Notícias

Com Dez Bryant e Jason Witten fora, esse é o time de Dak Prescott

Agora que Jason Witten e Dez Bryant não fazem mais parte do time, a imprensa local está se perguntando quem preencherá a vaga de líder deixada por esses dois.

Curiosamente, essa dúvida nem passa pela cabeça dos técnicos e jogadores, sejam calouros ou veteranos, do Dallas Cowboys.

O quarterback Dak Prescott já tomou as rédeas como a cara da franquia. Adentrando a segunda semana de treinamentos o time não tem nenhuma dúvida sobre isso.

É algo que ele tem se preparado desde que se tornou o quarterback titular na temporada 2016. Ele não pretende mudar agora.

“Não. Não mesmo,” disse Prescott. “Esses jogadores fizeram um ótimo trabalho me encorajando a ser o líder que eu sou, me fazendo tomar a responsabilidade. Então agora que esses jogadores saíram não é diferente. Não tem ninguém me dizendo o que fazer. Está se tornando cada vez mais natural.”

Qual tipo de liderança é mais parecido com o de Prescott, Witten ou Bryant?

“Eu diria Witten. Quero dizer, Witten tinha expectativas muito altas sobre ele, dentro e fora de campo. Witten é um cara que eu me espelho em todos os aspectos da sua vida. Ele fez tudo do jeito certo, sendo um Cowboy dentro e fora de campo, me mostrando o exemplo desde quando eu era só um fã até dividir o vestiário e poder passar a bola para ele. Ele nunca mudou. Eu olho para ele e tento ser o líder que ele era.”

Não há ninguém nos Cowboys melhor do que Prescott para liderar esse time. Mais importante, é natural para Prescott.

“Você tem que manter uma relação com praticamente todo mundo,” disse o coordenador ofensivo Scott Linehan. “É fácil para um quarterback estar no controle do ataque e se manter na sua área. Mas eu já disse várias vezes, não tem nenhum momento no dia em que ele não esteja conversando ou entrando em contato com alguém. Ele sabe que é importante que ele mostre para todo o time que todos são tão importantes para ele quanto o ataque. É, eu acho que ele tem que trabalhar nisso, mas ele gosta de estar nessa posição.”

Prescott agora não precisa deixar de falar algo para um veterano por respeito ou para acabar não ofendendo. Quando ele tomou a titularidade de Tony Romo, ainda como um calouro, ele estava pisando em ovos quando respondia a pergunta “de quem é o time?”. Ele dizia que era o “time de todos” para evitar controvérsias.

No entanto, agora não há mais razão para ele manter essa posição contida. Ele lidera por seu exemplo e lidera com sua voz.

É só perguntar ao recebedor Allen Hurns, que se juntou ao time em março.

“Dak é o cara que mais me surpreendeu quando eu cheguei aqui,” disse Hurns. “É apenas o terceiro ano dele na liga, você não vê esse tipo de liderança desses caras. Sim, ele é um quarterback. Ele teve que amadurecer cedo, mas ele é um líder muito vocal. E ele lidera por exemplo também. Na academia, no campo, nos treinos de condicionamento, ele quer ser o primeiro. Isso me surpreendeu muito. Com Witten fora, é, ele é um grande líder para nós. Sua falta será muito sentida, mas eu acho que Dak tem tudo sob controle sendo o responsável.”

Fonte
Star Telegram

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo