles e ele não cai de rendimento quando vai cobrir passes e marcar o jogo aéreo do time adversário. Nosso rookie foi o líder de tackles do time na partida e conseguiu desviar um passe.
07 – Ezekiel Elliott (+)
Média de 4,4 jardas por carregada. Passou das 100 jardas terrestres na partida e conseguiu marcar seu terceiro touchdown na temporada. Elliott é de longe a principal peça do ataque dos Cowboys. E é exatamente por isso que o jogador deveria ser mais envolvido no plano de jogo do ataque dos Cowboys. Apesar de liderar a liga em jardas terrestres, foi apenas o terceiro touchdown terrestre do jogador na temporada. Não é nenhuma crítica ao desempenho do jogador, mas sim uma pequena observação que deve ser mencionada.
08 – Randy Gregory (+)
Acho que é a primeira vez que coloco Gregory na lista do Power Ranking semanal dos melhores jogadores de uma partida. Não é atoa! Randy fez sua melhor atuação pelos Cowboys em sua perturbada e curta carreira em Dallas. Conseguiu três tackles na partida, dois para perda de jardas. Além disso, o defensive end conseguiu um sack. Que continue evoluindo!
09 – Maliek Collins (+)
Nosso principal defensive tackle perdeu as duas últimas partidas devido a uma lesão no joelho. Eu fico feliz quando vejo jogadores voltando de lesão e conseguindo realizar jogadas importantes. Collins conseguiu realizar um sack em cima do left guard dos Jaguars que não cedia um sack a mais de um ano. Collins foi um dos jogadores da rotação da linha defensiva que fez uma boa partida e um dos motivos de limitar o running back do time adversário a correr para apenas 41 jardas.
10 – Linha Ofensiva (+)
Aqui o destaque vai para toda a unidade. É difícil destacar algum jogador só da linha ofensiva, pois todos os jogadores foram fundamentais, tanto pelos bloqueios nos jogos terrestres quanto na proteção de Dak na hora dos passes. Enfrentamos uma das defesas que mais pressionam o quarterback e passamos no teste. Ótima partida de todos os jogadores!