Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
O último Domingo foi péssimo para os fans dos Cowboys. Com uma péssima atuação da linha ofensiva e de quase todo o ataque do time texano, a equipe de Dallas saiu com a derrota do CenturyLink Field, casa do Seattle Seahwawks.
Fazendo um breve comentário sobre o jogo, o que dizer deste ataque na última partida? Dak Prescott foi interceptado duas vezes. O quarterback não teve culpa nos lances, afinal de contas foram dois drops dos seus recebedores. Sem muito tempo para lançar dentro do pocket, a impressão que fica ao assistir Dak em campo é que o jogador está um pouco aflito e ansioso dentro do pocket. Ele não está com muita segurança em sua linha ofensiva, e faz com que o jogador na maioria das vezes fique aflito e corre para cima do sakc. A linha ofensiva dos Cowboys precisa melhorar, e muito, a sua proteção no jogo aéreo. Dois jogadores que precisam melhorar a proteção é o left guard calouro Connor Williams e o right tackle La’el Collins. Tyron Smith também tem caído de rendimento. O left tackle após sofrer umalesão nas costas no ano passado não conseguiu voltar ao seu alto rendimento onde o jogador era reconhecidamente um dos melhores da sua posição em toda a liga.
Além do fraco desempenho da linha ofensiva, é necessário comentar sobre nosso fraquíssimo coordenador ofensivo Scott Linehan. Eu não sei o que se passa na cabeça dessa comissão técnica, que insistem e insistem no mesmo plano de jogo. E é praticamente as mesmas chamadas em todas as partidas. Totalmente previsível, a maioria das rotas dos wide receivers são as mesmas em quase todas as jogadas, falta proteção adequada na hora dos lançamentos de Dak, o time não estica o campo, não lança bolas acima de 15 jardas. Enfim, um show de horrores com erros sistemáticos que aconteceram nas três partidas da temporada. Já passou da hora do time tomar um choque de ânimo e mudar um pouco de atitude. A comissão técnica inteira precisa deixar esse conservadorismo de lado, e tentar começar a inovar nas chamadas.
Outro fator que até assustou um pouco foram os poucos sacks conseguidos na partida pela defesa dos Cowboys. Foram apenas dois sacks obtidos na fraquíssima linha ofensiva de Seattle. Na semana anterior o time pressionou bastante Eli Manning na partida. Um dos motivos que podem ter sido a causa do fraco desempenho pode ser o fato de que Kris Richard foi um dos responsáveis por chamar algumas jogadas defensivas na partida contra o Giants. O técnico da secundária dos Cowboys tem um perfil bastante diferente da comissão técnica atual. Ele é cheio de energia e cobra bastante de seus jogadores.
Enfim, chega de delongas pois o breve comentário da partida ficou até um pouco longo demais esta semana. Vamos para os 10 melhores jogadores da semana 03.
01 – CB Byron Jones (+3)
Byron Jones é o melhor cornerback dos Cowboys. Após este espetacular início de temporada de Jones, nós torcedores do time fica se perguntando se os quatro anos em que o jogador atuou de safety seriam melhores para a defesa se ele tivesse jogado de cornerback. O site ProFootballFocus coloca Jones entre os melhores cornerbacks da liga. Junto com D-Law são os dois principais destaques defensivos da temporada.
02 – DE DeMarcus Lawrence (-1)
É um dos melhores pass-rushers da NFL na temporada e é um dos líderes em fazer pressão no quarterback adversário. Na partida ele dividiu um sack com Sean Lee e ficando com 2,5 sacks na temporada. Lawrence enfrentou marcação dupla em quase toda a partida e não conseguiu pressionar tanto como nas outras partidas. Outros jogadores do setor deveriam se destacar mais na partida devido a esta marcação em Lawrence, infelizmente isso não aconteceu.
03 – Jaylon Smith (+3)
Um jogador que vem surpreendendo bastante até o momento na temporada. Um comentário não muito estatístico de Jaylon, é que apesar da pouca experiência do jogador, ele está em sua segunda temporada jogando como titular na NFL, o linebacker dos Cowboys vem demonstrando uma experiência bem grande. Fiquem de olho no jogador nas próximas partidas e verá que ele orienta bastante seus companheiros de defesa, principalmente os linebackers que jogam ao seu lado. Jaylon nesta temporada vem demonstrando que é um dos melhores da posição quando o jogador pressiona o quarterback. Com muita velocidade ele consegue chegar rapidamente no backfield do time adversário. Na partida Smith conseguiu um sack.
04 – P Chris Jones (+)
Já foi falado em outros Power Rankings desta temporada. Se nosso punter estiver no top5 da lista é o maior indicativo que o ataque foi mal na partida. Não tem muito o que comentar, média de 43 jardas por punt, cinco punts na partida e um dentro da linha de 20 jardas.
05 – LB Leighton Vander Esch (+)
Nossa primeira escolha de 2018 foi o líder da equipe em tackles no jogo. 11 tackles no total, com 9 solos para Vander Esch. Foi sua melhor partida até o momento na temporada.
06 – LB Sean Lee (+)
Pela primeira vez na temporada nosso maior líder defensivo apareceu na nossa querida lista semanal. Infelizmente o jogador se machucou novamente durante a partida. Mas fez uma boa partida. O setor de linebackers do time foi o “grande” destaque positivo da partida.
07 – WR Cole Beasley (+)
O jogador ofensivo que obteve o maior destaque da partida. Mas isso não quer dizer nada. Recebeu três passes e é a maior válvula de escape do ataque. Beasley é um dos melhores executando as rotas do time dos Cowboys e um bom alvo no centro do campo
08 – RB Ezekiell Elliott (-5)
O ataque terrestre conseguiu mover as correntes durante quase toda a partida. O fato de Elliott ter caído tanto na lista é devido ao fumble na partida. O lance foi crucial para a partida e se o time pontua naquele drive a história do jogo poderia ter sido um pouco diferente.
09 – K Brett Maher (+)
O substituto de Dan Bailey obteve seu primeiro momento de destaque na temporada. Acertou um field goal de 50 jardas na partida e mereceu entrar na lista.
10 – WR Deonte Thompson (+)
A entrada do wide receiver na lista não é devida a sua atuação na partida. Junto com Beasley são os dois únicos jogadores da posição na equipe que obtiveram destaque até o momento na temporada. Nos momentos em que Dak está pressionado e quando ele consegue lançar mesmo pressionado, é para Thompson ou Beasley os passes.