Com o safety de Seattle, Earl Thomas, se mantendo fora do training camp dos Seahawks, a especulação de que Dallas pode acabar garantindo ele por meio de uma troca não vai desaparecer. Então, indireta e diretamente, o assunto Thomas de fato surgiu durante a coletiva de imprensa anual que dá início ao training camp dos Cowboys.
O vice-presidente executivo Stephen Jones disse que a equipe teve negociações com Seattle sobre Thomas perto do draft da NFL, no final de abril.
Se o preço pedido pelos Seahawks por Thomas – que originalmente é do Texas e disse ao treinador do Cowboys Jason Garrett para vir buscá-lo depois de um jogo em dezembro passado – na época era de fato muito alto, a situação poderia evoluir conforme Thomas tentasse forçar uma troca. Jones permitiu que os Cowboys ficassem de olho nesses cenário durante todo o campeonato.
“Meu ponto é sempre este: estamos sempre procurando melhorar nosso elenco”, disse Jones. “Nós achamos que temos um elenco sólido de verdade agora. Será realmente competitivo. Eu realmente acredito que este será um dos camps mais interessantes em anos por causa de alguns dos desconhecidos que estão por aí…
“Quando surgem oportunidades para melhorar nosso elenco, nós vamos ir atrás disso. Você está sempre ciente do que está acontecendo, se os jogadores estão se reportando ou estão infelizes. Às vezes, eles levam a oportunidades. Vamos ficar de olho nisso.”
Os Cowboys acreditam que o camp irá dizer mais sobre o jovem grupo de safetys que estão tentando se estabelecer no fundo da defesa. Xavier Woods, uma escolha de sexta rodada no draft em 2017, deve ser titular como free safety. O veterano Jeff Heath está de volta na outra posição. O contundente Kavon Frazier, uma escolha de sexta rodada do draft em 2016, começou a se destacar na temporada passada e também contribuirá.
“Ficaremos muito satisfeitos se esses caras fizerem uma boa pré-temporada”, disse Jones. “Mas você não joga o jogo assim. Muito disso vai se concretizar aqui. Mas nós acreditamos que há jogadores que vão intensificar. Xavier Woods fez um monte de coisas impressionantes, nós desistimos de uma escolha futura [durante o draft] para pegá-lo. Um de seus maiores atributos era fazer jogadas com a bola. Isso está aparecendo. Uma das maiores partes do jogo na defesa é se você pode fazer jogadas e criar turnovers, fazer esse tipo de coisa. Ele certamente mostrou uma propensão para fazer isso.
“Claro, temos Heath lá atrás. Kavon fez algumas coisas boas. Temos alguns jogadores jovens que estarão competindo também. Continuaremos a procurar maneiras de melhorar essa situação se acharmos que é necessário, e se a situação correta se apresentar, então nós olharíamos para ela”.