Notícias

Jamize Olawale não é um fullback como outro qualquer

O Dallas Cowboys tomou algumas decisões questionáveis ao reduzir seu elenco para atingir o limite de 53 jogadores. No topo da lista, ou bem perto disso, estava a estranha decisão de manter apenas dois running backs na lista. Se você está procurando uma razão para o porquê eles escolheram ir nessa direção, não procure mais o nome é Jamize Olawale.

Você pode ter esquecido, mas os Cowboys adquiriram Jamize Olawale em março por meio de uma troca com o Oakland Raiders, um das várias trocas que Dallas fez nesta offseason. Ele traz uma habilidade única para a posição de fullback, mas também parece que ele estará servindo como um terceiro running back atrás de Ezekiel Elliott e Rod Smith.

Pode surpreendê-lo, mas Olawale não é exatamente o que vem à mente quando se pensa em um fullback protótipo na NFL. Ele tem a versatilidade para jogar em várias posições diferentes. Acontece que como fullback foi onde ele encontrou uma casa na NFL.

Com o Oakland Raiders, Olawale não era apenas o seu FB titular, mas também jogou um pouco de tight end, wide receiver, e sim… running back. Sua versatilidade não termina aí. Ele também é um jogador central de equipes especiais, o que só aumenta seu valor.

Jamize Olawale é um canivete suíço, se você quiser. Eu acho que é a melhor maneira de descrevê-lo e é uma ferramenta que pode ser útil em 2018 para o ataque do Dallas Cowboys. Na verdade, acredito que eles estão contando com isso. Caso contrário, eles não estariam entrando em águas desconhecidas carregando apenas dois RBs.

Os Cowboys estão obviamente andando pela corda bamba aqui, correndo o risco de levar apenas dois corridas na lista. Mesmo que Zeke lidará com quase toda a carga de trabalho e Rod Smith vai pegar as sobras, ainda é obviamente um risco. Lesões acontecem o tempo todo. Nós apenas temos que esperar pelo melhor e rezar para que o pior não chegue.

No que diz respeito a Jamize Olawale, porém, acho que ele é mais do que capaz de aproveitar a chance.

Em seus seis anos com o Oakland Raiders, ele tem 55 carregadas para 206 jardas, com média de 3,7 jardas por tentativa. Mas, onde ele fez o maior impacto está no jogo de passes. Ele acumulou 39 recepções para 425 jardas recebidas, com uma média impressionante de 10,9 jardas por recepção. Ele também é um excelente protetor, ficando em segundo lugar entre os FBs no ano passado.

Eu sei que não parece muita produção, mas lembre-se de que estamos falando de um fullback que não recebe muitas oportunidades de ataque. Isso provavelmente ainda será o caso em Dallas, mas acho que ele fornece mais uma arma para Dak Prescott e o ataque dos Cowboys para quando eles decidirem chamar ele.

Infelizmente, com o planejamento de jogo leve na pré-temporada, não conseguimos ver como o coordenador ofensivo Scott Linehan planeja utilizar a versatilidade de Olawale, mas espero que isso mude uma vez que a temporada esteja em andamento. Acredito que ele acrescentará mais uma dimensão ao ataque dos Cowboys.

Fonte
Inside The Star

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo