Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
É difícil até de começar um texto mais objetivo após o jogo contra o Houston Texans do último Domingo. Novamente os Cowboys monstraram os mesmos defeitos que vem demonstrado ao longo da temporada de 2018. E parecem que a comissão técnica não faz nem questão de corrigi-los. É triste acompanhar um time que fez um bom planejamento ao longo da última década escolhendo bons jogadores no draft, construindo um time com a identidade de focar mais no jogo terrestre, e em uma quarta descida para uma jarda no campo de ataque do time adversário, nosso Head Coach, Jason Clapper decide ir pro punt. É assinar o seu atestado de perdedor. Podem falar os argumentos que forem, que a defesa estava segurando bem o ataque dos Texans, que com o punt deixaria os Texans com as costas na parede. A verdade é que não faz diferença, o resultado do jogo fala por si só.
Sem mais delongas, vamos a lista dos melhores jogadores da última partida.
01 – Jaylon Smith (+)
Um dos melhores jogadores defensivos de Dallas até o momento na temporada. Com pouca experiência na liga, Jaylon vem se tornado um dos grandes líderes da nossa defesa. O linebacker tem atuado com bastante energia nos jogos e na partida contra os Texans foi o responsável de parar o ataque dos Texans em diversos momentos importantes da partida.
02 – Leighton Vander Esch (+4)
Melhor calouro defensivo da temporada 2018 até o momento. O site ProFootballFocus o coloca entre os 3 melhores linebackers da temporada. A verdade é que o time sentiu pouca a falta de Sean Lee nesses últimos dois jogos e quanto mais Vander Esch joga, mais ele consegue melhorar em suas atuações. Foi o líder do time em tackles na partida.
03 – Brett Maher (+2)
Dos 16 pontos anotados de Dallas na partida, 10 foram do nosso kicker. Isso não quer dizer nada, afinal de contas anotar field goals é um sinal que o ataque não conseguiu mover as correntes. Mas a verdade é que Maher conseguiu acertar dois chutes acima das 40 jardas. Jogo após jogo o substituto de Dan Bailey vem conseguindo fazer jogos cada vez melhores e conquistando cada vez mais a confiança dos torcedores dos Cowboys.
04 – Geoff Swaim (+4)
Alvo de três passes de Dak na partida e conseguiu realizar as três recepções. Uma delas foi uma bela corrida após a recepção contabilizando 43 jardas no final da jogada. Foi o grande destaque do jogo aéreo da partida do time dos Cowboys.
05 – Anthony Brown (+)
Não foi um dos destaques da defesa parando o ataque aéreo do time adversário, mas foi Brown que forçou o fumble em Hopkins. Com o resultado da jogada os Cowboys conseguiram anotar um touchdown logo depois. São jogadas assim que mudam a cara do jogo e Brown merecia entrar para a lista depois disso.
06 – Byron Jones (-5)
Um dos melhores cornerbacks da temporada enfrentou um dos melhores wide receivers da liga. Jones não jogou mal, mas também não conseguiu dominar Hopkins como fez nas outras quatro primeiras partidas, dominando os wide receivers adversários. Jones terminou a partida com 10 tackles e ainda conseguiu desviar dois passes.
07 – Jeff Heath (+)
Foi decisivo quando precisou ser. Conseguiu desviar passes em momentos importantes e fazer bons tackles parando o ataque adversário na red zone.
08 – Antwaun Woods (+)
Um dos jogadores mais pesados da defesa dos Cowboys, o Nose Tackle Antwaun Woods foi um dos maiores responsáveis em parar o ataque terrestre do time adversário. O jogador fechou todas as portas pelo meio da linha defensiva dos Cowboys. O jogador é uma das boas peças de rotação da linha defensiva dos Cowboys.
09 – Chris Jones (+)
Cinco chutes na partida com média de 44 jardas por chute. Colocou a bola duas vezes dentro da linha de vinte jardas do time adversário. Chris Jones vem confirmando que é um dos melhores punters da NFL e certamente está entre os cinco melhores desta temporada.
10 – La’el Collins (+)
J.J. Watt vs. La'el Collins 👀 pic.twitter.com/dSXDGJPUor
— Kevin Boilard (@247KevinBoilard) 8 de outubro de 2018
Uma imagem vale mais que mil palavras. Collins conseguiu parar Watt em quase toda a partida. Foi uma das melhores partidas do right tackle na temporada.