Opinião

Notas para o time após a derrota para o Carolina Panthers na Semana 1

A temporada da NFL está de volta e as notas do time após as partidas do Dallas Cowboys também.

Dessa vez, começamos mal. Os Cowboys fizeram um jogo ruim e perderam para o Carolina Panthers pelo placar de 16 a 8. Já começamos essa sessão com a corneta no modo barulhento.

Se você ainda não é um leitor assíduo, saiba que o Notas Para o Time nada mais é do que uma avaliação dos Cowboys pela equipe do Blue Star Brasil em ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO. Nesta semana, 8 integrantes do site opinaram.

Vamos às notas:
 

Ataque

Quarterback – Dak Prescott teve um primeiro tempo lamentável. Errou praticamente todos os passes que tentou, conseguindo míseras 46 jardas. Deixou de completar um passe para Geoff Swaim incrível, mesmo com o jogador mais livre do que o trânsito de São Paulo num sábado de feriado prolongado. Apareceu para a partida apenas no início do último período, com passes bons na campanha do touchdown e uma boa conversão de 2 pontos. Na campanha que poderia ter dado o empate, teve novamente passes ruins. Para fechar com chave de estrume, sofreu um fumble tosco que sepultou qualquer chance do reação. PÉSSIMO (4 péssimos e 4 ruins – voto de minerva deste que vos escreve, um tanto quanto irritado com o nosso quarterback neste momento).

 

Running Back – Ezekiel Elliott foi outro que não fez nada também no primeiro tempo. Apenas 18 jardas em 7 carregadas e ainda errou um bloqueio que resultou em um sack.  Rod Smith tampouco conseguiu alguma coisa. Foi aparecer na campanha do touchdown no quarto período, sendo o responsável direto pelos primeiros 6 pontos do time na temporada. Também foi bem recebendo passes. Pode fazer muito mais. RUIM (5 ruins e 3 regulares).

 

Tight Ends – Geoff Swaim foi o líder em recepções no primeiro tempo COM TRÊS no total. Foi bem quando acionado e anotou 18 jardas. Poderia ter tido mais jardas se Prescott tivesse feio um passe decente no primeiro tempo. Nem ele nem nenhum outro tight end fez absolutamente nada no segundo tempo. RUIM (6 ruins e 2 bons)

 

Linha Ofensiva – Cedeu 2 sacks no primeiro tempo e levaram a pior diante da defesa do Panthers. Luke Kueckley teve grande atuação. Tyron Smith cometeu duas faltas que prejudicaram o ataque. No segundo tempo, fez alguns bons bloqueios, mas seguiu cedendo muita pressão e fazendo mais faltas que sepultaram qualquer chance de reação. Travis Frederick faz muita falta à equipe. PÉSSIMO (6 péssimos e 2 ruins)

 

Wide Receivers – Os wide receivers dos Cowboys conseguiram um total de 28 jardas no primeiro tempo. VINTE E OITO. Apenas Cole Beasley e Michael Gallup apareceram para um total de QUATRO recepções. Como diria aquele meme das antigas, isso trata-se de uma PUTA FALTA DE SACANAGEM. Muito pouco. No segundo tempo, houve uma certa melhora. Cole Beasley  foi o único que conseguiu mostrar um serviço bom e liderou o jogo em jardas com 75 no total. Deonte Thompson foi discreto e Tavon Austin fez um bom bloqueio e só. Menos culpados devido as péssimas chamadas ofensivas e a lamentável atuação do quarterback. RUIM (2 regulares, 4 ruins e 2 péssimos).

 

Scott Linehan (coordenador ofensivo) – Parece que absolutamente nada mudou desde a temporada passada. Chamadas horríveis, totalmente previsíveis e sem criatividade alguma. Nenhum first down no primeiro tempo e nenhuma jogada ofensiva no campo de ataque na primeira etapa. As mesmas jogadas de sempre. Nada explosivo ou longo. Um tempo inteiro sem conseguir um first down. São 5 das últimas 9 partidas anotando apenas nove ou menos pontos nas partidas… Bom, vou parar por aqui porque se resolver criticando Scott Linehan até o fim não acabo este texto hoje. PÉSSIMO (8 péssimos)

 

Defesa

Linha Defensiva – Pressão razoável ao ataque dos Panthers no primeiro tempo e muito boa no segundo. DeMarcus Lawrence explodiu na segunda parte do jogo, dando esperanças ao time. Maliek Collins também foi bem, conseguindo um sack. Tyrone Crawford, Taco Charlton e Daniel Ross tiveram alguns bons momentos, incluindo o fumble recuperado pelo segundo jogador no primeiro tempo. A tendência do setor é melhorar. BOM (8 bons)

 

Linebackers – Foram razoáveis no primeiro tempo. Jaylon Smith anotou um sack, mas também teve algumas leituras erradas. Sean Lee fez uma partida bem abaixo do que costuma fazer. O problema dos linebackers foi o alto índice de read options concedidos aos Pantthers e as muitas corridas de Cam Newton. Os dois touchdowns anotados pelo adversário vieram através do jogo terrestre. REGULAR (7 regulares e 1 ruim)

 

Secundária – O melhor setor do time no jogo. Kavon Frazier melhor jogador em campo no primeiro tempo com 6 tackles no total. Chidobe Awuzie forçou um fumble e Jeff Heath, apesar de ter desperdiçado uma interceptação,  foi o vice-líder do time em tackles. Os defensive backs tiveram um leve trabalho com Devin Funchess, mas mesmo assim, só cederam 53 jardas ao jogador. Este grupo jovem tem tudo para crescer em 2018. BOM (8 bons)

 

Rod Marinelli –  Boas chamadas do coordenador defensivo. A defesa até cansou em determinados momentos, mas correspondeu nos momentos em que foi exigido. Ceder só 16 pontos em um jogo onde o ataque praticamente inexistiu é louvável. O único ponto a se criticar foi a desatenção às jogadas de read option. Ganharia ótimo se tivéssemos vencido o jogo. BOM (8 bons)

 

Jason Garrett – A frase “valeu, foi bom, adeus” do poeta baiano Bell Marques segue valendo para definir Jason Garrett no comando do Dallas Cowboys. Segue a mesma porcaria sem sal da temporada passada. Péssimas chamadas, falta de atitude e passividade total. Chamou uns tempos péssimos e continua batendo as palmas mais irritantes da história.  PÉSSIMO (9 péssimos)

 

Special Teams – Aqui deixamos uma pergunta para Jerry Jones e toda a “diretoria Jim Carrey” dos Cowboys: “Como explicar a dispensa do segundo kicker mais eficiente da história e da franquia e confiar em alguém sem experiência?”. Lamentável. 3 pontos desperdiçados que Dan Bailey certamente teria convertido. Chris Jones, no entanto, foi bem como sempre. O time deixou alguns grandes retornos aos Panthers. Brace Yourselves: Hard times with the special teams are comingRUIM (5 ruins e 3 regulares)

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo