Notícias

DL David Irving fala pela primeira vez sobre a ausência nos treinos e problemas extra-campo

David Irving, enigmático jogador de linha defensiva dos Cowboys, participou de todos os três dias do minicamp obrigatório da equipe nesta semana depois de perder as atividades das equipes organizadas voluntarias nas três semanas anteriores.

No entanto, ele mais correu nas laterais dos campos de treinos, longe da ação, o que significa que não participou de nenhuma das dúzias de práticas de minicamp e OTA de Dallas durante o programa de offseason que terminou na quinta-feira.

Depois do treino, o jogador cujo potencial e talento ainda não se igualou à uma produção consistente, discutiu sua tumultuada offseason pela primeira vez.

 “Eu não estava aqui porque escolhi não estar aqui”, disse Irving. “Se eu pudesse ter vindo, eu viria, mas não pude por alguns dias, então não fiz. Não tem nada a ver com eu estar fora de forma. A mídia, ou os treinadores, provavelmente esquecem, mas a verdadeira razão realmente não é do interesse do público agora.”

Irving disse que espera estar pronto para o training camp, quando os Cowboys chegarem no final de julho ao sul da Califórnia.

Irving foi acusado de violência doméstica em abril, mas Angela Sanchez, sua ex-namorada e mãe de sua filha de 5 anos, Zoe, mais tarde retratou as alegações. A polícia de Frisco fechou a investigação.

O treinador Jason Garrett disse inicialmente que Irving não estava comparecendo aos treinos da OTA porque estava fora de forma, Garrett e colegas de equipe também aludiram mais tarde aos problemas de Irving fora do campo.

Irving disse que pesa cerca de 137 kg – ele já perdeu peso esta semana, trabalhando no calor do Texas – e quer chegar a cerca de 130 para a temporada. Seu objetivo é voltar a quando ele estava “fazendo essa de modelo de roupas íntimas e outras coisas. Conseguir ter seu abdômen de volta à forma”.

Ele alegou que pesa menos do que o seu peso na temporada passada, quando ele se empenhou para jogar de tackle em vez de end.

Irving admitiu que ele poderia ter lidado melhor com as coisas e precisa ser mais consistente – como disse o linebacker Sean Lee no início desta semana. Ele falou com Lee. Mas ele disse que é impossível que seu único foco seja o futebol.

“Eu tenho uma filha… e algumas outras coisas para lidar”, ele disse. “Há um equilíbrio para tudo. Todo mundo questiona o meu compromisso e isso e aquilo. Quando estou em campo, eu realmente não sou muito questionado.”

O coordenador defensivo Rod Marinelli disse que a equipe estava feliz por ter Irving no minicamp.

“Ele voltou para casa conosco”, disse Marinelli.

Irving disse que não está preocupado com as alegações de violência doméstica ou uma possível investigação da NFL. A polícia de Frisco tirou 11 fotos de Sanchez após as alegações, que já foram divulgadas para o SportsDay, e nenhuma delas mostrou nenhum hematoma.

Em 22 de abril, Irving, do lado de fora de sua casa em Frisco, admitiu às autoridades que ele tinha cortado todos os quatro pneus do Dodge Challenger 2016 azul que ele havia dado a Sanchez “para que ela não pudesse afastar o veículo do local”.

“Não estou preocupado com nada doméstico”, disse Irving na quinta-feira. “Ela é uma piada. Tem sido assim há anos. Eu tentei ficar com ela porque éramos namorados no colegial e tivemos um filho juntos.”

Irving está participando de um contrato de agente livre restrito de US$ 2,91 milhões nesta temporada. Ele pode estar ter um lucrativo contrato como um agente livre irrestrito na próxima temporada, mas ele terá que mostrar consistência e confiabilidade que faltaram em suas três temporadas.

Com mais de 2m de altura, e com uma longa envergadura, seu talento tem sido óbvio – incluindo sete sacks em oito jogos na última temporada. Mas ele também é conhecido por outras coisas, como seu piercing no mamilo, roubo de uma raposa chamada “Chester” e suas aspirações de atuação e modelo. Ele não foi draftado em parte porque foi expulso do time de futebol do Iowa State antes de sua temporada sênior. Ele perdeu os quatro primeiros jogos da temporada passada depois de violar a política de drogas para melhora de desempenho da NFL.

Se ele finalmente vir com tudo, que tipo de força poderia ser ele e DeMarcus Lawrence, que ficou em segundo lugar na NFL em sacks na última temporada?

“Um sack a cada quarto cada, talvez?” Irving disse quinta-feira. “Quem sabe? Vamos ver.”

Irving disse que tem sido uma grande mudança porque ele está cuidando de sua filha com pouca ajuda. Ele foi perguntado se este será um Dia dos Pais especial no domingo.

“Já passei por muita coisa”, disse ele. “Eu vi a luz no fim do túnel. Eu tenho a minha filha. Sou só eu e ela. Isso significa que não é estresse realmente. Ter um dia bom e relaxante com a pessoa que mais me ama, a pessoa que eu mais amo.”

Fonte
SportsDay

Carlos Ramalho

Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo