NotíciasOpinião

Defesa brilha em momentos cruciais, mas field goal na prorrogação dá a vitória para o Houston Texans

Mais um jogo e mais emoções para os torcedores dos Cowboys, a defesa segurou o quanto pode o time dos Texans, mas novamente um ataque apático contribuiu para a derrota do time na prorrogação, continuando assim a busca pela primeira vitória fora de casa.

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
 Dallas Cowboys (2-3) 6 0 7 3 0 16
Houston Texans ( 2-3) 0 10 3 3 3 19

 

Pontuação

  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (27 jardas).
  • FG 🎯 DAL: Brett Maher (43 jardas).
  • TD 🏈 HOU: Keke Coutee ( 1 jarda | passe de Deshaun Watson).
  • FG 🎯HOU:  Ka’imi Fairbairn (20 jardas).
  • TD 🏈 DAL: Allen Hurns (3 jardas | passe de Dak Prescott).
  • FG 🎯HOU:  Ka’imi Fairbairn (21 jardas).
  • FG 🎯HOU:  Ka’imi Fairbairn (19 jardas).
  • FG 🎯DAL: Brett Maher (48 jardas).
  • FG 🎯HOU:  Ka’imi Fairbairn (36 jardas)

 

O Jogo

Após uma vitória no fim do jogo contra o Detroit Lions, a torcida de Dallas imaginava que hoje poderia ser um jogo que teria um pouco mais de tranquilidade, mas aconteceu de tudo, menos tranquilidade.

Já na primeira drive do jogo, dava pra perceber que seria mais do mesmo, com apenas uma boa jogada de Geoff Swaim para 43 jardas que deixou o time já na redzone, Dallas mostrou sua famosa ineficiência no ataque e acabou chutando apenas um field goal para abrir o placar. Posteriormente, foi a vez dos Texans chutar um field goal, mas diferente de Maher o kicker errou o chute, deixando Dallas já em uma ótima posição no campo, com mais um bom passe para um TE, parecia que agora sairia o touchdown, mas com 2 corridas ruins de zeke e um passe para poucas jardas, Maher entrou em campo mais uma vez e ampliou o placar para 6-0.

Iniciando a sua drive ainda no primeiro quarto, os Texans conseguiu andar bem com a bola graças ao jogo corrido e a Deandre Hopkins que obteve 35 jardas, o time de Houston teve uma terceira descida na linha de 1 jarda e foi o necessário para que o Texans fizesse o seu touchdown e virar o placar para 7-6. Dallas nada fez nesta quarto, apenas a defesa que conseguiu segurar o ataque dos Texans na linha de 2 jardas e forçar o field goal ampliando o placar para 10-6. Na tentativa de marcar pontos antes do intervalo, Dak lança sua primeira interceptação do jogo, em um passe que Tavon Austin não segurou a bola e a mesma foi para o alto, ficando fácil para a defesa fazer o turnover. Com tempo ainda no relógio Houston chegou mais uma vez próximo de marcar um touchdown, mas Jaylon Smith mostrou o porque ter sido escolhido o melhor do time pela torcida, na quarta descida, Jaylon fez o tackle em Watson na linha de 2 jardas, com isso o time não foi para os vestiários perdendo por uma diferença maior.

A volta do intervalo criou uma esperança nos torcedores de Dallas, já na primeira drive, a defesa forçou e recuperou um fumble no campo de ataque, deixando o time já na linha de 16 jardas, com isso após 5 jogadas ofensivas e o único passe para Allen Hurns, foi a vez dos Cowboys fazer seu touchdown. Mas nem tudo são flores, quando o momento do jogo estava todo a favor de Dallas, com a defesa forçando um 3 and out, Dak lança sua segunda interceptação ainda no campo de defesa e mais uma vez foi preciso a defesa segurar o ataque de Houston na redzone para que não sofrêssemos mais uma virada no placar, field goal anotado e o placar estava 13-13.

Entrando no último quarto a defesa de Dallas pela quarta vez no jogo conseguiu parar o ataque de Houston, dessa vez na linha de 1 jarda, com mais um field goal completado o placar era de 16-13 faltando 8 minutos no cronômetro. Em seguida Dak fez a melhor jogada dele, escapou de dois sacks e lançou uma bomba de 44 jardas para a recepção de Tavon Austin, essa poderia ser a drive da vitória, mas não foi dessa vez, com 3 fracas jogadas e apenas 5 jardas conquistadas, Dallas foi obrigado a chutar o field goal do empate, Houston obteve a bola faltando pouco mais de um minuto de jogo é essa a hora que o torcedor dos Cowboys já imagina o pior, mas Xavier Woods com sua interceptação levou o jogo para a prorrogação.

Dallas saiu vitorioso no cara ou coroa e recebeu a bola com a chance da vitória em suas mãos, após 7 jogadas e faltando apenas 1 jarda para alcançar a primeira descida já no campo de ataque, os Cowboys precisavam tomar uma decisão, arriscar a quarta descida tendo um dos melhores running back da liga ou chutar o punt e confiar na defesa, Garrett escolheu a segunda alternativa e depois que Hopkins conseguiu uma gigantesca e importante jogada, uma recepção de 49 jardas deixando a secundária no chão, foi necessário apenas correr com a bola e chutar um field goal de 36 jardas, com isso Dallas ainda não conseguiu a sua vitória jogando fora de seus domínios.

Melhores Momentos

Para assistir o vídeo, abra-o no YouTube
Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Houston Texans
 Jardas Aéreas 194 374
 Jardas Terrestres 98 88
 Jardas Totais 292 462
 First Downs 14 25
Turnovers Sofridos 2 2
 Faltas (jardas) 7 (72) 5 (25)
 Tempo de posse 31:32 36:38

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 18/29, 208 jardas, 1 TD,  2 INT. Rating: 66,4.

HOU: Deshaun Watson: 33/44, 375 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 98,2.

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 20 att, 54 jardas;

DAL: Dak Prescott: 6 att, 34 jardas;

DAL: Rod Smith: 3 att, 10 jardas;

HOU: Alfred Blue: 20 att, 46 jardas;

HOU: Deshaun Watson: 10 att, 40 jardas;

HOU: Keke Coutee: 1 att, 2 jardas; 

  • Recebendo

DAL: Geoff Swain: 3 rec, 55 jardas;

DAL: Tavon Austin: 1 rec, 44 jardas;

DAL: Rico Gathers: 1 rec, 32 jardas;

DAL: Ezekiell Elliott: 7 rec, 30 jardas;

DAL: Allen Hurns: 1 rec, 3 jardas e 1 TD;

HOU: DeAndre Hopkins: 9 rec, 151 jardas;

HOU: Alfred Blue: 8 rec, 73 jardas;

HOU: Ryan Griffin: 6 rec, 65 jardas;

HOU: Keke Coutee: 6 rec, 51 jardas e 1 TD;

 

✅ Pontos Positivos

Não tinha como ser outra pessoa aqui, Jaylon fez sack, tackles para perdas de jardas e salvou a equipe em momentos cruciais na endzone, se Dallas hoje teve chance de vitória, muito desse crédito vai para ele.

  • TE Geoff Swaim

Se hoje os recebedores não fizeram grandes coisas, não pode dizer isso de Swaim, todos os passes que foi em sua direção ele recebeu e conseguiu um ganho considerado de jardas, quem sabe ele será o futuro na posição para o time.

  • S Jeff Heath

Mais uma vez um ótimo jogo do safety, conseguiu bons tackles, desviou passe quando foi em sua direção e teve ótima visão de jogo para segurar o ataque dos Texans quando estavam na endzone.

 

⛔ Pontos Negativos

Carinhosamente chamado de “palminhas” pela torcida, Garrett mostrou mais uma vez que já deu a hora dele em Dallas, decisões ruins como em um dos desafios feitos e a não tentativa na 4ª descida já na prorrogação para buscar a vitória é apenas umas das coisas do porque Garrett está aqui.

  • Grupo de Wide Receivers

Dak tentou 19 passes na direção dos WRs e o grupo todo teve apenas 6 recepções, algo inadmissível para um time que ousa ir aos playoffs, sem esquecer das 2 interceptações que aconteceram após os WRs não conseguir receber a bola.

  • Tyron Smith

Sabemos o quanto Tyron é um jogador excepcional e como a linha defensiva de Houston é forte, mas não podemos deixar passar que hoje foi um dia para ser esquecido, muita pressão vindo em cima dele que resultou em sacks e pressões em cima de Dak Prescott.

Próximo Jogo

Agora voltando a jogar em casa, o Dallas Cowboys tenta a sua recuperação enfrentando o fortíssimo time do Jacksonville Jaguars. O jogo ocorrerá dia 14, às 16:25 no horário de Brasília e ainda não possui confirmação se o jogo será transmitido pela ESPN. O tempo real do jogo mais uma vez pode ser acompanhado no Twitter.

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo