Notícias

DE Randy Gregory é liberado e pode voltar a jogar na NFL após mais de um ano

Randy Gregory, defensive end dos Cowboys, colocou os pads e o capacete de volta em junho.

Ele começou a trabalhar de três a quatro vezes por semana com o ex-defensive end All-Pro Greg Townsend, afiando o posicionamento de suas mãos e melhorando os movimentos de pass rush, seus movimentos de giro e suas saídas.

O suspenso jogador de linha defensiva queria estar pronto, assim que a NFL estivesse pronta, para aceitar sua reintegração. Repetidas violações da política de abuso de substâncias da liga garantiram uma suspensão combinada de 14 jogos em 2016, seguida por uma proibição de um ano na temporada de 2017.

Por 18 meses, Gregory não pôde jogar na liga, visitar a sede dos Cowboys ou ter contato com treinadores ou companheiros de equipe.

Na terça-feira, tudo mudou.

Gregory foi reintegrado à liga em uma “base condicional”, anunciou a liga na terça-feira à tarde. Ele tem permissão para voltar aos Cowboys no campo de treinamento na próxima semana para treinos, reuniões e condicionamento. Uma vez que Gregory e aqueles próximos a ele esclarecerem os preparativos para seus recursos clínicos em Dallas, ele estará livre para se juntar à equipe em casa também.

Gregory ficou em êxtase com a decisão, disse ele ao The News por telefone na terça-feira, mas não surpreso depois de atender aos pedidos da liga antes de peticionar.

“É muito mais para a história do que parece”, disse Gregory. “Demorei muito para chegar a este ponto. Agora estou pronto para fazer algumas jogadas.”

Os esforços de reintegração demoraram meses. Gregory trabalhou na recuperação pessoal, enquanto o advogado Daniel Moskowitz liderou os esforços para uma inscrição de mais de 2.000 páginas que eles começaram a enviar em maio para a sede da liga em 345 Park Ave.

Incluíam-se informações sobre o tratamento de Gregory na Califórnia e a abstinência de abuso de substâncias. Os colegas de equipe Sean Lee, Tyrone Crawford e Jeff Heath escreveram cartas ao comissário Roger Goodell em apoio a Gregory.

“Randy é uma boa pessoa, com um grande coração e uma personalidade contagiante”, escreveu Lee em parte. Crawford citou o “desejo de ser melhor, um desejo de crescer” de Gregory.

“Acredito que ele pode voltar e ser uma história de sucesso no campeonato”, escreveu Crawford.

Em 12 de junho, Gregory, Moskowitz e o agente de Gregory, Steve Weinberg, encontraram-se com Goodell na sede da liga para fazer uma petição. O comissário raramente se reúne diretamente com os jogadores em busca de reintegração, então Goodell ouvindo a apresentação da equipe de Gregory e a representação da NFLPA lhes deu esperança.

“Estou muito animado para o público e a mídia, conhecerem o verdadeiro Randy Gregory”, disse Moskowitz por telefone terça-feira à tarde. “Para conhecer sua história, que é nada menos que notável.”

Os Cowboys selecionaram Gregory de Nebraska na segunda rodada do draft de 2015. Ele disputou 14 jogos na carreira – apenas dois desde 2015 – contabilizando 20 tackles e um sack. Ele retorna com dois anos restantes em seu contrato de calouro. Sua temporada de 2017 longe dos jogos e sem pagamento não conta para o seu acúmulo de contrato.

Gregory receberá o que seria seu salário base de 2017 – 781.813 dólares – este ano. Ele se tornará um agente livre restrito em 2020 por causa de seu tempo mínimo de 2016, disse Weinberg.

Gregory estará no estágio 3 do programa de drogas da liga por pelo menos dois anos, o deixa sujeito a testes de drogas sem aviso prévio e outras provisões para permanecer sóbrio e no caminho certo. Um porta-voz do Cowboys se recusou a comentar na terça-feira.

Gregory retorna para um grupo final de defensores com Crawford, Taco Charlton, escolha de primeira rodada no draft de 2017, Kony Ealy, agente livre, e DeMarcus Lawrence, jogando com a franchise tag, com 14,5 sacks, empatado em segundo lugar na liga em 2017. O talentoso defensive tackle David Irving, que conseguiu sete sacks em oito jogos no ano passado, está suspenso nos quatro primeiros jogos por violar a política de abuso de substâncias da liga.

Gregory retorna ao training camp depois de mais de um mês sob a tutela de Townsend, fazendo exercícios que ele lembra o estilo defensivo do coordenador Rod Marinelli.

Tradução: Companheiros de equipe como, Sean Lee, Tyrone Crawford e Jeff Heath escreveram cartas para a NFL no esforço da reintegração de Gregory. “Randy é uma boa pessoa, com um grande coração e uma personalidade contagiante”, escreveu Lee. Companheiros de equipe dos Cowboys disseram que o querem – e o apoiariam – no retorno.

Marinelli não perdeu as esperanças em Gregory, o cordenador de 69 anos que o descreveu em junho como “talentoso, sem dúvida, e um cara esperto e genial. Primeiro, vamos colocar Gregory em uma posição e trabalhar seu tempo de volta ao mesmo nível”, disse Marinelli.

Gregory está pronto para começar novamente onde quer que Marinelli queira.

“Eu não tenho nenhuma expectativa maluca”, disse Gregory, depois de brincar que ele tinha como meta 45 sacks em 2018. “Tentar ser o melhor profissional que eu posso dentro e fora do campo.

“Acho que mostrei isso fora do campo nos últimos meses. Agora vou provar isso em campo.”

Fonte
SportsDay

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo