Notícias

Kony Ealy fala sobre DeMarcus Lawrence e suas expectativas para esse ano

Se os Cowboys não tivessem trocado para cima no draft de 2014, Kony Ealy talvez fosse a escolha de segunda rodada do time. Dallas enviou suas escolhas de segunda e terceira rodada para Washington em troca da escolha 34, que o time utilizou para escolher DeMarcus Lawrence.

Ealy foi selecionado pelo Carolina Panthers 26 escolhas depois.

Agora, os Cowboys tem os dois pass rushers.

“É meio que uma coisa boa que eu não tenha (sido draftado pelos Cowboys), obviamente nós dois estamos no mesmo time agora,” disse Ealy. “Com ele e com os outros caras, vai ser um ano divertido pra gente.”

Em abril, Dallas assinou o ex-jogador de Missouri à um contrato de um ano com salário base de $ 800 mil, que pode chegar a $ 2 milhões com incentivos.

Após passar três anos em Carolina, Ealy foi trocado para New England antes da temporada 2017. Ele foi cortado antes da semana 1 e foi buscado pelo New York Jets nos waivers. Os Cowboys também tentaram adquirir o jogador, mas ficaram atrás dos Jets.

“Eu sei que eles tentaram me pegar no draft e algumas outras vezes,” disse Ealy. “A oportunidade veio para que eu me juntasse ao time e eu fiquei muito feliz de poder fazer isso, então eu assinei e estou trabalhando duro agora.”

Ealy, que tem 26 anos, não participou das OTAs nem do minicamp. Ele está se recuperando de uma cirurgia no seu ombro realizada na offseason. A sua expectativa é de que ele esteja saudável para o começo do training camp.

“Eu sinto que os resultados estão entrando,” disse Ealy sobre seu treino de força e condicionamento. “Eu sinto que estou definitivamente evoluindo.”

Se juntar aos Cowboys significa um retorno ao esquema 4-3 para Ealy. Ele conseguiu 14 sacks em três temporadas com o mesmo esquema defensivo em Carolina. Ele terminou com um sack em 15 jogos no ano passado jogando como outside linebacker de 3-4 com os Jets.

“Todo o esquema, a atmosfera, os jogadores, tudo me lembra de Carolina,” disse Ealy. “…Eu sou muito abençoado de ter a oportunidade de estar aqui e estar nesse mesmo sistema, voltando ao que eu sei de melhor.”

A performance mais memorável de Ealy veio no maior palco do esporte. Apesar de ter sido em uma derrota de 24-10 para Denver no Super Bowl 50, Ealy sackou Peyton Manning três vezes, interceptou um passe e forçou um fumble.

Os Cowboys estão torcendo para que o jogador ainda tenha alguns jogos parecidos em seu futuro.

“Eu acho que aconteceu da maneira que tem que acontecer, por que agora eu estou aqui,” disse Ealy. “Isso é uma coisa boa.”

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo