Notícias

Jerry Jones está convencido de que Garrett pode levar os Cowboys a vencerem o Super Bowl

O head coach do Dallas Cowboys, Jason Garrett, pode estar na berlinda aos olhos da maioria que acompanha futebol americano. Mas a boa notícia é que, na visão da única pessoa que importa, isso não é uma verdade. E essa pessoa é Jerry Jones.

Durante uma entrevista para a rádio 105.3 the Fan, nesta sexta-feira, Jerry Jones não apenas elogiou o treinador, como também lhe deu um voto de confiança.

“Ele é, sem dúvidas, o que nós precisamos”, disse Jones. “Não há fraude em Jason Garrett.”

Desde que Garrett assumiu a posição de head coach no time, em meados de 2010, Jones diz que o técnico só vem melhorando.

“Ele trabalha muito duro. E ele tem uma experiência excepcional no nosso jogo”, disse Jones. “Ele ganhou um Harvard, ou seja qual foi o prêmio – o melhor do mundo – na NFL sendo o treinador principal do Dallas Cowboys. E eu quero colocar tudo isso junto e usá-lo.”

Com um início de duas vitória e três derrotas na temporada, o nome de Garrett está entre os prováveis treinadores a serem demitidos pelas suas franquias. De fato, as casas de apostas apontam que ele é o favorito a perder o emprego.

Tradução: Chances para o primeiro treinador da NFL ser demitido (via @BetDSI). Jason Garrett, HC dos Cowboys, é o favorito agora.

No entanto, se você acredita em Jerry Jones, não deveria apostar nenhum dinheiro na possibilidade de Garrett ser demitido. Porque não parece que o dono dos Cowboys fará isso em breve. Jones não é apenas um fã de Garrett. Ele acredita fielmente que o treinador tem condições de levar o time de Dallas a uma vitória no Super Bowl. É importante lembrar que os Cowboys não vencem ou sequer disputam uma partida de Super Bowl desde 1995.

“Agora, existem coisas que ele ou os outros podem melhorar? É claro que sim”, disse Jones. “Mas o que temos aqui é um trunfo que acredito ter totais condições de nos levar aonde queremos ir, e isso é um campeonato.”

Durante o tempo de Garrett como treinador dos Cowboys, o time chegou aos playoffs duas vezes, mas não passou do divisional round.

Embora Jones tenha dado um super voto de confiança a Jason Garrett, foi interessante perceber ele mais uma vez dizendo que o treinador ainda precisa melhorar. Depois da derrota para o Houston Texans por 19 a 16, no último Sunday Night, Jones questionou publicamente a decisão de Garrett por chutar um punt ao invés de tentar uma quarta descida para 1 jarda (após a jogada, os Texans conseguiram converter um field goal e selar a vitória – o jogo estava na prorrogação).

Na entrevista de sexta, Jones admitiu que pode não concordar com as decisões de Garrett num primeiro momento, mas muda a sua opinião quando o treinador explica as situações.

“Quando você está sentado e pensando ‘porque ele fez desse jeito?’ ou ‘porque não de outra maneira?’, ele terá uma boa e lógica razão para ter tomado essa atitude”, disse Jones. “Ele pensa nisso. Ele trabalha duro.”

Um coisa interessante que foi perguntada a Jones durante a sua entrevista era sobre a sua proximidade excessiva a Jason Garrett. Basicamente, será que Jones mantém Garrett no cargo por não querer demitir um bom amigo?

“Eu entendo, eu entendo”, disse Jones. “Eu sei que quando isso acontece de outro jeito ou não atende às expectativas, prepare-se, pois haverá muitas críticas sobre coisas que muitas vezes não estarão relacionadas ao jogo ou ao problema. Mas agora eu não quero falar de forma filosófica aqui. Especificamente, quando se vence, as suas piadas são mais engraçadas. Quando vence, você tem mais personalidade.”

Caso a sua intenção seja apostar em algum técnico que será o primeiro a ser demitido neste ano, a minha dica é Vance Joseph, do Denver Broncos. E se você está se perguntando se Garrett sobreviverá à temporada, a resposta é quase certa de que sim.

Fonte
CBS Sports

Ivan Cruz

Aprendeu tudo o que sabe sobre Futebol Americano através do Madden. Tem muita sorte por ter sido acolhido pelas maiores e melhores torcidas do mundo: Dallas Cowboys e Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo