Na semana passada, Zack Martin disse que jogaria na abertura da temporada no dia 9 de setembro contra o Carolina Panthers. Na terça-feira houve provas disso, com o guard voltando a treinar pela primeira vez desde que se machucou em 18 de agosto.
Martin sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo na primeira metade do jogo de pré-temporada dos Cowboys contra o Cincinnati Bengals. Uma ressonância magnética revelou que não havia danos estruturais no joelho, apenas uma contusão.
Na semana passada, Martin passou por um trabalho de condicionamento e exercícios individuais com pads. Ele não está usando nenhum tipo de suporte no joelho.
Como o resto dos titulares, ele não vai jogar no final da pré-temporada contra o Houston Texans.
“Eu realmente não quero um longo período de tempo sem estar lá fora”, disse Martin. “Você entra em tal rotina com o training camp e se você estiver fora por um certo período de tempo você pode perdê-lo rapidamente, então eu queria ter certeza de que treinaria e ficaria afiado para a abertura da temporada”
Martin disse que se sentiu “ótimo” durante os treinos e prevê que não precisará de nenhum tratamento na quarta-feira.
“Estou pronto para jogar”, disse ele.
A habilidade de Martin de jogar na abertura da temporada, ajudará uma linha que estará sem o center Travis Frederick, que está lidando com Guillain-Barre, uma doença auto-imune que afeta o sistema nervoso. O veterano Joe Looney substituirá Frederick.
Tyron Smith não treinou na terça-feira, já que ele lida com uma lesão no tendão. Depois do jogo do último domingo contra o Arizona Cardinals, Jerry Jones disse que não está preocupado com a lesão de Smith. Com a mudança do horário de treino, este é o único dia de trabalho em campo antes dos Cowboys jogarem contra o Texans.