Notícias

WR Brice Butler está de volta ao Dallas Cowboys

O Dallas Cowboys assinou com o wide receiver veterano Brice Butler, que havia passado partes das últimas três temporadas com o clube antes de assinar com o Arizona Cardinals como free agent na última offseason.

O jogador publicou em seu twitter oficial sobre a contratação: “Uau, nunca pensei que isso aconteceria, mas a vontade de Deus sempre vence! Dallas, vocês estão prontos para fazer isso acontecer?! Estou de volta!”

Com a adição de Butler, o Cowboys tem agora sete recebedores no seu elenco de 53 jogadores, que já contava com Cole Beasley, Allen Hurns, Deonte Thompson, Terrance Williams, Tavon Austin e Michael Gallup.

Para abrir espaço para Butler, o safety novato Tyree Robinson foi liberado, anunciou o time. Esse é um sinal de que o Cowboys acredita que o safety titular Xavier Woods vai poder fazer sua estreia na temporada no domingo, contra o Seattle Seahawks.

Woods perdeu os dois primeiros jogos com uma lesão na parte posterior da coxa, sofrida durante a pré-temporada.

Hoje, quando perguntado porque o Cowboys poderiam precisar de um sétimo recebedor, o técnico Jason Garrett disse: “Simplesmente para termos mais profundidade ali. Se ele está disponível, ele é alguém de quem gostamos. Ele já fez coisas boas conosco.”

Em 2015, o Cowboys adquiriu Butler em uma troca com o Oakland Raiders. Em 36 jogos pelo Dallas, ele recebeu passes em 43 das 81 vezes em que foi alvo, totalizando 794 jardas e 6 touchdowns. Ele havia assinado com o Arizona Cardinals em um contrato de dois anos, mas foi cortado pouco antes do começo da temporada.

O Cowboys já deixou claro que usará uma tática de comitê com seus recebedores, buscando substituir Dez Bryant, o líder da história da franquia em recepções para touchdown, que foi cortado em abril. Agora, tem que conseguir um jeito de trabalhar com uma rotação ainda mais profunda.

Terrance Williams, wide receiver titular em seus 5 primeiros anos com o Cowboys, tem duas recepções para um total de 18 jardas em seus primeiros dois jogos na temporada, tendo participado em apenas 29 das 117 jogadas ofensivas da equipe.

Agora com sete recebedores no elenco, Williams pode ser um forte candidato a sair do time se mantiver esse nível de produção, principalmente considerando alguns problemas extra-campo que teve na offseason, quando foi preso após um acidente de carro.

Fonte
ESPN

Guilherme Ludescher

Estudante de engenharia de computação e amante de futebol americano de todos os jeitos: no videogame, na TV e em campo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo