Notícias

Brett Maher, após perder o seu primeiro field goal: “Eu sei qual é o meu trabalho”

Com 2 minutos e 55 segundos para o fim do 3º quarto, os Cowboys ainda não haviam pontuado no jogo e precisavam de algo para diminuir a vantagem de 10 pontos do Carolina Panthers.

Diante de uma quarta descida para 10 jardas, o head coach Jason Garrett chamou o kicker Brett Maher, ex-jogador da CFL que agora ocupa a titularidade da posição no Dallas Cowboys, após Dan Bailey ter sido cortado da lista final de 53 jogadores.

A jogada estava alinhada no lado direito do campo, e tanto o snap quanto a posicionada da bola foram perfeitos. Porém, o chute de Maher não foi positivo, acertando apenas a trave direita, a 47 jardas de distância.

“Eu não dei muita atenção a isso” disse Garrett. “Acho que ele chutou muito bem. A operação parecia limpa. Ele só perdeu, isso faz parte. Temos muita confiança nele e acreditamos que será um bom kicker para o nosso time.”

Maher disse que, embora tenha direcionado o chute ligeiramente para a direita, sentiu que tinha uma chance.

“Eu acho que fiz um chute muito limpo”, acrescentou.

Mesmo tendo chovido durante todo o dia, Maher não culpou o vento nem o campo molhado do Bank of America Stadium.

No entanto, as condições, obviamente, não eram as ideais para o primeiro chute de um jogador na NFL.

“É o meu trabalho”, Maher disse. “É para isso que eu estou aqui.”

Qualquer chute perdido nessa situação seria discutido, mas há uma dimensão maior quando o jogador em questão foi o escolhido para substituir o segundo kicker mais preciso em acertos de field goals na história da NFL.

“Eu não vejo dessa maneira”, disse Maher. “Eu sei qual é o meu trabalho, sei o meu papel neste time. É colocar pontos no placar quando tiver uma chance. Mas hoje eu não fiz isso.”

“A questão é como reagir a situações positivas e negativas. É por isso que o foco dessa semana será aguçar e se preparar para a próxima partida.”

Tradução: “O QUE EU DISSE??? DAN BAILEY PELO BRETT MAHER É UMA INSANIDADE.”

Tradução: “Brett Maher, substituto de Dan Bailey, erra sua primeira tentativa de FG com os #Cowboys. Jason Garrett aplaude.”

Tradução: “Algo realmente precisa ser dito?”

Fonte
Dallas Morning News

Ivan Cruz

Aprendeu tudo o que sabe sobre Futebol Americano através do Madden. Tem muita sorte por ter sido acolhido pelas maiores e melhores torcidas do mundo: Dallas Cowboys e Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo