Secada da Rodada | Zicando os rivais do Dallas Cowboys na Semana 2
Olá secadores de plantão.
Voltamos com o Secada da Rodada, o quadro do Blue Star Brasil que se digna a zicar os rivais do Dallas Cowboys em seus respectivos jogos.
Como os Cowboys enfrentam o New York Giants no Sunday Night Football, falaremos hoje apenas dos jogos de Philadelphia Eagles e Washington Redskins. Sem mais delongas, vamos as análises:
Philadelphia Eagles
Adversário e Local: Visita o Tampa Bay Buccaneers no Raymond James Stadium
Horário: 14hs do horário de Brasília
Transmissão: GamePass
Dói dizer isso, mas a verdade é que o Philadelphia Eagles é o grande favorito a levar a NFC Leste em 2018. Os atuais campeões do Super Bowl mantiveram a base e, apesar de ter perdido algumas peças importantes como LeGarrette Blount, trouxeram jogadores experientes que se encaixarão bem no esquema do excelente técnico – que não fica batendo palmas na sideline, diga-se de passagem – Doug Peterson. Na semana 1, os Eagles venceram de maneira apertada o bom time do Atlanta Falcons.
Não será fácil secar o Philadelphia Eagles neste jogo ou durante toda a temporada, mas, vamos lá…
Para que eu devo torcer nesse jogo?
Você precisa torcer para que o quarterback dos Buccaneers Ryan Fitzpatrick seja novamente Ryan FitzMagic. O jogador foi o grande destaque ofensivo da semana 1 com 417 jardas e 4 touchdowns aéreos e 1 corrido na inesperada vitória dos Buccaneers sobre o New Orleans Saints na Louisiana. Fitzpatrick foi bem tanto em passes curtos como em passes longos e se repetir o feito neste domingo, tem grandes chances de sair com a vitória.
Para isso, o jogo corrido dos Bucs e a proteção da linha ofensiva tem que funcionar da mesma maneira como no domingo passado. Torça para que a boa linha defensiva dos Eagles de Fletcher Cox, Chris Long e cia tenha um domingo apático.
Um outro ponto importante é a performance da secundária dos Eagles. Na estreia da temporada, os setor teve inúmeros problemas para marcar Julio Jones. Neste domingo, enfrentam dois wide receivers que foram muito bem na semana passada: Mike Evans e DeSean Jackson.
Palpite sem clubismo: Nick Foles não tem um bom jogo, mas ainda assim anota dois touchdowns. Fitzpatrick não vai tão bem como na semana passada, muito pressionado pela defesa dos Eagles. Ele porém, comanda a virada nos minutos finais. 21 a 20 Buccaneers para delírio da torcida.
Palpite com clubismo: A linha ofensiva dos Bucs brilha, FitzMagic se torna ídolo em Tampa e a “Lei do Ex” prova que também funciona no futebol americano e faz DeSean Jackson anotar 4 touchdowns em cima dos Eagles. 38 a 17 Tampa Bay, fora o baile.
Washington Redskins
Adversário e Local: Recebe o Indianapolis Colts no FeDex Field
Horário: 14hs do horário de Brasília
Transmissão: GamePass
Na semana passada, falamos aqui que para os Redskins perderem para a incógnita que é o Arizona Cardinals em 2018, Alex Smith teria que ter um domingo de estreia para se esquecer e Sam Bradford um para história.
Isso não aconteceu.
Smith foi muito bem, completando 21 de 30 passes, para um total de 255 jardas e 2 touchdowns. A boa performance foi ajudada – e muito – pelo excelente jogo por parte do veterano Adrian Peterson. O futuro jogador do Hall da Fama mostrou que ainda possui gasolina no tanque e infernizou a defesa dos Cardinals, anotando 96 jardas terrestres e 1 touchdown na vitória dos Redskins por 24 a 6.
Novamente, os Redskins entram em campo como favoritos na semana 2 jogando em casa, diante de um time ainda em recuperação que possui pontos fracos.
Para que eu devo torcer nesse jogo?
Você precisa torcer para que exista jogo corrido por parte dos Colts. Na derrota na estreia por 34 a 26 diante do Cincinatti Bengals, os Colts tiveram apenas 66 jardas terrestres. O problema é que a linha defensiva dos Redskins é muito boa parando o jogo corrido. Contra o Arizona Cardinals, limitaram David Johnson a apenas 36 jardas.
Torça também para que Andrew Luck esteja inspirado. Na semana passada, o jogador teve boa performance após muito tempo ausente dos gramados por conta de lesão. Para uma boa atuação, é fundamental que a linha ofensiva faça um bom trabalho. Esse setor já deu muita dor de cabeça aos torcedores dos Colts e pode complicar a partida neste domingo. Não se pode brincar com jogadores do calibre de Ryan Kerrigan e Preston Smith.
Palpite sem clubismo: Ex-coordenador ofensivo dos Eagles, o atual técnico dos Colts Frank Reich conhece bem o adversário que irá enfrentar. Deve colocar T.Y. Hilton para jogar em cima de Quinton Dunbar, fugindo assim do talentoso Josh Norman. A linha ofensiva segurará a barra e Andrew Luck terá um bom jogo, melhor que o de Alex Smith. Adam Vinatieri selará a vitória com um field goal de 51 jardas. Colts 28 X 25 Redskins.
Palpite com clubismo: Adrian Peterson não repete o sucesso do jogo passado, fazendo com que Alex Smith tente inúmeros passes e turnovers. Andrew Luck e T.Y. Hilton jantam Josh Norman com farofa. 24 a 13 Colts.